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Campanha incentiva renegociação de dívidas de empresas do estado do Rio de Janeiro

Matéria publicada em 29 de maio de 2020, 10:29 horas

 


Rio e Sul Fluminense- A campanha “Vem que Dá”, uma iniciativa inédita da ACRJ e do Banco do Brasil para renegociação de dívidas das empresas do estado do Rio de Janeiro, atendeu 6.289 clientes (entre pessoas físicas e jurídicas) e renegociou R$ 185 milhões em dívidas das empresas e de seus sócios. Segundo o BB, este resultado representa um crescimento de 41% no valor total dos acordos, em comparação com os períodos anteriores. As restrições impostas pela pandemia da Covid-19 não prejudicaram a campanha, que foi prorrogada em um mês e ampliou o atendimento virtual para atender os clientes.

A proposta que foi lançada dia 6 de março, pela presidente Angela Costa e o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes,  passou por Nova Friburgo, Teresópolis, Duque de Caxias, Niterói, Petrópolis, Três Rios, Volta Redonda, Itaperuna e Campos, além da capital. A renegociação foi encerrada dia 30 de abril. A iniciativa contou com o apoio do Sebrae Rio e da Fecomércio RJ.

A ACRJ atendeu a uma reivindicação do setor produtivo para renegociação de dívidas vencidas contratadas com o Banco, inclusive na linha de crédito BNDES-Per, programa emergencial de reconstrução de municípios afetados por desastres naturais. O estado do Rio de Janeiro foi o primeiro a ser contemplado pela campanha, por meio da qual o BB ofereceu propostas pré-aprovadas, com descontos de até 92% para liquidação à vista, de acordo com as condições do cliente e das operações de crédito.

 “Com essa renegociação, contribuímos para dar mais fôlego aos empresários. Com a dificuldade de crédito que os micro e pequenos empresários estão enfrentando, principalmente neste período de pandemia, essa negociação foi muito importante para as empresas e seus sócios”, enfatizou, Angela.

Para o mutirão, o banco mobilizou sua estrutura de recuperação de dívidas no estado do Rio, com especialistas em negociação deslocados exclusivamente para as nove cidades polo da campanha. Como legado desta parceria, o BB ampliou de 64 para 90, o número de agências especializadas para atendimento às micro e pequenas empresas, totalizando 450 profissionais.


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