sábado, 15 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Caixa reduz juros para financiamento imobiliário

Caixa reduz juros para financiamento imobiliário

Matéria publicada em 10 de junho de 2019, 16:26 horas

 


Taxas máximas passaram de 11% para 9,75% ao ano e as mínimas de 8,75% para 8,5% ao ano

Volta Redonda – A Caixa Econômica Federal divulgou a redução de juros para novos contratos de financiamento imobiliário além de um programa de renegociação para dívidas em atraso. As taxas máximas passaram de 11% para 9,75% ao ano. Já as mínimas passaram de 8,75% para 8,5% ao ano. A redução iguala as taxas do Sistema de Financiamento de Imobiliário (SFI), para imóveis até R$1,5 milhão, com as do Sistema de Financiamento de Habitação (SFH), para empreendimentos com valores superiores a este patamar.

O crescimento do mercado imobiliário brasileiro apontado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliária (Abrainc) representa a ordem de 34% nos últimos 12 meses em relação à série anterior. Este número é refletido também no Sul Fluminense, que possui um vasto estoque de empreendimentos direcionados a públicos de diversas faixas econômicas.

Segundo superintendente regional do Sul Fluminense da Caixa Econômica Federal, Luciano Medeiros de Castro, a redução é vantajosa tanto para quem procura um imóvel, quanto para o mercado da construção civil. “São excelentes condições e um grande estímulo para que as pessoas tenham acesso a sua primeira casa própria ou tenham a oportunidade de buscar um imóvel mais adequado a sua família. Além disso, impulsiona a economia local e o segmento da construção Civil, colaborando com a retomada dos investimentos no setor, gerando mais empregos e renda para a população”, afirmou.

Mercado aquecido

Dentro do segmento econômico, Volta Redonda oferece oportunidades para quem busca seu primeiro apartamento ou, até mesmo, investir. Para o diretor da Nova Fonte Engenharia, responsável pela realização de um  empreendimento, Genésio Espirito Santo, a região encontra-se em um dos melhores momentos para a compra de imóveis.

– A redução de taxas para financiamento bancário é uma ótima notícia para quem quer conquistar o sonho da casa própria. Além disso, os moradores do Sul Fluminense têm a vantagem de contar com diversas opções de imóveis na planta, que geram economia e maior prazo para o financiamento. Para facilitar ainda mais a realização do sonho da casa própria, estamos oferecendo por tempo limitado a isenção das taxas de ITBIM (Imposto Sobre Transição de Bens Imóveis) e de registro para vendas de algumas unidades remanescentes da primeira fase – destacou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document