Comerciantes estão otimistas com vendas neste Carnaval

by Diário do Vale

Volta Redonda – Faltando poucos dias para o Carnaval, comerciantes de Volta Redonda estão com expectativa de aumento nas vendas de acessórios e fantasias. Os lojistas acreditam que as vendas cresçam em torno de 20%. Segundo a vendedora Carmem Martins, a partir da última semana de janeiro e começo de fevereiro, devido ao pagamento, a procura por adereços de carnaval deve crescer.

– Por enquanto os produtos ainda estão chegando e devido às contas que surgem no mês de janeiro, as pessoas deixam para comprar só no próximo mês. Mas, eu acredito que as vendas vão aumentar, afinal, ir para o Carnaval sem fantasia não tem graça – disse.

De acordo com o vendedor Raildo Flores, muitas pessoas procuram fantasias faltando quase uma semana para o Carnaval. “É assim todos os anos. Acredito que a venda vá crescer bastante, principalmente em relação a assessórios como óculos, chapéus, máscaras e perucas”.

– Esse ano as vendas e a procura por acessórios aumentaram. A moda de usar tiaras com temas de unicórnio e sereia virou febre na internet e muitas pessoas gostaram da ideia e querem usar neste Carnaval. Com esse acessório, basta usar uma saia e um body que já está pronta para a folia – comentou a artesã Cristina Rosa.

Segundo a dona de casa Denise Aparecida, o Carnaval é uma data para comemorar com os amigos e familiares de um jeito bem divertido, alegre e, claro, fantasiado.

– Toda vez que chega o começo do ano eu já fico planejando a minha fantasia, imaginando vários acessórios e roupas. No Carnaval podemos ser uma índia e ao mesmo tempo a Mulher Maravilha, podemos usar a nossa imaginação e ser até uma sereia, isso é muito legal. É um resgate às tradições. Desde criança meus pais me levavam aos blocos e hoje eu faço o mesmo com os meus filhos e eles adoram – falou.

 

Caindo na festa com estilo: Acessórios são as opções mais desejas dos foliões (Foto: Paulo Dimas)

Caindo na festa com estilo: Acessórios são as opções mais desejas dos foliões (Foto: Paulo Dimas)

Blogueira ensina a montar fantasia usando o que já tem no guarda-roupa

Na hora de escolher a fantasia para o Carnaval sempre bate aquela dúvida. Mas, para quem quer arrasar gastando pouco, a blogueira e jornalista Mariane Coutinho, de Barra do Piraí, dá várias dicas.

– Devemos sempre olhar o que temos no nosso guarda-roupa, porque às vezes você vai comprar coisas que não vai nem usar depois e acaba gastando um dinheiro que você poderia estar investindo em outro elemento para a sua fantasia de Carnaval – explicou.

A blogueira ainda comenta que aquela peça de roupa que você tem guardada, acompanhada de alguns acessórios, pode se transformar em uma bela fantasia e a escolha por peças frescas, é sempre a melhor opção.

– Aquele top lindo, florido, que você adora pode se encaixar com diversos acessórios. Por exemplo: você pode ir de Frida, Carmem Miranda, baiana tudo isso com um shortinho, ou saia e esse seu cropped florido. Outra ideia que estão usando bastante são os bodies, maiôs e as hot pants. Se você já tiver em casa, se joga! É muito importante entender que estamos em uma época quente e uma roupa fresca e confortável vai te deixar muito mais disposto para aproveitar a folia – orientou.

Mariane ainda afirma que a escolha por sapatos confortáveis deve ser sempre a primeira opção, como tênis, chinelo e sapatilhas e que é muito importante ficar atento com os pertences.

– Nessa época também é muito importante pensar em como guardar seus pertences. E a pochete é uma ótima opção. Infelizmente muita gente de má fé vai aos blocos para acabar com a nossa folia. Mas se sua vibe não é pochete, compre uma doleira. Você pode colocar dentro do short e da saia. E lá, você guarda seus documentos e pertences com mais segurança. Ela não é cara. Custa em média R$ 10 – disse.

A blogueira ainda comenta que a maquiagem e os acessórios não podem faltar, pois é através deles que você pode soltar a imaginação e criatividade.

– Invista no glitter, use e abuse. Ele vai dar o toque especial da sua produção. Outro produto bem legal para as maquiagens são aquelas pedrinhas brilhosas. Você pode colá-las com cola de cílios para que não soltem com tanta facilidade. Há vários acessórios e detalhes que são característicos de um personagem ou da fantasia que você quer usar. Por exemplo: você pode comprar glitter em formato de estrela, fazer ou comprar um arco ou acessório para o cabelo com estrelas e usar peças brilhosas. Outra coisa que fica bem legal é a meia arrastão, tem de todas as cores e dá um colorido e detalhe a mais – finalizou.

You may also like

2 comments

Aline 27 de janeiro de 2018, 09:11h - 09:11

Adorei as dicas! E é muito verdade essa questão do priorizar coisas que podemos usar depois, se não gastamos dinheiro e fica tudo lá guardado…

VAI VENDO 21 de janeiro de 2018, 23:44h - 23:44

Gente sem noção da realidade econômica e cultural do nosso país. Pela matéria é gente que vive no Brasil, no meio do lixo, mas tem a cabeça nos EUA.

Olhem qual o tipo de fantasia estão promovendo? Está na cara que é gente doutrinada e americanizada. Vai ver não tira a vista do google que boicota muita coisa do Brasil, no caso das fantasias criadas por nós, para gerar emprego e produção em nosso pais, para diminuir os mais de 13 milhões de desempregados. Uma vez promovendo essas fantasias estamos promovendo a economia americana que não deixa nenhum imposto no Brasil. Depois reclama de tudo do país que os acolhe.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996