CSN Cimentos conquista certificação Great Place to Work (GPTW)

Com um índice de favorabilidade de 83%, companhia consolida a sua estratégia de construir um ambiente cada vez mais saudável e seguro para os seus colaboradores

by Agatha Amorim

Volta Redonda – A CSN Cimentos foi considerada uma empresa Great Place To Work (GPTW). A certificação é concedida a partir de uma pesquisa realizada com os colaboradores e avalia diversos fatores do clima organizacional, como confiança na liderança da empresa, inovação e ambiente de trabalho. A taxa de adesão à pesquisa foi de 88% e o índice de favorabilidade, que mede o nível de satisfação e engajamento dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho, alcançou a marca de 83%.

“A certificação faz parte da estratégia da companhia para crescer, atrair e reter os melhores talentos, e reforça ainda mais nossa marca empregadora. Além disso, essa conquista chega em um momento especial, de conclusão do processo de integração dos ativos adquiridos da LafargeHolcim, consolidando a CSN Cimentos como a segunda maior produtora de cimento no Brasil”, destaca Edvaldo Rabelo, Diretor de Operações Cimentos da CSN.

Para Juliana Andrigueto, Diretora de Gente & Gestão da CSN Cimentos, “a certificação GPTW é mais do que um selo de qualidade. É um testemunho do nosso compromisso com as pessoas e em criar um ambiente onde nossos colaboradores se sintam valorizados, apoiados e motivados.”

A pesquisa avalia cinco atributos essenciais para um bom ambiente de trabalho: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e colaboração. O diagnóstico do clima organizacional representa um diferencial no mercado, pois auxilia na retenção e atração de talentos, resultando na diminuição do índice de rotatividade. Este ano, a pesquisa teve duração de aproximadamente duas semanas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996