Caravana Startup Rio: Primeiro encontro na Faetec de Barra Mansa é realizado neste sábado - Diário do Vale
terça-feira, 28 de setembro de 2021 - 08:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Caravana Startup Rio: Primeiro encontro na Faetec de Barra Mansa é realizado neste sábado

Caravana Startup Rio: Primeiro encontro na Faetec de Barra Mansa é realizado neste sábado

Matéria publicada em 9 de setembro de 2016, 18:31 horas

 


É a primeira vez que um dos programas de empreendedorismo mais concorridos chega ao Sul Fluminense

Barra Mansa – Pela primeira vez no Sul Fluminense, a Caravana Startup Rio terá a sua primeira turma aberta na manhã deste sábado, a partir das 9h, na unidade da Faetec (Fundo de Apoio à Escola Técnica) de Barra Mansa. O evento contará com a presença do secretário de estado Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

A ação é uma parceria da SECTI-RJ com o Sebrae-RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e propõe dar início ao processo de interiorização do Programa de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação do Estado do Rio de Janeiro.

Além deste sábado, serão ministrados workshops em mais dois encontros nos dias 17 e 24 (sábados) para startups selecionadas com o que existe de mais atual em termos de ferramentas e metodologias aplicadas a inovação de base tecnológica no Vale do Silício (EUA).

– Nessa primeira caravana tivemos 23 projetos inscritos com dois participantes cada, e como a turma comportaria somente 17 projetos, houve uma seleção da equipe do Sebrae para chegar no número máximo de 17 startups. Todas as propostas tiveram como objetivo o desenvolvimento de negócios digitais em plataformas web ou mobile e que estejam sediadas no estado do Rio de Janeiro – explicou o diretor da Faetec de Barra Mansa, Ricardo Said.

A seleção dos projetos foi feita a partir de uma banca de especialistas do Sebrae-RJ e teve como critério a experiência, capacidade técnica e dedicação da equipe, o nível de maturidade da startup, o modelo de negócio e grau de inovação. A atual definição para “startup” é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios que pode se repetir e tenha condições para crescer, trabalhando com extrema incerteza.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Está uma vergonha o estado da Rua alvorada, no Moinho de vento. Crateras enormes e quando começarem as chuvas ninguém conseguirá subir esta rua. A solução é simples e barata. Basta a Prefeitura tampar os buracos, colocar alguns caminhões de escória e compactar. É só ter vontade de fazer…. Vamos lá Prefeito…Mostra serviço….

  2. Caça aos votos.

Untitled Document