Caixa apresenta linhas de financiamento para imóveis em construção

by Diário do Vale

Financiamento pode ser transferido para o banco a partir de 20% do imóvel quitado


Volta Redonda – 
Na última terça-feira, o gerente regional de construção civil da Caixa Econômica Federal, Ricardo Molina, apresentou as ‘Soluções Caixa Para Casa Própria’, durante evento realizado no auditório da Redeplan, na Vila Santa Cecília. O objetivo do encontro foi anunciar a parceria firmada entre a Construtora Tostes e Diniz e o banco, para oferecer a redução de juros para financiamento de imóveis em fase de construção aos compradores dos empreendimentos.

A taxa mínima de juros para quem utilizar o SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) caiu de 9% para 8,75% ao ano. Para quem opta pelo recurso do FGTS, os juros mínimos ao ano caíram para 7,85% ao ano. Ricardo Molina explica que o financiamento dos imóveis em construção pode ser transferido para o banco a partir de 20% do imóvel quitado, para imóveis avaliados em até R$1,5 milhão.

Segundo o gerente regional de construção civil da Caixa, além da redução dos juros, o modelo oferece grandes vantagens para quem está em fase de compra da casa própria.

– O comprador terá a oportunidade de pagar juros somente sobre a parcela de obra efetivamente liberada para a construtora. Ele terá um alívio no seu fluxo de caixa com uma parcela menor durante este período, além de acesso a um prazo de financiamento bem alongado. Por isto, o contrato será de grande importância para os compradores do empreendimento, que agora poderão aproveitar o benefício – destacou Molina.

Para o construtor e administrador Rodrigo Tostes, o contrato assinado entre a empresa e a Caixa Econômica Federal para financiamento de imóveis ainda em construção, beneficia diretamente os compradores dos empreendimentos da Tostes e Diniz, além de aquecer o mercado imobiliário.

– Buscamos atender as exigências da Caixa para oferecer aos nossos clientes condições diferenciadas de financiamento ainda na fase da obra. É uma chancela importante para os incorporadores, já que este modelo apresentado antecipa os nossos recebíveis, que viriam apenas no final da obra. Desta forma, os recursos são liberados para outros investimentos. É um apoio muito importante para a ampliação da nossa produção – destacou.

O evento foi direcionado aos compradores do empreendimento Versalhes, localizado no bairro Jardim Normândia, em Volta Redonda. “Além da redução das taxas, que estão realmente atrativas principalmente para quem vai utilizar o FGTS, o empreendimento ter sido absolvido pela Caixa traz maior confiabilidade de entrega da obra”, comentou o engenheiro eletricista Thiago Guimarães Soares, que pretende morar no imóvel logo após a entrega das chaves, em 2019.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996