‘Carreta Escola’ oferece mais de 200 vagas de capacitação em Valença

by Diário do Vale

Valença –  A Carreta Escola do Senac abre inscrições para preencher 216 vagas gratuitas capacitação profissional na área de Gestão e Informática. A iniciativa é uma parceria da instituição com a prefeitura e o Sicomércio. As oportunidades são para quem busca qualificações em Rotinas de Escritório, Almoxarife, Excel Básico, Excel Avançado, Informática Básica. Além da capacitação para a comunidade, serão destinadas 5% das vagas para funcionários dos comércios locais. Há opções de turmas nos turnos manhã, tarde e noite.

As inscrições têm início, às 9h, de terça-feira (08) na própria unidade móvel, localizada à Praça André Gustavo Paulo de Frontin (em frente à Rodoviária e ao Supermercado Bramil). Os interessados devem apresentar cópias do documento oficial de identificação, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As vagas são limitadas e senhas serão distribuídas por ordem de chegada. A previsão de início das aulas é dia 14 de março.

Carretas Escolas do Senac

Unidades móveis de capacitação profissional a serviço, principalmente, de dois programas do Senac: o Senac nas UPPs e o Senac na Comunidade. Ao todo, são três carretas: Gastronomia, Beleza e Informática. Elas têm capacidade de receber, em média , 15 alunos a cada curso.

Responsabilidade Social no Senac

A instituição se compromete com a sociedade do Rio de Janeiro a atuar na área de inserção social e profissional, com programas voltados à educação profissional focados na  geração de renda, para populações menos favorecidas ou socialmente excluídas. Desde que a área de Responsabilidade Social foi criada, em 2010, mais de 30 mil pessoas já foram atendidas.

Senac

O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 70 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2014 o Senac RJ passou de 89 mil para 156 mil alunos.

Serviço

*Valença

Inscrições – dia 8 de março – 9h
Endereço: Praça André Gustavo Paulo de Frontin (em frente à rodoviária e ao supermercado Bramil)

Cursos

Gestão (Rotinas de Escritório e Almoxarife) e Informática (Excel básico, Excel avançado, Informática básica

 

carrta escola senac

‘Carreta escola’: Inscrições podem ser feitas na própria unidade móvel que estará em Valença (Foto: Divulgação)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996