quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 09:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / BB e Caixa abrem contas de doação e agências móveis em Brumadinho

BB e Caixa abrem contas de doação e agências móveis em Brumadinho

Matéria publicada em 28 de janeiro de 2019, 08:39 horas

 


A conta corrente do Banco do Brasil é em nome da prefeitura local para receber doações. (crédito AB)

Brasília – A Caixa e o Banco do Brasil anunciaram a abertura de contas para receber doações para Brumadinho e a abertura de agências móveis para atendimento à população do município, que enfrenta as consequências do rompimento de uma barragem.

A conta corrente do Banco do Brasil é em nome da prefeitura local para receber doações: agência 1669-1, conta 200-3 (SOS Brumadinho), CNPJ 18.363.929/0001-40. O recurso será usado para necessidades urgentes da população local afetada, informou o banco.

Segundo o banco, a gestão dos recursos deve ser compartilhada. Hoje (28), haverá uma reunião entre Banco do Brasil, prefeitura, Ministério Público e a Justiça local, para discutir sobre a aplicação dos recursos e a prestação de contas.

A agência móvel do Banco do Brasil entra em funcionamento hoje e reforçará o atendimento oferecido pela agência local, que não foi afetada pelo rompimento da barragem. A Caixa fará atendimento por meio um caminhão-agência a partir de amanhã (29) para reforçar o atendimento bancário na cidade.

A Agência da Caixa em Brumadinho abrirá uma hora mais cedo hoje, fechando também uma hora mais tarde para garantir o atendimento às pessoas da cidade.

A Caixa também abrirá uma conta para receber as doações. Os dados da conta corrente, em nome da Defesa Civil, serão divulgados nesta segunda-feira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    UM ABSURDO ABRIR CONTA PRA PODER AJUDAR…..ESSE É O BRASIL….JÁ DEVERIA BLOQUEAR E SACAR DA VALE O QUANTO PRECISAR PRA AJUDAR TODAS FAMILIAS PREJUDICADAS…E NÃO DO POVO…..VOLUNTARIADOS PRA AJUDAR SIM….DINHEIRO….TEM QUE SER DA VALE NÉ….QUE DEIXEM ELES …A VALE ….SEM NADA

    • Avatar

      Brumadinho-MG- As doações para os sobreviventes da tragédia de Brumadinho estão suspensas, por enquanto, informou o Tenente Pedro Aihara, porta-voz Corpo de Bombeiros. O oficial agradeceu a solidariedade dos brasileiros, e afirmou que, no momento, as doações são desnecessárias.
      “Graças a Deus a gente pode contar com a boa vontade da população brasileira”, afirmou em entrevista coletiva. “Mas como a gente trabalha com um número grande de mortos e não desabrigados, os donativos não são necessários.”

      O Tenente ainda alertou sobre pessoas que se aproveitam dessas situações para aplicar golpes. O governo estadual de Minas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos não estão solicitando nenhum tipo de doação em dinheiro!

Untitled Document