Volta Redonda – Os trabalhadores da CSN Cimentos aprovaram nesta quarta (8) o acordo do turno de revezamento negociado entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Sul Fluminense. Pelo acordo, os turnos de revezamento se mantêm com oito horas de duração. Cada trabalhador que faz turno vai receber R$ 5 mil como compensação. O acordo foi aprovado com 77,4% dos votos. Foram 65 votos a favor e 19 contra.
© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
12 Comentários
Quando foi essa votação? Essa informação não foi chegada até a nós.
Quando se sabe usar;qualquer valor trabalha a seu favor.
Por isso não melhora tem pião q pensa igual vc.
Aos que citam essa greve de 88 como pretexto para defender o turno de 6h, não sabem ou só querem a regalia de ter um trabalho que não rende. Turno de 6h nunca foi o ideal, visto que você já demora pra entrar e se prepara pra sair mais cedo, já não sendo 6 horas completas de atuação. Fora que você tem que comparecer ao trabalho mais dias por semana, dura pouco? Em horas sim, mas nunca será algo produtivo….
Aposto que maioria eram do ADM que votaram a favor em troca ganharam folga
Eu votei a favor! Com 5 mil vou reformar minha! A turma do PT não ajuda em nada, só atrapalha as negociações.
depois que acabar o 5 mil, irão ficar revoltadinhos, infelizmente o povo brasileiro se deixa comprar por qualquer quantia, depois se arrepende e ainda critica o patrão.
O pião só vê o valor bruto e aceita goela abaixo esse turno. Esquecem que é um ABONO e o mesmo terá desconto direto em folha de aproximadamente 27,5% do IRPF
Faz o L…..
Triste, falta de consciência da greve de 88, pessoas com nível de educação superior aos daquela época, muito triste. Sindicato não queira dar murro em ponta de faca.
5 mil reais. Uma quantia vultosa que deveria ser melhor analisada. O impacto social na cidade será muito violento, podendo inclusive inflacionar o mercado.
Enfim, a empresa pensou apenas no bem estar do trabalhador.
Visto por esse ângulo, está de parabéns.
Cinco mil reais hoje em dia não é nada. Votação online com baixa participação popular dos trabalhadores? No mínimo estranho, MPT deveria auditar essas votações entre empresa e sindicato. CSN comprou os votos dos trabalhadores por uma quantia minúscula de cinco mil reais. Melhorar os salários, o plano de saúde, ninguém da csn quer. Trabalhador deveria analisar todo o contexto, mas foi seduzido por 5 mil reais. Não analisaram os benefícios que um turno de seis horas ocasionaria a saúde, a qualidade de vida. Uma das lutas de william, walmir, barroso era pelo turno de seis horas e hoje trabalhadores são comprados por 5 mil reais a aceitarem manter um retrocesso. Esperar o que de peão sem consciência política e de classe?