CDL inicia Curso Empreendedor Coaching para empresários

by Paulo Moreira

Barra Mansa
Aumentar a eficiência da equipe, mudar atitudes ou potencializar as características dos colaboradores. Por diversos motivos os empresários da região vêm apostando, cada vez mais, no treinamento e desenvolvimento (T&D) de suas equipes e os resultados demonstram a efetividade deste investimento. Hoje e amanhã, das 19h às 22h, acontecerá na CDL Barra Mansa o Curso Empreendedor Coaching.
O treinamento faz parte do Programa de Capacitação Permanente PROCAPE, que promove cursos, treinamentos e palestras sobre vários temas no auxílio e preparação do associado na condução de seus negócios.
“O grande diferencial das empresas está no atendimento. Desenvolvendo os funcionários, conseguimos atender melhor o público, identificar e satisfazer melhor as necessidades dos clientes, explica Rafael Roxo, presidente da CDL Jovem, grupo responsável pela coordenação dos cursos na CDL de Barra Mansa”.
A empresa
A empresa que investe em T&D promove a capacitação permanente do indivíduo, explorando seu potencial de aprendizagem e sua capacidade produtiva. Este investimento retorna para a empresa na melhoria do desempenho da equipe.
Os treinamentos podem ser de diversos tipos: palestras, workshops, cursos e coaching. As palestras são realizadas com um tema especifico, em único dia. Os workshops têm caráter mais prático sobre tema bem específico, com participação direta do público. Os cursos, geralmente, são realizados em mais de dois dias e têm como objetivo “ensinar a fazer” algo que a pessoa não domina. O coaching é um processo de desenvolvimento, que visa aumentar as habilidades e diminuir as fraquezas do cliente ou da equipe.
Com relação ao local, essas atividades podem ser feitas à distância (via internet) ou presencial, dentro da própria empresa ou em outras instituições, como faculdades e associações de classe.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996