Comerciantes de Barra Mansa apostam em aumento nas vendas

by Diário do Vale

Barra Mansa –  Faltando pouco para a chegada da Primavera (23 de setembro), quem circula pelo comércio pode conferir vitrines com roupas coloridas e muitas estampas, além de calçados despojados que oferecem conforto para dias mais quentes. Os últimos quatro meses do ano, segundo o setor do varejo, prometem ser a oportunidade do comércio impulsionar seus negócios e, com isso, a expectativa é que as vendas tenham um aumento de 10% a 20%, se comparado aos meses anteriores do ano, conforme afirmaram os presidentes do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), Alberto dos Santos Pinto, e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Xisto Neto.

– Toda mudança de estação gera uma expectativa positiva no comércio. Nesse período temos os lançamentos das coleções Primavera/Verão e novidades sempre ajudam a impulsionar as vendas, pois os consumidores gostam de atualizar o guarda roupa com peças novas, que estão na moda – comentou o presidente do Sicomércio.

De acordo com ele, o último quadrimestre do ano é, sem dúvida, o melhor período de vendas para o comércio porque, além dessa virada de estação, ainda inclui o Dia das Crianças (12 de outubro) e as festas de final de ano.

– Para o último quadrimestre, o Sicomércio de Barra Mansa espera um crescimento nas vendas de, no mínimo, 20% em relação aos meses anteriores. Sendo que no mês de dezembro, por conta do Natal e das festas de fim de ano, esperamos um aumento ainda maior, de 60%, em relação aos outros meses do ano – comentou Alberto dos Santos Pinto, ao ressaltar que o lojista deve estar preparado para atrair seus clientes nessa nova estação.

Conforme orienta o presidente, além de investir na decoração da vitrine, que é o primeiro passo para o consumidor entrar na loja, o lojista deve treinar seus funcionários para realizar um bom atendimento e, com isso, efetivar a venda e cativar o cliente para que volte na loja. – É importante também investir no estoque e oferecer uma variedade de mercadorias que possa atender a todos – observou Alberto, ao informar que nos dias 12, 13 e 14 de outubro será realizada primeira edição da  Mostra Moda Barra Mansa, que será realizada no Parque da Cidade.

“É um evento muito importante para o setor e que será realizado pelo Sistema Fecomércio RJ em parceria com o Sicomércio. Esperamos que esse evento  também ajuda a alavancar as vendas no comércio do município neste período”, disse o presidente.

Economia aquecendo

Segundo o presidente da CDL, Xisto Neto, ainda que timidamente,  a economia no país está aquecendo e, com isso, a expectativa para os próximos meses é boa. Conforme ele observa, o segundo semestre já é um período de melhor movimento para o comércio, tornando-se ainda mais positivo com o lançamento das coleções Primavera/Verão.

– A chegada dessa estação é um período que melhora o ânimo. É quando temos, pelo menos, 10% de incremento, comparado aos primeiros meses do ano, que ainda foram bem estagnados. E vale ressaltar que pesa, positivamente, o mês de dezembro que é o melhor mês de vendas do ano para o comércio – disse Xisto, ao destacar que os lojistas devem se dedicar na hora de decorar suas vitrines para a nova estação. “Caprichem, pois o cliente merece. Façam as vitrines com carinho, pois elas são seus melhores vendedores”, finalizou o presidente.

Investindo nas cores

Quem trabalha com a venda de roupas femininas sabe que as viradas de estação são um ótimo chamariz para atrair as mulheres A comerciante Maria de Fátima Dias sabe disso e já abasteceu sua loja de novidades. Conforme conta, desde o final de julho ele vem efetuando a compra da coleção Primavera/Verão, junto aos fornecedores, e a expectativa para atrair as clientes é muito positiva. Conforme ressalta, para ter sucesso nas vendas para nova estação, o negócio é investir no colorido e estampado.

“Vender roupa nessa estação, que é mais colorida e alegre é muito melhor e o resultado é sempre mais positivo do que no inverno, quando muitas pessoas reaproveitam peças de anos anteriores. No início desta semana, quando a temperatura subiu um pouquinho, muitas clientes apareceram na loja à procura de novidades, incluindo shorts, vestido, saias e camisetas mais leves e bem coloridos. Como havia preparado meu estoque, estou conseguindo atender a todas”, comentou Maria de Fátima.

Comerciantes apostam que vendas vão aumentar em setembro

Comerciantes apostam que vendas vão aumentar em setembro

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996