domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Casa do Papai Noel e praças de Barra Mansa vão ganhar decoração de entidades

Casa do Papai Noel e praças de Barra Mansa vão ganhar decoração de entidades

Matéria publicada em 21 de novembro de 2019, 17:04 horas

 


Barra Mansa– O clima de Natal chega às ruas de Barra Mansa na próxima semana. A Casa do Papai Noel será oficialmente inaugurada no dia 29 de novembro, às 18h30. O Bom Velhinho será recepcionado pela Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas, às 18h, na Avenida Domingos Mariano, em frente ao Supermarket. Depois, ele segue em desfile com os músicos pelas ruas do Centro até seu novo endereço na cidade: o Centro de Cultura Estação das Artes.

Até o dia 24 de dezembro, Papai Noel vai estar em um espaço especial, todo decorado para receber as famílias. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Aciap-BM, CDL-BM, Sicomércio-BM e Fundação de Cultura, que se uniram para organizar as atividades natalinas no município.

– Sempre buscamos promover ações que valorizam o espírito do Natal e deixam nossa cidade mais bonita nesta época. Este ano, decidimos inovar e transferimos o endereço do Papai Noel da Praça da Liberdade para o Centro de Cultura Estação das Artes. Acreditamos que a mudança vai trazer mais conforto para as famílias – argumentou Bruno Paciello, presidente da Aciap-BM.

Além da decoração da Estação das Artes, as entidades serão responsáveis, junto com a prefeitura, pela iluminação das praças Ponce de Leon, no Centro, e Nações Unidas, no bairro Ano Bom. “Já adquirimos os materiais necessários e repassamos à prefeitura para a instalação”, revelou Lilian Panizza, diretora do Sicomércio-BM.

Cantata – Nos dias 19 e 20 de dezembro, a Aciap-BM promove cantatas natalinas em sua sede. As apresentações acontecerão na sacada do prédio da entidade, permitindo aos pedestres prestigiar o coral que vai se apresentar por aproximadamente 40 minutos. “Trouxemos essa novidade para a cidade no ano passado e foi um sucesso. Este ano, decidimos repetir as cantatas para trazer mais alegria aos barramansenses”, comentou Bruno.

Campanha de Natal – Outra novidade deste ano é a campanha organizada pela CDL-BM. Nomeada “Estrelas do Natal”, a ação é promovida em parceria com o Sicoob e traz a solidariedade como carro-chefe. A partir de desta sexta-feira, dia 22, uma árvore de Natal montada na Praça da Matriz vai reunir pedidos de 711 crianças de 0 a 4 anos, matriculadas nas creches municipais. Cada estrelinha terá o nome da criança, idade, tamanhos de roupas e calçados. Até o dia 22 de dezembro, os moradores da cidade poderão escolher quantas crianças desejarem para presentear.

– Acreditamos que uma ação social, além de fortalecer a solidariedade e enaltecer tudo de bom que representa, irá estimular vendas diretas no comércio da cidade. Por tantas vezes a CDL Jovem praticou atividades nesse sentido e quantos sorrisos vimos pela frente. Sem nenhum custo adicional ao lojista, com número muito maior de beneficiados, esperamos que a solidariedade de nossa população movimente o Natal da cidade. Contamos com todos para essa divulgação – finalizou a Xisto Vieira Neto, presidente da CDL-BM.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document