sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Caminhões Volkswagen lideram três dos cinco segmentos do mercado nacional

Caminhões Volkswagen lideram três dos cinco segmentos do mercado nacional

Matéria publicada em 7 de julho de 2019, 12:00 horas

 


 

Líder no acumulado do ano é o Constellation 24.280, com 1.652 unidades (Foto: Divulgação)

Resende – Com um bom resultado em vendas, as famílias Delivery e Constellation levaram a Volkswagen Caminhões e Ônibus à liderança de três dos cinco segmentos analisados pela Anfavea – a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – no acumulado do primeiro semestre de 2019. De janeiro a junho, a marca ocupa a primeiro lugar no pódio entre os caminhões leves, médios e pesados.

“A liderança em diferentes segmentos do mercado mostra o reconhecimento dos clientes por toda a gama de produtos da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Seja qual for a necessidade do transportador ou do frotista, a nossa marca possui a melhor solução”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da VWCO.

No segmento dos leves – que são aqueles com PBT homologado entre 6 e 10 toneladas –, o Delivery 9.170 lidera com 1.507 unidades emplacadas. Já o líder dos médios foi o Delivery 11.180, com 2.069 emplacamentos de janeiro a junho. Esse mercado compreende veículos de Peso Bruto Total maior que 10 toneladas e menor que 15 ton.

Por fim, VWCO também conquistou a liderança no segmento dos semipesados. O líder no acumulado do ano é o Constellation 24.280, com 1.652 unidades. O caminhão também foi o mais vendido desse mercado em 2018. A família Constellation completa sua presença no top 10 do segmento com as versões 17.230, 15.190 e 26.280.

Delivery Express

A Volkswagen Caminhões e Ônibus também é líder em um segmento não analisado pela Anfavea: o dos veículos com capacidade de carga de até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total. Nesse mercado, a VWCO conta com um campeão incontestável: o Delivery Express. O caminhão que todos podem dirigir acumula 1.551 unidades emplacadas de janeiro a junho, o que corresponde a mais de 25% de market share.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document