quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 10:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Corpo da quarta vítima de incêndio na CSN é enterrado em Volta Redonda

Corpo da quarta vítima de incêndio na CSN é enterrado em Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de maio de 2016, 11:34 horas

 


Aluênio Gouveia, de 32 anos, foi enterrado no cemitério Portal da Saudade; amigos prestaram apoio à família do metalúrgico

aluenio

Volta Redonda- Em clima de comoção e tristeza, o corpo do metalúrgico Aluênio Francisco Alves Gouveia, 32 anos, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (27), no Cemitério Portal da Saudade. Ele foi uma das quatro vítimas do incêndio na área de Zincagem I, da Usina Presidente Vargas, ocorrido em 25 de março. Casado, ele deixou duas filhas (de um ano e outra de sete anos).

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense reintegrou que o setor jurídico está inteiramente à disposição das famílias das quatro vítimas do incêndio. E voltou a lamentar, profundamente, as mortes.

O órgão sindical esclarece ainda que a demora da liberação do corpo de Aluênio se deve a greve dos funcionários do IML (Instituto Médico Legal) no estado do Rio de Janeiro.

As outras vítimas do incêndio na Usina Presidente Vargas foram: Wanderley dos Santos, 38 anos; Renan Martins, 29; Dênis da Silva, 38.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. A justiça tarda...mas não falha!

    No caso desse acidente poderia ser evitado…, tem muito que se investigar.
    MP do Rio de Janeiro: aguardamos que as apurações deste e de outros acidentes sejam feitas com rigor e dentro da Lei.
    E que medidas sérias e severas sejam tomadas para acabar com a falta de segurança e economia “porca”.

  2. ta ai um lugar que nunca tive vontade de trabalhar justamente por isso..total falta de segurança..meus sentimentos a familia

  3. um dia todos nós morreremos, agora foi a hora deles, amanhá talvez seja de qualquer um por aqui…. o importante é Deus consolar os corações das famílkias e filhos… meus sentimentos!!!

  4. Com a palavra Ministério do trabalho…………. um bando de incopetentes…. que não fiscalizam nada… duvido se fossem alguma parente dele, filohs por ex…. estariam quietinhos………….. levanta a bun da da cadeira e vai fiscalizar …

  5. Até quando vamos ver nossos jovens trabalhadores indo embora nessa sucata de fazer viúvas ? Está chefia que só sabe cobrar do peão ! Segurança nota zero ! Pais enterrando filhos jovens ! Enquanto que na lógica era os filhos enterrar os pais idosos ! Crianças que vão crescer sem o carinho do pai e já crescer com esta solidão no coração como eu cresci um dia ! Este povo tem que ser responsabilizado por estas mortes e ter uma punição severa para que algo seja feito ! Chega dessas mortes absurdas ! Que são muitas e tem algumas que ficam no anonimato ! CSN e sua corja de vistas grossas tem que pagar por estas mortes ! Que Deus tenha compaixão de todas as familias desses trabalhadores e dessas esposas e crianças que perderam um dos grande amor da vida delas que e o Pai . Dá muita tristeza em nossos corações ver isso estas familias sofrendo e passando por isso .Misericórdia Pai .

  6. Trabalhei na CSN por 36 anos, sendo 20 na Manutenção Mecânica no interior da UPV, e graças a DEUS nunca sofri uma acidente. Infelizmente quem trabalha no interior de uma Siderúrgica, corre esse risco. A CSN tem que indenizar as famílias, conforme a lei, e segue em frente. Até trabalhando em um Banco, ele pode ser assaltado e você tomar um tiro e morrer. A morte chega sem avisar e realmente é inexplicável.

    • A justiça tarda...mas não falha!

      Discordo.
      No caso desse acidente poderia ser evitado…, tem muito que se investigar.
      MP do Rio de Janeiro: aguardamos que as apurações deste e de outros acidentes sejam feitas com rigor e dentro da Lei.
      E que medidas sérias e severas sejam tomadas para acabar com a falta de segurança e economia “porca”.

  7. Reiterou e nao reintegrou…

  8. olha a csn esta um caus, porém meu parente morreu! eles deram toda a assistencia e ajudou agnt com a papelada. pessoal infelizmente morreram, da pior forma, sofreram, ninguém teve culpa se aconteceu algo com eles, infelizmente era pra te sido, Deus quis assim. um dia morreremos e só restarar lembrança. Então antes de falar, pensei nos familiares deles, ninguém é obrigado a nada.

  9. Pastoral Operária

    Há de se fazer algo. Urgente !

  10. Os caras estão se lixando pra segurança do trabalhador….morreu, põe outro no lugar e vamos produzir…

  11. E ai quem vai responder pela mortes destes metalúrgicos,vai ser considerado homicídio culposo,se aconteceu o acidente e alguém falhou nas rotinas de inspeção dos equipamentos,isso tem que ser investigado a fundo pelas autoridades policiais,não pode ficar impuni alguém tem que responder por esses homicídios .

  12. Entao, la sei vai mais um amigo. #SomosTodosAluenio

  13. Infelizmente mais uma estatística nessa fabrica de viuvas. Até quando nossa sociedade se resignará diante desses fatos?

Untitled Document