Ministro vai propor que CSN negocie antes de fazer demissões

by Diário do Vale
Sindicalistas e deputados se encontram com ministro do Trabalho, em Brasília

Sindicalistas e deputados se encontram com ministro do Trabalho, em Brasília

Brasília – O ministro do Trabalho, Miguel Rossetto, disse que vai fazer contato pessoalmente com o empresário Benjamin Steinbruch, presidente da CSN, para pedir que, antes de fazer qualquer demissão, ele negocie com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e com o Sindicato do Metalúrgicos para encontrar alternativas para as dispensas. A informação foi dada pelo deputado federal Deley de Oliveira (PTB) , que participou de uma reunião com Rossetto, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o também deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) e o senador Lindbergh Farias (PT).

Deley classificou a reunião como muito produtiva e disse que Rossetto se mostrou muito sensível ao problema. Segundo o deputado, Rossetto já está ciente da situação difícil da siderurgia nacional, e está atuando junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para buscar medidas de proteção ao setor, pressionado pela concorrência do aço chinês no mercado interno e pelas medidas de proteção adotadas pelo governo dos Estados Unidos contra as importações de aço do Brasil, da Rússia, da Índia e da China.

– O ministro quer evitar que Volta Redonda passe pela mesma situação de Cubatão. O Brasil precisa tomar alguma atitude para proteger sua siderurgia – disse Deley, referindo-se à decisão da Usiminas de fechar o alto-forno de sua unidade do município paulista (a antiga Cosipa).

Silvio Campos confirmou que Rossetto fará contato com Steinbruch e disse que o ministro acenou com a possibilidade de a CSN aderir ao PPE, o Programa de Proteção ao Emprego do governo federal, que permite que as empresas reduzam custos com a folha de pagamento diminuindo a carga horária e reduzindo salários. No PPE, parte das perdas salariais dos trabalhadores são compensadas com recursos do governo federal, através do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

CSN deve fazer menos de mil demissões, diz Neto

Neto: ‘Queremos unir forças para que a CSN não precise fazer corte nenhum’ (foto: Arquivo)

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) conversou nesta segunda-feira (28) com o diretor executivo de Produção da CSN, Enéas Garcia Diniz, e afirmou ter ouvido do executivo que o número de demissões que pode vir a ocorrer na empresa é bem menor do que as três mil calculadas pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos: “Ele me disse que, se houver demissões, não chega a um terço disso (das três mil)”, declarou o prefeito.

Neto, porém continua a afirmar que o ideal é que não haja demissão nenhuma: “Queremos unir forças para que a CSN não precise fazer corte nenhum”, disse o prefeito, que conversou também com o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Marco Capute, que afirmou que o projeto para aproximar a CSN das montadoras da região está em andamento.

— Capute me afirmou que muitas empresas estão em recesso de fim de ano, então vamos aguardar a passagem do Ano Novo e depois vamos receber os questionários da pesquisa que enviamos sobre a compra de aço. Isso feito, vamos reunir a CSN e as montadoras. Posso adiantar que há interesse das duas partes em fechar negócio — disse Neto.

Jonas Marins se posiciona contra demissões

Em nota, o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (PC do B), se manifestou contra a possibilidade de a CSN fazer demissões: “É inaceitável, lamentável! Eu penso que o Governo Federal tem que ajudar para que isso não seja concretizado. Também não sei, eu atribuo essa notícia como especulativa, temos que ficar atentos até porque atrás disso aí pode ter uma política de economia salarial, se aproveitando do cenário ruim da economia. Eu estive visitando a CSN e na ocasião não me foi passado nada disso (demissões) . Essa notícia é uma bomba, pois entre 30 a 40 % dos trabalhadores da. CSN são de Barra Mansa. Já passamos por uma situação semelhante na questão do estaleiro, da antiga Brasfels ,que não se concretizou. O impacto será muito grande na economia e na saúde de toda a região, então a gente torce para que isso não seja verdade”, disse Jonas.

 

You may also like

66 comments

TRISTE CONSTATAÇÃO 30 de dezembro de 2015, 20:05h - 20:05

Que a culpa maior é desse governo incompetente do PT, não existe nenhuma dúvida!
O governo da Pixuleca vem vendendo o Brasil pra o governo da China desde 2013. A Petrobras em mais 2 anos terá a China como maior acionista.
A China está invadindo o mercado mundial com preço do aço bem abaixo do praticado pelas grandes siderúrgicas. Apesar da baixa qualidade, os países, exceto USA, estão aceitando e comprando e o governo brasileiro nada fez para proteger as siderúrgicas nacionais. O governo americano questionou todas as siderúrgicas que exportam para lá, inclusive CSN.
Agora, se o nosso mercado aceita aço de baixa qualidade, eu também, se fosse dono da CSN, faria a mesma coisa. Fecha-se toda estrutura pré-laminação. Importa as placas da China e faço apenas a laminação!
É o mesmo que a Usiminas fará em Cubatão! Quem não gostar, reclame com a Pixuleca e com o Pixuleco, que fizeram governos populistas, tirando dos trabalhadores para dar aos que não querem trabalhar. Como hoje, a maioria dos eleitores que recebem sem trabalhar é maior do que os eleitores que trabalham, continuaremos a pagar mico e seremos eternamente o país do futuro! Viva a democracia brasileira!

DEIXE DE VOTAR E REELEJA OS MESMOS 2 de janeiro de 2016, 11:14h - 11:14

Pois é, vendemos o nosso rico minério de ferro a preço de bananas estragadas para os chineses, aí eles fabricam aço bem mais barato para todo o mundo, e com baixo custo já que os engenheiros metalúrgicos chineses ganham pouco mais de um Salário Mínimo do Brasil. Enquanto lá nas usinas tem praticamente engenheiros (muitos formados na Europa/USA), aqui temos apertadores de botões.

O que os chineses não conseguiram em 1960, estão conseguindo agora dominar o Brasil. Infelizmente desta vez não temos os militares para acabar com a brincadeira dos comunistas.

Não temos tbm os brasileiros daquela época. Os atuais são como doutrinados a amebas ou zumbis americanizados ou vivendo como formigas (trabalhando para sustentar a rainha) digo, os petistas.

UAI, agora a CSN tem que ficar ?? 30 de dezembro de 2015, 17:24h - 17:24

Isso é que dá colocar a CSN na dívida ativa do Município, ameaçar eles com multas disso e daquilo. Tá bom, agora o Beijamin quer parar de brincar de ser dono de Usina, alguém se habilita ??????????????

Adriano Bill 30 de dezembro de 2015, 09:36h - 09:36

Gente. Isso e boato. A economia vai bem. A CSN vai contratar.

Ex - empregado 30 de dezembro de 2015, 09:16h - 09:16

Na hora que o Ministério Público enche o saco ameaçando parar a Usina, muita gente bate palma, agora quem for demitido vai atrás dessse Ministério Público com as contas na mão para pagar… nem serão recebidos pelos gravatinhas do Ministério Público que só inventa moda.
Essa piaozada que vive dando dispensa médica e ainda falam mal da CSN são os primeiros a dar tremedeira com medo de demissão… Vai chorar no Ministério Publico que não produz nada e ainda acaba com os empregos.

Al Fatah 30 de dezembro de 2015, 11:40h - 11:40

Eu também questiono muitas ações do MP, mas vc está misturando as estações. O MP não está errado em cobrar a CSN pela arbitrariedade com que trata o meio ambiente de VR, por danos à coletividade e abusos contra (suposto) patrimônio público, o que aliás é seu papel e está corretíssimo em fazê-lo, mas sim em APENAS cobrar a CSN, dando a transparecer que há algum tipo de perseguição à empresa ou mesmo má vontade para com ela, deixando de lado outras causas que são de interesse popular, focando naquelas menos polêmicas, como nome de ponte e fachada de igreja… Os procuradores e promotores têm canelinha de vidro…

Diga-se de passagem, como a cidade FEDEU no domingo, depois da chuva! Isso sempre acontece e é um absurdo! A Beira-Rio então, dependendo da hora do dia, fede à inseticida. O que a CSN tem a dizer?…

ÊTA POVINHO 30 de dezembro de 2015, 13:55h - 13:55

Caro Ex – empregado, releia o seu pensamento. Creio que não vai acreditar no que escreveu.

Ex - empregado 30 de dezembro de 2015, 15:56h - 15:56

Al Fatah, trabalhei 38 anos na usina, eu acho que em todo lugar deve-se trabalhar com prioridades, e a operação da usina não pode ser prioridade para esse pessoal do ministério público, vc mesmo citou muitas coisinhas que o ministérrio público só ataca porque dá ibope pra eles.
Mas eu pergunto… e o cartel dos combustíveis que ministério público nenhum teve e nem terá peito de meter a mão ???? quem vai acabar com essa vergonha da gasolina… Isso ninguém quer pois é rabo de foguete né… então vai falar de Cicuta, de Ponte… nada que interessa.

ÊTA POVINHO vai dormir e não enche o meu saco!

PAGADOR DE IMPOSTOS 30 de dezembro de 2015, 07:37h - 07:37

BEJAVOCEIS; (BEIJAMIM NUNCA, BEIJO DE JUD(AS)EU. ESTE EMPRESÁRIO É AMIGUINHO DO MERCADANTE DO PT. AH O SINDICATO RACHOU ENTRE A TURMA DO RENATO E DO SILVIO, O TRABALHADOR ESTA FERRADO, OU APAREÇA UM TERCEIRA VIA PARA LIDERAR OS METALÚRGICO JÁ.

antonio 29 de dezembro de 2015, 20:04h - 20:04

Recado para o ze ninguem e o amiguinho voçes acabaram de provar que alem de omissos são uns corvades, pois mostram claramente a falta de conhencimento politico e o alineamento com o sistema capital

JUSTIÇA 29 de dezembro de 2015, 16:53h - 16:53

SR FERREIRA TE APOIO EM TUDO QUE FALOU, VOLTA REDONDA E REGIÃO SEM A CSN É NADA.

JUSTIÇA 29 de dezembro de 2015, 16:25h - 16:25

GALERA QUE ESCREVE NESTE ESPAÇO, PARA ENCURTAR A CONVERSA, O ÚNICO CULPADO DO PAÍS ESTA NESTA CRISE É O GOVERNO, SE FOREM 3000 OU MENOS DEMITIDOS DA CSN A CULPA É DAQUELES QUE FORAM ELEITOS PELO POVO E QUE PELO POVO NUNCA E JAMIAS FARAM NADA A NÃO SER ROUBAR E PERPETUAR UM PARTIDO NO PODER,É FÁCIL FALAR PRO EMPRESSÁRIO NÃO DEMITIR,ENQUANTO A CSN PAGA SEU TRIBUTOS EM FORMA DE IMPOSTOS, OS POLÍTICOS AGORA FICAM DEZESPERADOS COM A POSSIBILIDADE DE DEMISSÃO EM MASSA, ENTÃO PORQUE NÃO PROPÕE QUE O GOVERNO FEDERAL MINIMIZE OS IMPOSTOS DA CSN A FIM DE GARANTIR O EMPREGO, SE DEMITIR 3000, VOLTA REDONDA E REGIÃO, VÕA VIRAR UMA CIDADES FAVELAS, CULPADOS, LULA, DILMA PT, CONGREÇO NACIONAL E PORQUE NÃO O PRÓPIO POVO ,NÓS QUE ELEGEMOS ESTES CALHORADAS PRA ROUBAR A GENTE MESMO. SE EU FOSSE O BEIJAMIM, JOGAVA ESTA BATATA NAS MÃOS DO GOVERNO FEDERAL, CHUPA ESSA DILMA E LULA. O POVO VAI PAGAR POR VOCÊS.

Aposentado 29 de dezembro de 2015, 14:21h - 14:21

Ok. Então vamos começar pelos aposentados que continuam ocupando postos de trabalho na CSN, aposentados que em sua quase totalidade não fazem falta nenhuma para o bom andamento da empresa. Alguns ficam vendendo peixe podre dizendo que são imprescindíveis no processo, cascata, só querem garantir a boquinha. Fora com os aposentados e não haverá necessidade nenhuma de se fazer demissões na CSN. Metalúrgico este aposentado que está aí ao seu lado está colocando o seu emprego em risco.

Al Fatah 29 de dezembro de 2015, 18:46h - 18:46

Pois então o sindicato deveria negociar a saída desses, não acha? Bem ou mal, eles já tem fonte alternativa de renda…

Giba 29 de dezembro de 2015, 12:46h - 12:46

Ainda bem que Volta Redonda tem políticos bem intencionados como o Neto.Porque se dependesse dos políticos apoiados por esse tal de eta povinho isso aqui já seria pior que a Etiópia.

Paulão 29 de dezembro de 2015, 11:40h - 11:40

Empresas particulares estão sempre pedindo dinheiro aos bancos do governo. E um dos critérios do BNDES é emprestar para gerar emprego. E a CSN não cansa de recorrer a essas fontes de dinheiro do povo.

ÊTA POVINHO 29 de dezembro de 2015, 15:27h - 15:27

Pois é, Paulão! Que falta faz um governo que não conhece a Administração Pública e não entende de Gestão Pública, né?!

O que dizem os eleitores dos partidos PT, PMDB, PP, PTB e demais partidos coligados defensores das bandeiras vermelhas comunistas dentre eles os 95 mil eleitores corruptos de VR?

ricardo 29 de dezembro de 2015, 11:33h - 11:33

É que essa é uma conta realmente dificil de entender pra quem não quer entender ou tem uma visão deturpada das coisas, por pensamentos igual ao seu é que a coisa não anda. Sempre defendo que empresas estratégicas (grandes empresas) tem sim que ser estatal, com leis rígidas de combate a todo desvio como está acontecendo agora na Petrobrás. O que ocorre hoje na Petrobrás serve como exemplo que uma empresa pode sim ser estatal, basta o governo na gestão estar comprometido, o que não se via no passado. Faça as contas : Se esse número seu é real, desses 85% de empregos nas micro e média empresa, 100% sobrevive da grande empresa como a CSN. Se a grande empresa não investe, demite funcionários, fecha linhas de produção como a CSN vem fazendo, o que acontece com as micro e médias empresa ? O que acorreu em nossa região depois que a CSN foi privatizada ? Ela dava emprego pra 25 mil pais de família (que vocês chamam de cabide de emprego), você consegue entender como todo esse contingente de vagabundos fazia a economia andar e quantas empresas existiam em função desses vagabundos ? O que ocorreu depois da privatização da CSN nos dá uma idéia do que é uma empresa que só visa o lucro em detrenimento do emprego. Volta Redonda acabou, a cidade parou, VR sobrevive com o salário dos aposentados, os aposentados vão morrendo e junto com eles a cidade também. Outro exemplo típico é o que a Petrobrás nos mostra o quanto uma empresa estatal é importante para o país. Veja quantas empresas (as maiores construtoras privadas) dependiam da Petrobrás, parou a Petrobrás, parou o Brasil, Itaborai acabou porque uma empresa estatal encerrou seus investimentos por lá. Eu não concordo, mas há quem diga que com toda roubalheira e corrupção a Petrobrás é melhor que privatizada, eu já vislumbro com uma Petrobrás, CSN, Vale do Rio Doce, forte, gerando empregos, investindo, com uma gestão eficiente e com leis rígidas como tá acontecendo agora na Petrobrás. Ponha isso na sua cabeça, empresa privada não investe, não gera emprego, a fábrica de retalhos do Sr. Steimbruch está aí como outro exemplo, o tempo de sobrevivencia delas é curto, a grande maioria fecha as portas quando seu fundador morre.

para ricardo 29 de dezembro de 2015 em 11:33 29 de dezembro de 2015, 16:26h - 16:26

Concordo com você Ricardo sem a intervenção do Estado na economia ela sempre para , os que defendem MENOS ESTADO MAIS MERCADO , se apoiam em dados midiaticos imagina se a PETROBRAS FOSSE PRIVADA AGORA COM O BARRIL A 43 DOLARES JA FOI 130 estariam fechando as portas .EU TORÇO PELO BRASIL NÃO CONTRA COMO ALGUNS

José Carlos Viana 29 de dezembro de 2015, 10:57h - 10:57

A maioria dos empreendedores brasileiros, são verdadeiros heróis por investir num país. sem regras claras, impostos altíssimos….
E, quando geram os empregos, o governo tem a coragem de dizer que foi ele,o governo, que criou os postos de trabalho.
O PT, batia no peito que tinha criado, milhares de postos de trabalho….
É, subestima, por demais, a inteligência do povo.

Aposentado 29 de dezembro de 2015, 14:08h - 14:08

Quer dizer que quando são gerados empregos o responsável é a iniciativa privada e quando são fechados postos de trabalho o responsável é o governo federal? Realmente é subestimar por demais a inteligência do povo, né seu Viana?

ÊTA POVINHO 29 de dezembro de 2015, 15:38h - 15:38

Sim, aposentado!

Quem normalmente gera empregos é a iniciativa privada, exceto quando o governo contrata obras, e é ele que fecha empregos com a sua política econômica de destrói a economia como a Dilma faz agora.

O único governo que gera empregos diretamente é o comunista, pois tira daqueles que trabalham para criar outros empregos para os que não se preocupam em trabalhar. Vide em Cuba, Coréia do Norte, China até décadas atrás e demais países comunistas. e

Vide as prefeituras lotadas de assessores, cargos comissionada e RPAs.

José Carlos Viana 29 de dezembro de 2015, 10:42h - 10:42

Acho engraçado quando vejo políticos dizerem que a empresa (privada) não pode demitir….
Ora bolas, a empresa pertence a iniciativa privada, tem acionistas, com certeza, muitos deles da própria sociedade voltarredondense, que que querem ver o retorno dos seus investimentos.
Porque os políticos não abrem mão de suas mordomias, polpudos salários etc…?
Quem manteria uma empregada doméstica em casa, se não pudesse pagá-lá?
É muito fácil pagar promessa com o joelho dos outros.

Ferreira 29 de dezembro de 2015, 11:16h - 11:16

A cidade tem que preservar a CSN, preservar sua capacidade de gerar empregos e investimentos, essa é a única saída…nos últimos anos as grandes empregadoras que aqui vieram foi por conta de investimentos da CSN, …Cimentos e Aços Longos….quem teve investimentos desse porte por perto? Ninguém ou poucos, muito poucos…..A CSN precisa de Volta Redonda mas Volta Redonda também precisa muito da CSN, rememorando a situação,…uma crise gigantesca sobre o pais, o estado parando, os municípios em dificuldades, todas as empresas demitindo e a CSN buscando saídas para manter a produção e empregos….e por aqui…….ações do INEA com vistas a parar unidades de produção, políticos da região questionando terras privatizadas, grupos brigando por conta da Cicuta, etc,,etc,,,etc……o momento é de reflexão e trabalho (muito)

Aposentado 29 de dezembro de 2015, 14:12h - 14:12

Seu Ferreira nós acreditamos que o que é bom para a CSN é bom para Volta Redonda e região e vice-versa. Mas cá entre nós
em qual área da CSN vc trabalha? È assessor do Enéas? Trabalha no RH? Trabalha na comunicação?

ricardo 30 de dezembro de 2015, 09:41h - 09:41

Empresa privada pode sim, demitir, explorar mão de obra barata e até mesmo fechar as portas se quizer, o seu dono tem todo o direito de fazer o que quer, o que não pode é o governo entregar uma empresa estratégica (grandes empresas) ao capital privado, essencial para a economia do país, e ficar injetando dinheiro nela sem ter retorno

Luque 29 de dezembro de 2015, 10:17h - 10:17

Agora, sim! Depois dessa nota de onas Marins a CSN além de não demitir ainda vai contratar mais!!! Muita influência!!!!

ricardo 29 de dezembro de 2015, 09:50h - 09:50

Leiam a matéria na revista VEJA onde o dono da CSN fala da sua vontade em acabar com as leis trabalhistas e que empregado pode operar o equipamento com uma mão e fazer lanchinho com a outra …. pasmem.
A retirada do PT do governo é pra esse propósito, como até agora não conseguiram estão usando outros meios gerando o caos entre os empregados. Getúlio Vargas deve tá revirando na cova com vontade de sair de lá e mostrar pra esses políticos imbecís como é que se resolve essa parada.

Fonseca 29 de dezembro de 2015, 10:58h - 10:58

Ricardo, não acredito que você esteja colocando tudo isso que está acontecendo como uma manobra para retirar o PeTê do poder, realmente é surreal essa sua tese….os caras destruíram o pais sob um discurso populista, arrebentaram com as contas publicas, tudo que foi feito com competência e sacrifício foi jogado no lixo por conta de um projeto de (des)governo, isso sob a batuta de gente despreparada, pense bem, são 30 e não sei quantos ministérios, quantos ministros voce sabe o nome…….a maioria esmagadora dos leitores somente ficou conhecendo esse nome da matéria agora…faça-me um favor amigo…perdemos o bonde da história, a espiral de prosperidade (leia o assunto) está indo embora tudo por conta desse pessoal, não dfenda o indefensável.

CHE 29 de dezembro de 2015, 09:15h - 09:15

Acho estranho é que no mes de Julho deste ano a CSN levou uma proposta ao aprefeito de construção de um predio de 80 andares no Aterrado com investimento na ordem de dois bilhões de reais me pergunto onde estava a crise nesta ocasião. Que falta de memoria desta gente. As demissões já ocorreram em diversos setores e em grande escala tanto no quadro CSN quanto no quadro das terceirizadas o numero total somente a CSN sabe mas já deve ter atingido a meta. O que não pode é estes oportunistas disfarçados de salvadores da patria abrirem a mão de direitos de trabalhadores com discurso de preservação de empregos. Quando vão falar do retorno dos demitidos e dar fim a palhaçada de ex funcionario CSN não poder voltar e até para trabalhar na terceirizada ter de esperar um ano. aos que não sabem neste fim de semana o Sr. Benjamin esteve na UPV acompanhado de japoneses ISTO TEM CHEIRO DE ENXUGAMENTO DE QUADRO PARA PODER VENDER.

ricardo 29 de dezembro de 2015, 09:59h - 09:59

Você achou estranho ? E o alto forno que ele disse que ia construir em VR, e o Shopping no Aero ? Há anos que esse cara vem fazendo essa turma toda de otário. Boa notícia …. se vai vender, seja pra quem for, é melhor pra todos nós que CSN saia da mão desse cara.

Renata 29 de dezembro de 2015, 09:11h - 09:11

Estou pra te dizer que o Neto e o Deley se metendo nisso o senhor Beijamim vai demitir é 4 mil ao invés de 3 mil…o futuro de VR é negro…

para ÊTA POVINHO 28 de dezembro de 2015 em 20:12 29 de dezembro de 2015, 08:30h - 08:30

“O confesso assassino do prefeito de Rio Claro” a quem o senhor se referiu e de VOLTA REDONDA e foi capturado em TRÊS POÇOS – VOLTA REDONDA, Rio claro já recebeu a visita do bandido criado em VOLTA REDONDA, e vossa digníssima Pessoa ainda quer que o meliante fosse transferido e tratado em Rio Claro ou só não sabia que ele e seu CONTERRÂNEO, rsrsrsrsrrs.

Raphael 29 de dezembro de 2015, 11:17h - 11:17

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

ÊTA POVINHO 29 de dezembro de 2015, 11:19h - 11:19

Ele foi ferido em Rio Claro. Olhe o tanto que ele se deslocou, talvez perdendo sangue.

para ÊTA POVINHO 29 de dezembro de 2015 em 11:19 29 de dezembro de 2015, 16:33h - 16:33

Senhor ÊTA POVINHO , quando um bandido se machuca em um assalto e normal que ele procure um hospital longe do fato ,para que a policia não desconfie(em geral chega falando que foi bala perdida ) no caso desse ele procurou o Hospital de Pinheiral , la foi detido e depois transferido .Por favor mais informação menos bairrismo.

lila 29 de dezembro de 2015, 17:35h - 17:35

Êta povinho chupando muito picolé de uva, que bom que não sou só eu que ti decifrei. Deve está debaixo de alguma cama tremendo de medo.

renato 29 de dezembro de 2015, 08:24h - 08:24

cade os otarios de canetinha no bolso esta com medo ne

leitor 29 de dezembro de 2015, 07:46h - 07:46

sai dai DELEY.

franciso carlos 29 de dezembro de 2015, 07:18h - 07:18

Porque nao fzer plano sw demissão voluntaria oferecendo algum benefício a mais? Sempe da certo e tem rfesultados.

ricardo 28 de dezembro de 2015, 21:38h - 21:38

Getúlio Vargas deve tá revirando na cova com vontade de sair de lá e mostrar pra esses políticos imbecís como é que se resolve essa parada. Tá na hora de acabar com isso, são mais de 20 anos de lero-lero

Amiguinho 28 de dezembro de 2015, 21:37h - 21:37

Demissões vão acontecer, fato, mas esse número de 3000 é pura fantasia.
Nessa leva sairão os nós cegos e aposentados.
Quem trabalha com comprometimento não corre risco de demissão na CSN ou em qualquer lugar do mundo.
O pior de tudo é ouvir peão falando mal da CSN e quando as demissões estão vindo essas são os primeiros a ficar cheio de medo, estranho isso não???

Tiradentes 29 de dezembro de 2015, 08:23h - 08:23

Meu “amiguinho” essas palavras suas devem dar indício do tipo de carater seu, é daquele que se alguém der “poder” vende até a mãe . . . conheco muitos trabalhadores competentes iguais a você que estão desempregados agora . . a crise é para todos não me venha com esse papo de burguês volta redondense . . .
Só para constar : estou empregado e muito bem . . . . . e não na CSN…. mas conheço muitos trabalhadores de lá . . . e garanto que são melhores que um pela saco igual a você.

perito 29 de dezembro de 2015, 09:09h - 09:09

“quem trabalha com comprometimento não corre risco?” kkkkkkkkk vc não deve nunca ter trabalhado na CSN. Eu tb não, mas o que menos importa p CSN é se vc trabalha bem ou mal Se tem comprometimento com a empresa ou não. Já vi muito puxa saco, pelego que trocava a família pela CSN e ganhou um belo pé na “B”.

Amiguinho 29 de dezembro de 2015, 13:33h - 13:33

Eu acho que o Tiradentes já morreu….rs
Eu falo isso porque eu sei que os nós cegos são os que vão embora e se algum cara bom perder o emprego logo arruma outro, quem trabalha bem não fica parado.
Mas é fato que a CSN é uma excelente empresa para se trabalhar.

ricardo 28 de dezembro de 2015, 21:07h - 21:07

Negociar com Steibruch ? Paga as dívidas bilionária que ele contraiu na empresa, rasga a CLT diminuindo salário e benefícios do trabalhador e tá tudo bem.

José Silva 28 de dezembro de 2015, 20:46h - 20:46

Tudo conversa fiada o trabalhador,o povo está pagando a conta desses políticos corruptos e safados,bando de ladrões…

bravo 29 de dezembro de 2015, 02:09h - 02:09

exatamente….e alguns deles ali, to vendo umas caras ali que sao carimbadas que iludiu muitos voltarredondenses com a rodovia do contorno que nunca fica pronta… estao na justiça tentando tomar terras da csn pra construirem shopings center de luxo em volta redonda pra familia deles….continuarem a enriquecerem as nossas custas…..

Maniac 28 de dezembro de 2015, 20:45h - 20:45

Com o envolvimento de todos em ações construtivas certamente encontraremos um caminho para evitar essa catástrofe!

klm 28 de dezembro de 2015, 20:31h - 20:31

esses politicos são todos oportunista só engana o povo abutres !

O MITO 28 de dezembro de 2015, 18:44h - 18:44

A presidAnta não é a favor de trabalhador nenhum, só da galera ligada a movimentos sociais, pois são financiados com verba do governo, ou seja, o imposto que nós pagamos vai para o bolso desse bando de ladrão.
E neto devia se preocupar em terminar a obra do hospital regional, pois, a saúde em volta redonda está um caos.

Al Fatah 28 de dezembro de 2015, 19:13h - 19:13

Caos? Vc já saiu de VR alguma vez na vida para embasar sua opinião? Tem muita gente de Barra Mansa vindo procurar atendimento aqui por causa das paralisações e precarização no atendimento na UPA e na Santa casa, isso sem falar na situação da capital…

ÊTA POVINHO 28 de dezembro de 2015, 20:12h - 20:12

Caro Al Fatah, se a saúde nas outras cidades estão ruins, isso é problema dos eleitores das outras cidades, não nosso. Infelizmente o problema que é dos eleitores das outras cidades são transferidos para nós, incluindo os de BM.

Veja o caso do confesso assassino do prefeito de Rio Claro. Ele está internado no HSJB porque em Rio Claro nenhum eleitor lá se preocupa em cobrar do prefeito para construir um hospital na cidade.

Amiguinho 28 de dezembro de 2015, 21:40h - 21:40

Quanta besteira para um cara só hein ETA POVINHO…francamente.

Liberdade e Propriedade 29 de dezembro de 2015, 07:36h - 07:36

Disse tudo: “A presidAnta não é a favor de trabalhador nenhum, só da galera ligada a movimentos sociais”. Já a principal preocupação do Lula era o trabalho e renda, depois o socialismo, como deve ser. Essa é a principal diferença entre o Lula e essa Anta. Afinal o PT é Partido dos Trabalhadores e não Partido Socialista. Acho que a Anta não honra a causa do partido em que está, pois a chave para a retomada dos empregos é a redução de impostos que sustentam assistencialismos ou empregar esses impostos para resolver gargalos da infraestrutura que pesam no custo Brasil.

Al Fatah 28 de dezembro de 2015, 18:29h - 18:29

Única coisa certa é que a CSN vai reduzir de alguma forma sua produção e consequentemente seus custos. Demissões podem ser minimizadas, mas vão rolar, a não ser que o Neto consiga realmente articular para que as montadoras da região comprem da CSN, uma empresa que fabrica um dos melhores aços do mundo e está a apenas 30km de distância delas (frete bem mais barato). Seria uma tacada de mestre dele…

bravo 29 de dezembro de 2015, 02:15h - 02:15

tomara que a csn fexe as portas aki em volta redonda, aí o neto dar emprego pra geral, o cara ta governando volta redonda com com maos de ferro, só ele pode ter postos de gnv na cidade…….politico nenhum daki toca nesse assunto….parece serem comprados pra calarem a boca….

Zé Dend`água 28 de dezembro de 2015, 18:12h - 18:12

O que o ministro Miguel Rossetto fez por Cubatão? Neto já contradiz o sindicato… briga política e a corda arrebenta…

Adriana 28 de dezembro de 2015, 17:58h - 17:58

Bom, 1000 já e bem melhor que 3000 mil. Obrigada Neto por intervir pelos trabalhadores e obrigada Dilma por ajudar os peões. Governo que se preocupa com o trabalhador.

Al Fatah 28 de dezembro de 2015, 18:51h - 18:51

Não vamos contar com o ovo no butoco da galinha. Vamos esperar as cartas na mesa, as negociações e a medida a ser finalmente adotada…

ÊTA POVINHO 28 de dezembro de 2015, 21:16h - 21:16

Cara Adriana, o que o prefeito falou já foi previsto pelo presidente do sindicato na reportagem passada. Ele disse que não poderia afirmar as 3000 mil demissões, pois são baseadas nos equipamentos que serão paralisados. Veja lá!

zé Ninguém 28 de dezembro de 2015, 17:03h - 17:03

O sindicato tinha colocado o bode na sala.
Agora retiram o bode, diminui o cheiro ruim e todos acham que melhorou.
E muitos ainda vão tentar ganhar, mesmo com as quase mil demissões que poderão acontecer.
É muita falta de respeito com os metalúrgicos.

Zé Ninguem o original 28 de dezembro de 2015, 20:15h - 20:15

Decisões já estão acontecendo, e vai acontecer, agora só trabalham na CSN por causa dos benefícios agora querem tirar, kkkkkkk este ano que entra o acordo Sai no mes certo, e Alis os puxa saco tão tudo com.medo de ser demitidos kkkkkkk

Al Fatah 29 de dezembro de 2015, 18:58h - 18:58

HUSHUHAUAHUHAUHAUHAU! Há muito tempo não ouvia essa alusão do famoso “bode na sala”, mas caiu como uma luva nessa situação. O bode chamado “3000 demissões” deixou a sala “demissões e salários baixos” melhor do que parecia antes dele chegar…

João José Ribamar 28 de dezembro de 2015, 16:38h - 16:38

Isso é tudo armação, tudo combinado pra levantar a moral desses políticos incompetentes! Agora o Neto vai ser o salvador da pátria? Acorda povinho burro… CIRCO!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996