>
terça-feira, 5 de julho de 2022 - 22:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Coordenador e professor do UniFOA tomam posse no CRN junto com docente do UGB

Coordenador e professor do UniFOA tomam posse no CRN junto com docente do UGB

Matéria publicada em 15 de junho de 2022, 16:27 horas

 


Foto: Divulgação
Representantes da região no Conselho Regional de Nutricionistas tomaram posse no dia 10

Sul Fluminense – O coordenador de Nutrição do UniFOA, Alden dos Santos Neves, e o professor Elton Bicalho tomaram posse no Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região (CRN). A cerimônia aconteceu na última sexta-feira, dia 10, na Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), onde Alden assumiu o cargo de conselheiro suplente no CRN-4 e Elton o de secretário da respectiva diretoria. A nutricionista do NASF Barra Mansa e professora da UGB, Angela Marta de Souza, também assumiu o cargo na ocasião.

Segundo o novo secretário, essa é uma grande conquista para os nutricionistas e técnicos de Nutrição, principalmente do Sul Fluminense, que pela primeira vez tem três representantes da região no conselho.

“Essa oportunidade vai nos proporcionar mais força, visibilidade e voz perante os quase 24 mil nutricionistas que somos atualmente no estado. De fato, é uma conquista muito importante, me sinto privilegiado em fazer parte dessa gestão, que já vem fazendo várias inovações, com processos que tendem a melhorar, ainda mais, não só os atendimentos aos profissionais, mas também aproximar os alunos, que são os futuros profissionais o conselho, e também realizar outras atividades para fortalecimento da categoria”, afirmou o professor Elton Bicalho.

Eleita em 13 de maio, a chapa “Inova CRN-4” assume a gestão para os próximos três anos (2022/2025), composta por 18 conselheiros e com o compromisso de promover inovação para melhorias e valorização profissional da classe, como destaca o conselheiro Alden.

“Com a nova gestão, o curso de Nutrição do UniFOA passa a ter dois representantes diretamente no órgão de classe, graças à nossa relação excelente e de longa data com o CRN-4. E nos aproxima visceralmente do conselho de nossa classe profissional. É uma honra para nós, como profissionais, por podermos contribuir diretamente para o crescimento da profissão. Além disso, reafirma nosso papel como docentes, comprometidos com a formação de profissionais críticos, éticos e atuantes”, frisou o coordenador do UniFOA.

 

Seminário de Transição do CRN-4

 

No sábado, dia 11, aconteceu o Seminário de Transição para o novo plenário, em que a gestão anterior (Renova CRN) apresentou o funcionamento do conselho ao novo colegiado (Inova CRN). O encontro também aconteceu no Rio e foram realizadas atividades focadas no aprimoramento das equipes e novos conselheiros.

Junto aos novos membros, Elton e Alden foram apresentados aos funcionários e fiscais do Conselho Regional de Nutricionistas e às coordenações. Participaram do encontro representantes e integrantes de todos os setores que compõem a autarquia: Fiscalização, Ética, Jurídico, Atendimento à Pessoa Física e Pessoa Jurídica, Administrativo, Financeiro e Comunicação.

No seminário, ainda foi realizada uma palestra sobre Comunicação Não Violenta e uma oficina prática sobre Gestão de Tempo. Além de uma apresentação da Comissão de Ética, com informações sobre os trabalhos realizados no último triênio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document