Compras online ganham confiança de consumidores

Por Diário do Vale
91 Visualizações

Barra Mansa – 

Se não bastasse a permanência em frente ao computador para navegar nas redes sociais, a agente de saúde, Alexandra Dias da Silva, de 35 anos, agora descobriu na internet uma nova prática: fazer compras online e garantir a aquisição de produtos com preços bem abaixo do que é oferecido no mercado. Ela faz parte do público que de acordo com um estudo nacional realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que nove em cada 10 consumidores virtuais (93%) estão satisfeitos com as compras feitas pela internet.

– Nunca levei muita fé em comprar pela internet. Até que descobri um site da China que vende coisas muito baratas e comprei pela primeira vez no início do ano passado. Queria muito uma bolsa que em média custa R$ 80 reais e consegui no site a R$ 25 reais. O único problema é a demora já que a entrega pode durar até 60 dias. Mas tudo o que comprei até hoje chegou.

Ela diz que ficou mais segura depois das mercadorias entregues no final do ano e para que tudo chegasse antes do Natal, se organizou, escolheu o que daria e efetuou as compras com o cartão de crédito.

– Como já sabia da demora comprei no final de setembro para dar tempo de chegar. Eu e meu marido também estamos trocando os móveis da casa através da internet. Conseguimos preços ótimos. Se a pessoa se certificar da segurança, as compras online podem garantir boa economia.

 

Vantagens online

Na pesquisa feita pelo SPC Brasil, constata-se que o comprador “virtual” está mais experiente. Entre os entrevistados, 81% revelaram ter feito a primeira compra antes de 2013 e o medo de ser enganado já não pesa tanto. Para quem não abre mão das compras pela internet, há várias vantagens oferecidas, entre elas a comodidade de poder comprar sem sair de casa e preços baixos.

A autônoma Daniele Cristina da Silva fez todo o enxoval do filho pela internet. Ela diz que foi a melhor forma de comprar tudo o que queria sem sair de casa e enfrentar lojas lotadas. A entrega no prazo, a comodidade e as promoções contribuíram para a segurança em efetuar as compras online.

– Às vezes até passo por uma loja que tem um produto que gostaria, mas antes de comprar consulto o valor na internet para ver o preço melhor. Esse ano meu filho começou a estudar e todo o material escolar dele inclusive lancheira e mochila, comprei na internet. Fiz uma pesquisa de preços nas papelarias e pelas minhas contas economizei uns 30%.

 

 

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996