quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Chapa 2 para eleição do Sicomércio-BM é apresentada

Chapa 2 para eleição do Sicomércio-BM é apresentada

Matéria publicada em 25 de janeiro de 2018, 13:31 horas

 


Comerciantes se reuniram para conhecer propostas da Chapa 2

Comerciantes se reuniram para conhecer propostas da Chapa 2


Barra Mansa –
Foi apresentada, na manhã desta quarta-feira, dia 24, a chapa concorrente à eleição do Sicomércio BM (Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro). Com o nome ‘Renovação e Experiência’, o grupo tem como principal bandeira a renovação do sindicato por meio da junção de comerciantes experientes com jovens empresários. O evento de apresentação da chapa aconteceu no Restaurante Triunfal, em Barra Mansa, e contou com a participação de vários comerciantes da cidade.

O candidato à presidência da entidade, Jair Gomes, agradeceu aos colegas e comentou sobre o cancelamento das eleições, anteriormente marcadas para o dia 29 de dezembro do ano passado. “As últimas semanas têm sido muito difíceis na minha vida pessoal, e, ainda por cima, fomos todos surpreendidos com o repentino cancelamento das eleições. Isso teria me desestruturado, mas a força e o apoio dos amigos, muitos aqui presentes, foi o que me supriu e manteve firme durante esse momento”, confessou Jair.

O comerciante, que tem 26 anos de experiência atuando em entidades e movimentos empresariais, aproveitou o momento para assegurar aos comerciantes presentes o seu compromisso com o desenvolvimento do setor na região. “O apoio que recebi me enche de responsabilidade para fazer uma boa gestão em prol do comércio de Barra Mansa, Rio Claro e Quatis. Em mandatos anteriores como diretor do sindicato, já deixei claro que, para mim, a entidade não pertence à diretoria ou ao presidente. A entidade pertence ao associado e é em prol de todos eles que eu pretendo trabalhar”, garantiu o candidato, ressaltando que as eleições acontecem no dia 22 de fevereiro.

Entre as inúmeras propostas da chapa, Jair destacou a importância da implantação da ‘Escola de Varejo’, que tem como objetivo promover cursos para funcionários e empresários do setor, incentivando a sucessão familiar e qualificando melhor os profissionais. Outra proposta relevante é a ampliação do departamento jurídico do Sicomércio BM que, atualmente, realiza, em sua maioria, acordos trabalhistas. O objetivo é expandir para atender outras demandas dos associados. A manuteção do evento ‘Mostra Moda BM’ é outro item em pauta. De acordo com os membros da chapa, o investimento na realização e estruturação do evento é de extrema importância, já que, no ano passado, a mostra gerou visibilidade e caixa positivos para o comércio local.

“Também temos o objetivo de incluir melhor os municípios de Rio Claro e Quatis nas nossas atividades, com a realização de reuniões itinerantes e a inauguração de núcleos de apoio nas duas cidades. Dessa forma, poderemos prestar atendimento aos lojistas sem que eles tenham que se deslocar para Barra Mansa”, destacou Jair.

Candidato à presidência, Jair Gomes é morador de Barra Mansa desde 1992, tendo participado de diversas entidades desde então. Ele foi presidente da CDL BM (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa; da FCDL (Federação das CDLs do Estado do Rio de Janeiro) por dois mandatos consecutivo; diretor da Conferederação Nacional de Dirigentes Lojistas por 10 anos. Atualmente, ele é vice-presidente do Sicomércio BM.
A chapa ‘Renovação e Experiência’ é composta pelos seguintes membros:

Presidente: Jair Gomes

Vice-presidente: Luís Antônio Nogueira Feris

2º Vice-presidente: Juliana Lanes Rolim

1º Secretário: Luiz Fernando Vasconcelos Magalhães

2º Secretário: Maria Graças Fernandes Marcelino

1º Tesoureiro: Ronaldo Maia Salgado Ferreira

2º Tesoureiro: José Diomar Seixas Pereira (Marinho)

1º Diretor de promoção e divulgação: Leonardo dos Santos

2º Diretor de promoção e divulgação: Paulo Sérgio Françoso de Ávila

1º Diretor de produtos e serviços: Gleidson Kelman Bragança Gomes

2º Diretor de produtos e serviços: Geraldo de Oliveira Aniceto

1º Diretor de patrimônio: Maria Aparecida Nars

2º Diretor de patrimônio: Almir Esteves

Conselheiros

– Eduardo Mohalen Correa

– Rafael Roxo

– Thiago Singulani Ribeiro de Souza

– Aurélio de Sá Alves

– Eraldo Vianna Nogueira

– Luis Otávio Barbosa de Castro

– Raquel Koifman

– Luiz Paulo Lima Soares

– Ademir de Carvalho Franco

– Admir do Nascimento

– Gerônimo de Assis Vial

– Mônica Aparecida Bento

– José Maria Coutinho Rodrigues

– José Roberto de Freitas

– Antônio Feris Filho

– Xisto Vieira Neto

– Marcos Paulo Maciel Fabiano

– Alício José Vilena De Camargo

– Maria Zélia Dos Santos


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    Lucas Araújo Neves (Aterrado - VR)

    Como comerciante, sugiro que entidades como CDL, Sicomércio e ACIAP, saiam da zona de conforto e parem de gastar os recursos das mesmas com nababescas viagens dos dirigentes e agregados. O comércio vive uma situação difícil e hoje não encontra nenhum apoio dos seus órgãos de classe. Observem que são três e que ora não têm nenhum peso.

  2. Avatar

    Espero que a renovação seja realmente o carro chefe desta gestão. De cara o que precisa ser visto é o horário de funcionamento do comércio de Barra Mansa. Hoje cada um abre e fecha a hora que bem entende, sábado então é uma bandalha. isso é desrespeito com o consumidor. Boa Sorte e que essa chapa saia vencedora. Chega de historinha pra boi dormir.

Untitled Document