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Black Friday tem crescimento de 11% nas vendas, indica Serasa

Matéria publicada em 28 de novembro de 2016, 17:03 horas

 


São Paulo – As vendas do varejo no último fim de semana (25 a 27), quando ocorreram as promoções da Black Friday no Brasil, cresceram 11% em comparação com a mesma data de 2015. O resultado superou os 9% de aumento nas vendas no ano passado em comparação com 2014 registrado pela Serasa Experian. As informações são da Agência Brasil.

O levantamento é feito com base no nível de consultas ao banco de dados da consultoria. Foram comparados o número de acessos às informações oferecidas pela Serasa Experian realizadas no período de 25 a 27 de novembro de 2016 em relação às do período de 27 a 29 de novembro de 2015 e de 28 a 30 de 2014.

O desempenho do comércio, incluídos shoppings centers e lojas de rua, indica, na avaliação da consultoria, que a Black Friday está ganhando importância como data para o varejo nacional. Porém, a Serasa avalia que a alta no fim de semana de ofertas provavelmente significa uma antecipação das compras de Natal, o que pode resultar em um impacto negativo nas vendas natalinas.


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2 comentários

  1. Avatar

    E o povo se endividando por conta do 13 salário. rsrsr

    Depois vem aqui reclamar do governo.

  2. Avatar

    Muitas fraudes, muitas verdades, cabe a nós sabermos distingui-las, essa mesma prática tem sido feita pelos supermercados que elevam os preços dos produtos de forma criminosa e ao final do mês, próximo dos pagamentos, retorna-os dizendo que é promoção, (observa, a laranja hoje esrá de RS 2,99 à 3,20 – o Confort R$ 13, 50 de sexta em diante a laranja cai para R$ 1,90 o confort entre R$ 6,90 à 8,90) são dois exemplos dos mesmos produtos que já estão lá hoje é aparecerão na tal promoção enganosa, eles nos roubam o ano todo.

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