terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Barra Mansa quer facilitar processo de seleção para empresas contratarem

Barra Mansa quer facilitar processo de seleção para empresas contratarem

Matéria publicada em 19 de fevereiro de 2018, 17:23 horas

 


Contratação de recursos humanos seria facilitada através da captação de currículos

Contratação de recursos humanos seria facilitada através da captação de currículos


Barra Mansa – 
O Catei (Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor Individual), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, tem desenvolvido parcerias com diversas empresas instaladas no município com o intuito de intermediar a contratação de recursos humanos através da captação de currículos e processos de seleção, oferecendo às empresas infraestrutura própria para treinamentos e entrevistas.

A gerente de Relações Empresariais, Danielle Fidelis, reforça o compromisso da secretaria em oferecer aos empregadores uma estrutura capaz de sanar as necessidades e contribuir para a contratação de moradores do município.

– Nosso papel é estabelecer vínculos com empresas para criar novas parcerias que contribuam com as oportunidades de emprego em Barra Mansa. No atual cenário de crise financeira no Estado, isso só reforça a importância de união para a captação de vagas sem custo para o cidadão, já que o banco de dados do Catei é totalmente gratuito – afirma.

Um exemplo de parceria aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), quando a empresa Arion Brasil – Vigilância e Segurança, que conta com mais de 20 mil colaboradores em todo o Brasil, procurou o banco de dados do Catei para o processo de seleção para vagas no município.

Segundo o responsável pelo setor de Treinamento e Seleção da Arion Brasil, Izidoro Mion, a empresa contou com total apoio da Secretaria realizando o processo de seleção e treinamento na ETA Nova, no Centro.

“Nossa ideia é expandir a área de trabalho na cidade e investir na contratação de moradores de Barra Mansa de acordo com a demanda e novas vagas”, afirmou Izidoro Mion.

Segundo a gerente de Relações Empresariais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, após o contato com as empresas interessadas na mão de obra barra-mansense é possível traçar um perfil adequado para as vagas oferecidas e entender quais as necessidades que precisam ser trabalhadas.

– Isso sinaliza na carência de qualificação profissional. A partir disso, podemos buscar novas parcerias para cursos profissionalizantes – destaca Danielle Fidelis.

De acordo com o responsável pelo Catei Barra Mansa, Deyvison Roberto Nascimento, mesmo após a perda de 680 postos de trabalhos em 2017 o número de empregos na cidade apresentou uma melhora em 2017 nos últimos seis meses.

– Como somos uma economia dependente do que acontece nas cidades ao redor, é bem provável que 2018 nós repliquemos o que já aconteceu nas cidades vizinhas e tenhamos um saldo positivo. É importante ressaltar que esse movimento de emprego só vai andar de fato a partir do momento que nós tivermos uma formação de mão de obra mais consistente e a capacidade de entregar algo diferente aos empregadores – ressaltou.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Catei estão de portas de portas abertas para receber empresas que desejam divulgar vagas de emprego através do banco de dados da unidade, além de facilitar nos processos de seleção oferecendo infraestrutura. O apoio se estende tanto para as empresas já fixadas no município, como para as que pretendem se instalar. O Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor Individual (Catei) de Barra Mansa, funciona no térreo do Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral, situado à Rua Luis Ponce, 263, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o telefone para contato é o (24) 2106-3429 e 3496.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Tem mais de 2 anos que espero um estágio pelo SINE e CIEE e não consigo!!! Só entra quem tem o famoso ‘QI’, pode ser uma mula, um péssimo estudante com notas ridículas, se for indicado entra!

  2. Brasil : Aguarde, Carregando....

    Lembrando que o Estado do Rio integra a chamada Máfia das Reclamações trabalhistas, com cerca de mais de 50% dos processos lá na capital envolvidos em fraudes contra empresas (testemunhas falsas, documentos falsos,etc).

    O Rio sempre na frente !! Sempre liderando

  3. Barra Mansa precisa cortar alguns morros (terraplanagem) para atrair mais indústrias para a cidade, sua topografia é desfavorável. Uma cidade cheia de morros assim não atrai grandes indústrias. Além disso deveria oferecer mais oportunidades de qualificação profissional. Barra Mansa não é uma cidade industrial mas nem rural e nem comercial, um pouquinho de cada, mas com tantos morros e terras vazias deveria pelo menos ser mais forte na agricultura e pecuária. Mas será que o cidadão barramansense não gosta muito de trabalhar ?

  4. Pessoal é isso mesmo? Tiraram o Vicente Reis do SINE.
    Finaaaaaalmente!!!!!
    Aquele cara só fazia política lá!!
    Só indicava currículo de conhecidos ou indicados por vereador. Fiquei desempenho e passei por mais essa dificuldade e frustração, era um desrespeito, o cara escondida as melhores vagas é indicava só pra peixes dele ou dos políticos.
    Uma dica, naquela época, notei uma necessidade de preparo dos atendentes do SINE. Pois, não sabiam dar atenção ou mesmo apoio aos desempregados, além das mazelas do gerente.

  5. Hoje pra se conseguir um emprego razoável só precisa disso aqui ( QI ) quem indica só isso, fui claro!

    • Disse td!! Fora isso…vc ñ arruma nada

    • Vai em qualquer prefeitura de nossa região que hoje emprega milhares de pessoas das mais variadas e verifiquem na maneira de como entraram sem concurso. Todos 100% tiveram ( QI ) nos demais empregadores acham que é diferente.

Untitled Document