quinta-feira, 14 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Campanha pede revogação da lei que proíbe Uber, em Volta Redonda

Campanha pede revogação da lei que proíbe Uber, em Volta Redonda

Matéria publicada em 2 de maio de 2017, 17:31 horas

 


Petição na Internet tem como meta 5.000 assinaturas; Ubers apontam possível inconstitucionalidade

alicativo do UBER- em VR- P Dimas (2)

Uber: Serviço ainda é alvo de polêmica em torno de constitucionalidade da lei
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda- Uma campanha foi lançada na internet pelos prestadores de serviço da Uber em Volta Redonda, solicitando assinaturas da população com o objetivo de revogar uma lei municipal que proíbe o serviço da empresa em Volta Redonda. A campanha, que está sendo divulgada nas redes sociais, foi lançada na semana passada e possuía, até a publicação desta reportagem, quase 500 assinaturas, a meta da ação é de 5.000, de acordo com a organização.
A petição foi lançada logo após o prefeito Samuca Silva (PV) ter assinado um decreto regulamentando a lei, prevendo que os carros da Uber sejam multados e até apreendidos. O serviço da empresa funciona desde o dia 10 de março na cidade. O prestador do serviço Fernando Melo Gomes, que é também um dos idealizadores da campanha, a lei municipal é inconstitucional. Além disso, ele aponta que não houve oportunidade à população discutir sobre os transportes por meio de aplicativo como Uber e outros.
– A lei foi aprovada em 2015, quando não existia o aplicativo na cidade, e desde então a população não foi consultada. Mesmo depois desse tempo, já com a atuação da Uber, mesmo falando atualmente sobre mobilidade urbana, a questão ficou de fora das discussões – disse, acrescentando que ficou surpreso com a atitude do prefeito, pois durante a campanha se mostrou aberto ao diálogo para todas as questões de Volta Redonda.
Ainda de acordo com Fernando, após o encerramento da petição online, os Ubers pretendem procurar apoio na Câmara Municipal, mostrando que a população aprova o serviço no município e possui o direito de escolha entre os meios de transporte existentes.
– O encerramento da campanha está previsto para quando atingirmos o número esperado de assinaturas ou até o fim de junho. Iremos pedir o apoio da Câmara Municipal, levaremos a petição mostrando aos vereadores que a população quer o serviço e tem o direito de escolher. Queremos trabalhar e realmente dar mais uma opção para as pessoas – falou.
Fernando comentou ainda que a campanha está sendo positiva. Além da divulgação nas redes sociais, está sendo feita também durante as viagens. Fernando destacou que a adesão da população ao serviço também é positiva, pois muitos aderiram principalmente pelo preço e pela facilidade do pedido feito através do aplicativo. Diariamente é possível realizar em média 25 viagens, com o aparelho ligado durante 8 ou 9 horas.
Fernando explicou que os Ubers não têm como pretensão tirar empregos e voltou a destacar a questão de escolha por parte dos consumidores. Ele comentou que muitos motoristas do aplicativo estão desempregados e a Uber dá uma oportunidade de atuar no mercado e obter renda. Fernando contou que no primeiro dia de ações após o decreto ser assinado, aconteceram blitz na cidade, porém ele não soube de nenhum veículo multado ou apreendido.
Clique aqui e acesse a petição.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Avatar

    Onde está essa peticao? Quero assinar e vou passar pra todas as pessoas que conheço, todos são a favor do uber, absurdo!!!!

  2. Avatar

    COMO PODE ACEITAR SONEGADORES TRABALHAR SEM CONTRIBUIR,PARA ONDE VAI A ARRECADAÇÃO DO UBER.

    • Avatar

      vai no ipva q ele paga e o taxi ñ paga, vai no imposto do carro q ele paga e o taxi ñ paga, entre outros….

    • Avatar

      Vai para o bolso do usuário do serviço, que paga mais barato por um serviço melhor. Uma coisa é certa; não vai para bolso de corruptos para abrir mais pontos na cidade.

  3. Avatar

    Sou taxista de volta redonda nao sou contra o uber potem sou a favor sim pois com a crise é trmpo de economizar e a uber veio com um preço bom…porem a suser tem q esta vendo um meio de poder competir com a uber abaixando o preco do taxi e tsmbem exigir menos dos taxistas e tbm rrgularizar a uber para sim o passageiro andar mais seguro…nos taxista temos alvara nada conta registro no veiculo junto a suser e telefone de reclamaçao…e a uner?

  4. Avatar

    Ué esse prefeito não era o espelho da modernidade e dinamismo, para VR.
    SÓ FALTA ELE APROVAR UMA LEI, PROIBINDO O USO DA INTERNET!

    FALTAM 1328, para ele deixar o governo…..OBA

  5. Avatar

    Eu uso Uber e estou dentro do meu direito de ir e vir conforme expresso na constituição federal.

  6. Avatar
    A César o que é de César

    Táxi ou Uber? O usuário tem o direito de escolher o que melhor lhe atende. Custo x Benefício.

  7. Avatar
    Eduardo J Almeida

    Uber é bom pros usuários, bom pra economia d VR, bom pros motoristas q trabalham…
    Só ñ vai ser bom pros taxistas e donos d pontos com esses preços abusivos.

  8. Avatar

    Nunca vi volta redonda nessa bagunça, é papo reto chega de bla bla bla

  9. Avatar

    Samucatar está de joelhos para Maurício BATISTA ex vereador que fez a lei contra o uber e o maior detentor de ponto de táxi de volta redonda. Chega de blá blá blá.

  10. Avatar
    Ex funcionário Público da PMVR

    Mesmo com toda irregularidade o UBER ainda é o meio de transporte mais seguro pois do jeito que os motoristas estão dirigindo dá até medo, ônibus sem segurança alguma, motoristas parecendo estar na pista de Interlagos hoje vim do Hospital da UNIMED iria até a Vila Santa Cecília desci na Amaral Peixoto pois tive medo de que o motorista batesse com o ônibus em algum poste. A crise financeira está brava porque não apoiar a quem trabalha, cadastre estes táxis. Em sua campanha o prefeito disse que iria apoiar as pessoas que quisessem trabalhar. Onde estão as mudanças, as não perseguições? Diziam que o ex prefeito Neto era perseguidor dos servidores e trabalhadores. Quando éreis pedra atiravas-te no telhado de vidro agora que és telhado de vidro mandas de volta as pedras que foram por vós atiradas???????????????????????? Mudança??????

  11. Avatar

    Caros, não adianta ir discutir na Câmara! O vereador autor da lei é dono da maior parte dos táxis da Cidade! Possui vários pontos espalhados e lucra muito diariamente com as diárias que os motoristas pagam a ele!!!

    Taxi e concessão……

    Quer falar de irregularidade de Uber??????

    Que tal então investigar a analisar melhor essas concessões que são na sua maioria irregulares????

    • Avatar
      Um conselho, preste atenção.

      Cuidado com o que fala e não pode provar, vc acha que está escondido atrás de um computador? Procure se informar sobre concessão e não fale asnei

    • Avatar

      Falou tudo, tem que rever sim as concentrações, uma por Família. Também a SUSER ser criativa para incentivar a concorrência. Proibir não é o caminho. Eu uso Uber.

  12. Avatar

    FORA SAMUCA !!!!!!!!!! FRACO !!!!!!!!!

  13. Avatar
    Esse é o Brasil

    Esse é Brasil que criticam políticos corruptos mas adoram viver na clandestinidade e a margem das leis e quem cumpre leis e normas são sempre prejudicados povo adora tudo que é pirata e querem criticar os políticos corruptos. Hipocritas

    • Avatar

      Prezado, a lei FEDERAL que trata de mobilidade urbana reconhece o transporte particular de passageiros (que é o serviço prestado pelos motoristas do Uber) como LEGAL.
      Ou seja, o que você está falando não tem cabimento. Nem essa lei municipal, muito menos o decreto.
      Abs.

    • Avatar

      Pois é… vamos então falar sobre as inúmeras irregularidades dos táxis???
      Sabia que o táxi é uma concessão pública, ou seja , determinado ponto é cedido a alguém???
      Porque então vemos inúmeros taxistas vendendo ponto???? Isso é proibido!
      Porque existem pessoas com vários táxis, onde estes ficam em casa lucrando em cima de alguém que dirige e paga diária?????
      Quer falar de irregularidade, vamos falar da situação dos táxis!
      Uber tem amparo legal por se tratar de transporte de passageiro particular!

      Detalhe: – O excelentíssimo vereador autor da lei é somente o maior detentor de pontos de táxi na cidade!!!

      É amigo…dessa forma o Brasil não vai pra frente!

      Pense , é grátis!

    • Avatar
      FALA MUITO E SABE NADA

      SR QUE SE INTITULA TAXI IRREGULAR NÃO FALE O QUE VC NÃO SABE, não pode ser dada a uma pessoa várias concessões somente uma por pessoa então não fale o que não entende agora quanto ao uber há várias pessoas que alugam carros para motoristas e flcam em casa lucrando nas costas dos motoristas então vc deve achar isso legal? Vc deve ser um desses que esbraveja contra politico corrupto mas adora tv a cabo gatonet cd e dvd pirata transporte clandestino etc…

  14. Avatar

    Tem que revogar mesmo. Senhores vereadores revoguem esta lei. O povo tem o direito de escolher o meio de transporte que melhor lhe atende.
    MUDA BRASIL, MUDA VOLTA REDONDA

  15. Avatar

    UBER Já. o povo não pode ser traído mais por esses políticos ……….BASTA……….

Untitled Document