CDL-VR comemora 50 anos com festa e homenagens

Por Diário do Vale

Volta Redonda – Mais de 1.300 pessoas prestigiaram a festa de 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda, realizada na noite desta quinta-feira (19), no espaço de festas, Galpon Eventos. A CDL-VR foi fundada em 10 de setembro de 1969, por um grupo de empresários que se uniram em prol da classe Lojista. O evento foi pensado não só para celebrar, mas também como uma forma de prestigiar e reconhecer o esforço dos empresários locais para manter a economia da cidade girando, fortalecendo o setor produtivo.

Numa noite de confraternização e homenagens, o presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, falou sobre o olhar visionário dos fundadores da entidade, que há cinco décadas já enxergavam a importância do associativismo. Em seu discurso, citou todas as transformações tecnológicas e de infraestrutura pelas quais a entidade passou ao longo dos anos, visando oferecer cada vez mais serviços com um atendimento de qualidade e parcerias para os associados terem descontos em diversos produtos e serviços.

Ele ainda destacou o compromisso e dedicação de todos os diretores da Executiva e da CDL Jovem que são voluntários e trabalham com empenho para mover essa engrenagem chamada CDL. Falou também da força que o movimento lojista tem para enfrentar desafios num mercado cada vez mais competitivo.

“Sabemos que vivemos momentos difíceis, com uma economia instável, criações de leis e taxas que oneram cada vez mais o setor produtivo, mas lutamos unidos por uma carga tributária mais justa e pelo crescimento econômico e social da nossa cidade. Boa parte das empresas de Volta Redonda é de gestão familiar, com o amor pela nossa profissão passado de geração em geração, o que confirma que temos grandes histórias de sucesso e empreendedorismo, que precisam ser sempre reconhecidas.”

O presidente agradeceu a todos os associados pela confiança na CDL-VR, por ajudarem a manter a entidade em franco crescimento. Também agradeceu aos colaboradores, parceiros e a imprensa pelo apoio ao desenvolvimento da cidade. Na festa, foram homenageadas as quatro funcionárias e as dez empresas associadas mais antigas, numa edição especial do prêmio Mérito Lojista, que fez parte das comemorações desses 50 anos.

Numa noite de confraternização e homenagens, o presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, falou sobre o olhar visionário dos fundadores da entidade (foto: Divulgação)

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (FCDL-RJ), Marcelo Mérida, também prestigiou o evento e destacou a importância da CDL de Volta Redonda para o desenvolvimento econômico da cidade. “A CDL é uma referência para o comércio e consumidores de Volta Redonda. Uma das que mais se destacam no estado pelo trabalho que é realizado e pela luta pela nossa classe. Todos os presidentes que passaram contribuíram para que hoje essa sólida instituição conquistasse a credibilidade que tem. Os nossos parabéns por esses 50 anos e que venham mais 50 de muito crescimento”, afirmou.

Volta Redonda conta hoje com mais de 8 mil estabelecimentos comerciais, gerando mais de 40 mil postos de trabalho, o que representa quase 70% dos empregos da cidade.

Diversas autoridades, como o vice-prefeito de Volta Redonda, Maicon Abrantes; o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable; a comandante do Batalhão da Polícia Militar, Luciana Rodrigues; e o delegado da Polícia Federal, Pedro Paulo Simão; vereadores, representantes de outras entidades parceiras, prestigiaram o evento que contou com jantar e um show da banda Serial Funkers.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996