Barra Mansa ganha novo circuito de Feiras Livres

by Diário do Vale
Estruturando: Feira ganha barracas padronizadas e novo circuito para atrair mais participantes (Foto: Gabriel Borges/Dovulgação)

Estruturando: Feira ganha barracas padronizadas e novo circuito para atrair mais participantes (Foto: Gabriel Borges/Divulgação)

Barra Mansa – O pontapé inicial do novo circuito de Feiras Livres de Barra Mansa foi dado neste sábado, dia 13. A feira, com 50 barracas padronizadas, aconteceu no período da manhã, no bairro Ano Bom.

A feira no bairro, inclusive, mudou de lugar e agora funciona na Rua Tenente José Eduardo, promovendo melhor segurança aos frequentadores e, dessa forma, não atrapalha a mobilidade urbana. No período da manhã dos próximos sábados, a rua funcionará em meia pista por conta da feira.

– A feira do Ano Bom era pequena, estava quase acabando, porque ficava escondida na rua transversal. Agora os feirantes estão com os produtos mais expostos e quem passa por aqui está parando para conhecer a novidade – comentou o prefeito Jonas Marins, durante a visita ao local, acrescentando que a mobilidade urbana foi preservada.

– Os veículos poderão voltar a passar pela rua transversal e não fechamos o trânsito dessa rua principal – explicou Jonas.

A feira está com as barracas padronizadas e com diversidade de produtos, que vai de pimentas, palmito em conserva, doces e queijos até roupas, acessórios e equipamentos eletrônicos.

– A feira é lugar de relacionamento. Estamos voltando às nossas origens que é mineira e temos uma diversidade incrível de produtos mineiros por aqui. Com destaque ao pão com linguiça, que faço questão de comer sempre que venho – salientou o prefeito.

A secretaria municipal de Desenvolvimento Rural desenvolveu um circuito para a nova Feira Livre de Barra Mansa. A expectativa é que todos os feirantes participem, principalmente, nas feiras realizadas aos finais de semana.

– Logicamente, as feiras que acontecem aos sábados e domingos serão as mais movimentadas e que devem ter a maior quantidade de feirantes, mas a expectativa é que, cada vez mais feirantes participem dos eventos durante a semana também, uma vez que organizamos um circuito muito interessante para a comercialização dos produtos – comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza.

Os feirantes apoiaram a iniciativa. “Sou feirante há 30 anos e a feira do Ano Bom estava morrendo. É muito triste ver o local em que você sempre trabalhou acabar. Mas agora estamos renovados e com gás total para trabalhar, com essa mudança feita pela prefeitura”, acrescentou o feirante Eveldo Andrade Barros.

A produtora de Santa Rita de Cássia, Maria Lúcia de Oliveira, já havia participado da feira há alguns anos, mas parou porque o movimento não compensava. Com as mudanças, está de volta. “Aqui é um local de bastante movimento e tenho certeza que será diferente”, disse, apresentando os produtos processados que trouxe para vender. “Quem quiser pode comprar o produto inteiro, mas já vendemos cortado e fatiado, com a correria do dia a dia, isso é uma ajuda e tanto para quem cozinha em casa”, comentou, entre uma venda e outra.

A autônoma e moradora do Ano Bom, Maria Auxiliadora Carvalho, saiu cheia de sacolas. “Adorei a novidade. Prefiro comprar os produtos fresquinhos na feira do que no mercado. Aqui agora está com muito mais opção e os produtos estão ótimos”, afirmou.
Além da Feira Livre, o circuito conta ainda com a Feira de Floriano (que acontece no distrito de Floriano, aos domingos), a Feira de Orgânicos (que acontece na Gare da Estação, no Centro, às terças e quintas-feiras e aos sábados), e será estabelecida ainda a Feira Noturna, com programação cultural também. “Na contramão da crise, com criatividade, estamos promovendo aqui mais de 100 empregos”, concluiu Beleza.

Confira a programação da nova Feira Livre

Domingo – Vila Nova
Terça-feira – Nove de Abril (Região Leste)
Quarta-feira – Corredor Cultural (Centro)
Quinta-feira – Boa Sorte
Sexta-feira – Vista Alegre
Sábado – Ano Bom

You may also like

5 comments

Revolucionário 16 de junho de 2015, 15:06h - 15:06

Bela iniciativa. Assim podemos resgatar um pouquinho da nossa história. Alguém pode me dizer onde esta sendo montada a feira no bairro vista alegre?

EL CID 15 de junho de 2015, 22:32h - 22:32

Enquanto isso em Volta Redonda a Feira é uma bagunça só. Cada barraca é de um jeito, e muitas sem a minima condição de Higiene. Sem falar nas barracas ” Fantasmas “. FISCALIZAÇÃO ?? Nunca . Com a Palavra o Prefeito NETO.

Al Fatah 16 de junho de 2015, 20:12h - 20:12

Não dá pra comparar o tamanho da feira de Barra Mansa com a de VR, que é a maior do estado. Não vejo qualquer problema nas barracas aqui, fora que essa “padronização” eu pessoalmente achei feia, de mal gosto, como qualquer padronização. É igual shopping com todas as lojas usando a mesma fachada… Espero que não repitam aqui…

Tia 14 de junho de 2015, 18:13h - 18:13

Parabens prefeito,por da a esses trabalhafores oportunidade de trabalhar com descencia,num ambiente bonito e padronizado,nossa feira ta linda!!!

Feirante 14 de junho de 2015, 19:45h - 19:45

Quem teve a iniciativa e teve todo o trabalho foi o secretário de desenvolvimento rural,o Beleza,que ainda de madrugada estava organizando tudo e o prefeito apareceu lá só pra tirar fotos. Parabéns ao secretário.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996