CDLs da região se unem em feirão para ‘limpar’ nomes de consumidores

by Paulo Moreira
Reabilitação: Clientes podem recuperar crédito em feirão da CDL

Reabilitação: Clientes podem recuperar crédito em feirão da CDL

Sul Fluminense – Durante os dias 25 e 26 de novembro, as Câmara de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Angra dos Reis, Barra mansa e Volta Redonda, vão promover o feirão “Nome Limpo, Crédito Forte”, realizando consultas no banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) gratuitamente. O consumidor terá a chance de consultar o valor de sua dívida e também o estabelecimento em que consta o débito. Os postos de atendimento estarão disponíveis para receber o público de 9h Às 17 horas.

O objetivo do projeto é recuperar o crédito da população, pensando nas vendas de final de ano. Os consumidores que possuem dívidas serão encaminhados aos estabelecimentos que constam o débito para renegociá-las diretamente com o credor. Os associados à CDL estão sendo incentivados a oferecer condições especiais de renegociação para reaver tanto o dinheiro, quanto o cliente, que poderá voltar a comprar. Para o diretor de Patrimônio da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (FCDL-RJ), Paulo Biajoni, o feirão é vantajoso para ambas as partes.

“Nesse momento que estamos atravessando na economia, é fundamental que as entidades que representam o setor produtivo se mobilizem para mudar o quadro. Estamos incentivando que os empresários ajudem a viabilizar uma maneira de reabilitar o consumidor a voltar a consumir de maneira responsável, com o nome limpo, sem dívidas. Esperamos bons resultados do feirão Nome limpo, Crédito Forte, tendo em vista o pagamento da primeira parcela do 13º salário, no dia 30”, declarou.

Em sua 4ª edição em Volta Redonda, o feirão “Nome Limpo, Crédito Forte” vem se consolidando a cada ano, trazendo centenas de pessoas aos postos de consulta durante os dois dias do evento. Além das lojas e empresas do setor de serviços, os bancos são segmentos muito procurados pelos consumidores para a renegociação de dívidas. As expectativas são ainda maiores para 2015.

Segundo a presidente da CDL-VR, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, o objetivo é superar o recorde de público das outras edições realizadas.

“O Feirão Nome Limpo, Crédito Forte” é um sucesso porque segue a tendência do mercado, que cada vez mais tem promovido esse tipo de ação para recuperar o crédito do consumidor. Ninguém gosta de ficar negativado, não ter crédito. Ainda que a situação esteja difícil, há um interesse da população em quitar suas dívidas. Esperamos um resultado expressivo no volume de consultas, já que elas serão gratuitas. Agradecemos também a parceria das CDL´s de Angra e Barra Mansa que abraçaram essa causa em defesa do comércio e do setor de serviços da região, promovendo essa ação conjunta nessas cidades”, disse.

A realização simultânea do feirão, que vai acontecer em três importantes municípios do sul fluminense, com grandes centros comerciais que recebem um fluxo expressivo de consumidores todos os dias, promete garantir o sucesso do Nome Limpo, Crédito Forte. Não é a primeira vez que as CDLs da região se unem em prol do comércio e do setor de serviços. A Liquida Rio Sul, realizada em julho deste ano, é um exemplo dessa parceria. O apoio da Transporte Generoso foi fundamental para a produção da campanha. O presidente da CDL Angra dos Reis, Valter Ornellas e o presidente da CDL Barra Mansa, Alício Camargo comentaram sobre as expectativas para o evento.

“O Feirão Nome Limpo Crédito Forte é mais uma ação conjunta que estamos promovendo. A função das entidades é a mesma, porém, cada uma trabalha no seu município. Com essa união será possível obtermos uma visibilidade mais expressiva. Estamos unidos por um bem comum, que é recuperar o crédito da população para que ela tenha acesso ao mercado de consumo, posso fazer suas compras de fim de ano, comprar seus presentes. Com o pagamento do 13º salário, a expectativa é que muitas pessoas quitem suas dívidas”, disse Valter Ornellas, presidente da CDL Angra dos Reis.

“O Feirão Nome Limpo, Crédito Forte é bom para o consumidor que tem oportunidade de limpar seu nome e poder voltar a fazer suas compras no período das festas natalinas e também é muito bom para o lojista que pode através de uma boa negociação reaver seus créditos com aqueles se apresentam inadimplentes em sua carteira. A expectativa é muito boa o Feirão nome limpo, crédito forte, é o segundo Feirão que as CDL’s promovem esse ano. Esperamos que os lojistas possam ter a sensibilidade para aproveitarem esta grande oportunidade de reaver seus créditos e fortalecer sua marca”, disse Alício Camargo, presidente da CDL Barra Mansa.

You may also like

1 comment

oda 21 de novembro de 2015, 11:50h - 11:50

Com esse prazo curto, duvido que diminua a inadimplência.E cabe ainda ressaltar que, essa onda de demissões em larga escala do setor privado no sul do estado e atrasos de salários das prefeituras viriam em mão contrária a essa iniciativa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996