terça-feira, 15 de junho de 2021 - 10:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Reunião entre CSN e Sindicato termina em impasse

Reunião entre CSN e Sindicato termina em impasse

Matéria publicada em 6 de janeiro de 2016, 12:52 horas

 


As duas partes voltam a discutir o assunto em mesa redonda na Gerência Regional do Trabalho

reuniao

Impasse: Sindicato recusa propostas feitas pela CSN e pede mesa redonda no Ministério do Trabalho

 

Volta Redonda – A negociação entre o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e os representantes da CSN na busca de alternativas para possíveis demissões terminou em impasse. De acordo com um boletim que distribuído na tarde desta quarta (6) pelo sindicato, a empresa rejeitou alternativas como a suspensão temporária de contratos de trabalho.

Como o sindicato também não concordou com as propostas da empresa, foi estabelecido um impasse a haverá uma mesa-redonda nesta quinta-feira, na Gerência Regional do Trabalho em Volta Redonda, para tentar avançar nas negociações.

A empresa apresentou um pacote de medidas que inclui a volta do turno de oito horas – ou a implantação do turno de 12 horas – e a redução da gratificação de férias de 70% para os 33% previstos em lei, assim como a diminuição dos adicionais de horas extras e horas noturnas para os valores estabelecidos na legislação trabalhista. A empresa enviou uma nota á Imprensa afirmando que pretende manter a negociação:

“A CSN continuará negociando com o Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda e Região medidas necessárias para enfrentar o desafiador cenário econômico brasileiro e mundial em 2016. A empresa já teve diversos encontros com o Sindicato e se mantém aberta ao diálogo com toda a sociedade civil. Vale lembrar que a CSN durante todo o ano de 2015, fez enormes esforços para manter os níveis de emprego e foi uma das poucas empresas do seu setor a não realizar ajustes em sua produção”, diz a nota.

O pacote apresentado pela CSN é similar ao que a empresa já havia apresentado no fim de 2015, para não fazer demissões na empresa. A principal mudança é o fim do turno de seis horas. E mais: a empresa quer suspender o pagamento do adicional de 70% do abono de férias e implantar o banco de horas para os empregados de Volta Redonda e Porto Real. Pela proposta, ficaria suspenso ainda o adicional de horas extras e hora noturna, acima do previsto pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Outros itens previstos na proposta são a suspensão temporária do pagamento do abono residual de hora noturna e a suspensão temporária do abono pecuniário, o que implica que nenhum trabalhador poderá “vender” dez dos trinta dias de férias a que tem direito: ele terá de gozar os trinta dias ininterruptos ou tirar dois períodos de quinze dias de descanso.

Ainda de acordo com proposta da CSN, a participação dos empregados no fator moderador dos planos de saúde e odontológico aumentaria para 25% e todos seriam enquadrados no plano básico. Haveria também o retorno da participação dos empregados no cartão alimentação em 10%; e aumentaria para R$ 1 a participação dos empregados nas refeições. Além disso, ocorreria alteração no horário XY para de 6 às 14 e das 14 às 22 horas.

 

Demissões

 

Desde o início de dezembro, rumores de que a CSN vai paralisar o Alto-Forno 2 e a Sinterização 2, reduzindo o volume de trabalho de todos os outros setores da empresa, vêm causando especulações sobre corte de pessoal na siderúrgica. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos, chegou a falar em três mil dispensas apenas entre os empregados diretos da empresa – número que ele afirmou depois ser proveniente de cálculos feitos por ele.

 

Exportações prejudicadas

 

A exportação de produtos da CSN para sua subsidiária nos Estados Unidos ficou prejudicada depois que o governo americano decidiu impor uma tarifa de importação de 227,29% sobre o aço laminado a frio proveniente do Brasil, da Índia, da China e da Rússia, sob a justificativa de que esses países estariam dando níveis injustos de apoio governamental às suas siderúrgicas.

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

74 comentários

  1. Mesma conversa fiada, que crise? Tem 3 anos que sai dessa m. de empresa. Trabalhei 15 anos na CSN só conquistei dívidas, dinheiro chorado .Toda oportunidade que tem q ferrar com a vida dos seus” colaboradores”. Melhor coisa q fiz foi ter pedido pra sair….

  2. começou ta mandando geral embora ,todas as areas,sindicato e fraco ou a crise que e muito forte?

  3. O empresário brasileiro quer rasgar a CLT do tempo de Getúlio Vargas e impor aqui no Brasil o modelo trabalhista praticado nos EUA que é considerado um dos mais cruéis do mundo, com um detalhe : Os EUA por ter uma moeda forte e o salário mínimo dos mais elevados do mundo tem certa vantagem. Pergunta para o empresário brasileiro se ele tá disposto a pagar para o brasileiro o que se ganha lá fora ? A desculpa é que o brasileiro não tem qualificação. Eu digo : Isso sim é regime comunista com discurso de capitalismo, pior do que se pratica em Cuba, China e Coréia do Norte. Eu digo : Isso é escravidão modernizada.

  4. O assunto é CSN, nao prefeitura. Concordo com o amigo PREVENDO O FUTURO; é mais uma armação CSN / Sindigato pra implantar o turno de 8 horas.
    CSN Porto Real está produzindo a todo vapor.
    Quem tem estoque acumulado, nao continua produzindo…

  5. Supervisor responde Julio Cesar

    São por pessoas assim como vc que viramos Supervisores, cabeça pequena demais infelizmente não abre a mente para o mundo, deve ser aquele cara que quer ir lá e fazer 6 hrs de turno e ir pra casa sem se preocupar como está sua area, não quer responsabilidades, nao quer compromisso, como dizem “nao querem contato com a chefia” porém querem grana e din din no bolso né ???
    Pra ter isso tem q ralar muito sim e tem q ter compromisso, responsabilidade, competencia, dedicaçao a empresa.
    Infelizmente eu gostaria mt de q nosso país fosse muito mais evoluido do que é hj mas ainda temos muitos Julios Cesar por ai.
    INFELIZMENTE!!!

  6. Quem vai sofrer mais???
    Claro que é o pai de familia..
    Aquele endividado até o talo,
    Que ja entregou a a sua alma, a cbs, a caixa economica,ao bb,ou santader ou ao empréstimo pessoal da própia csn..
    Supervisor, td, as comidinhas de chefes ,esses vao ficar..quem vai rodar,e aquele peao bobo, mais apaixonado pela csn..
    Porque os nós cegos ficam…
    Agora colocar o Bispo na roda,ja é apelaçao…
    Game over!!!!!

  7. É o governo liberou 400 milhões a juros abaixo da poupança para a CSN mês passado e a CSN devolve ao povo um pacote de demissões.
    Cadê nossos políticos é sindicatos, empresa que demite não poderia pegar o nosso dinheiro emprestado.

  8. Encarem a realidade: CSN hoje é um subemprego. Pessoas qualificadas de verdade estão em empresas decentes ou são empreendedoras…. Salário ridículo, qualidade de vida no trabalho quase zero (ou é bom trabalhar naquele calor, poeira, barulho etc?)… E que benefícios são esses? De repente a salvação mesmo é ser mandado embora para ver se se movimentam e saiam desse comodismo….

  9. O título da matéria está horrível: “CSN e sindicato chegam a impasse”. Não seria melhor: não fecham acordo?
    Quanto as demissões..vivemos numa economia de mercado.. Demanda alta, produção alta, demanda baixa, produção baixa. Quando o governo se mete no setor privado ou é para combinar propina ou é para fazer burrada.

    • para Adriano Bill 7 de janeiro de 2016 em 14:46

      Você leu isso ” A exportação de produtos da CSN para sua subsidiária nos Estados Unidos ficou prejudicada depois que o governo americano decidiu impor uma tarifa de importação de 227,29% sobre o aço laminado a frio proveniente do Brasil…”
      Foi assim que o governo EUA se meteu

  10. silvio esta passando da hora de vc diz ao trabalhador o que esta acontecendo.isto nao um acordo coletivo que vc mobiliza o trabalhador e propoem uma greve. e uma crise que o governo promoveu.e que o ministerio do trabalha nao tem barganha para segurar demissoes nao, vejam o casos ja ocorrido montadoras- estaleiros -cosipa etc. silvio cuidado nesta hora vc sera cercado e tocado no ombro de muitos entendido de nada a nao ser aqueles que querem ver o circo pegar fogo pois deles nao pesa responsabilidade nenhuma. a nao ser sua responsabilidade e muitos querem ver vc no abismo, silvio quando eu disse ontem cautela porque este tipo de gente so aparecem neste momento primeiro siga a si mesmo ousa uma no maximo duas pessoa de sua inteira confiança e continue ouvindo o trabalhador o mais interessado silvio minimize a dor mais a ferida sera longa e vc se tratar o trabalhador com a verdade isto nao vai te poupar das criticas nao mais ao longo do tempo eles dirão ele
    foi verdadeiro tenha fe. boa sorte [perca o anel mais nunca o dedo]

    • Jacaré, voce eu conheço muito bem e sei que tens muito conhecimento e experi~encia sindical. Eu entendo o que voce está tentando passar para o SIlvio.
      Entrtetanto amigo o Silvio não nenhume perspectiva, não por não ter capacidade para isso, é que ele foi vice do Renato, que é de sua diretoria (só mudou a posição) que fez muita mortadela com as empresas da base, principalmente com a CSN. Conclui-se então, que o Silvio mesmo não sendo um mal carater, está com o rabo preso, pelo passado.

  11. JAIME ANTUNES DE SOUZA

    EM RESENDE AS MONTADORAS ACORDARAM COM O SINDICATO DIVERSAS FORMAS DE NÃO DEMITIR,MESMO ASSIM HOUVE INÚMERAS DEMISSÕES.AQUI NA CSN ELES QUEREM TIRAR DIREITOS,DEMITIR E FUTURAMENTE CONTRATAR MENOS PESSOAS SEM DIREITO ALGUM E ESTÃO USANDO A PRESSÃO PSICOLÓGICA PRA JOGAR TRABALHADORES CONTRA O SINDICATO COMO OCORREU NA CRISE DE 2009.NUMA GUERRA SEMPRE HAVERÁ BAIXAS O QUE NÃO PODE É MORRER TODO O EXERCITO E É O QUE A CSN QUER.ESSES CARAS SÃO A MAIS PURA PERVERSIDADE E QUEREM VINGANÇA PELAS CONQUISTAS REALIZADAS PELO SINDICATO NA JUSTIÇA.

  12. Interessante a foto da chamada, o presidente do sindicato preocupado com o seu celular, outro ao seu lado lendo jornal, um representante da empresa de olho no notebook do colega. Não acredito que isso era uma reunião para tratar assunto tão sério como esse.

    • E tabem na foto a presença do velho Campanário, sempre servindo `Deus e ao Diabo.
      Alias, quando ele morrer vai ser uma briga de foice para entrar no inferno, piois nem o diabo o quer por perto.

    • Pior do que isso: a matéria não cita quais os representantes da empresa na reunião….. auxiliar do aspone? Veja e importância que estão dando à iminente demissão de pais de famílias de VR e região…

    • 100% Volta Redonda

      É por isso que o pais esta desse jeito…. Por causa de pessoas com a mentalidade igual a essa… Essa empresa segura essa cidade, se ela encerrar suas atividades a cidade acaba… O que se vê na foto provavelmente foi o momento que antecedeu a reunião ou após o seu termino, pois durante as tratativas acredito que ninguém tire fotos… Ah! Desculpe-me vocês não sabem, nunca participaram de reunião nem para montar um time de pelada, pois são daqueles que preferem criticar ao TUDO ao deixar uma contribuição pratica.

      Para vocês provavelmente a reunião deveria ser em um Octógno, com a seguinte manchete: Sindicato finaliza a CSN no 2º round…..

    • Concordo com o 100% Volta Redonda.
      Tem muita que por causa de uma gripe, quer matar a “galinha dos Ovos de ouro” para fazer canja….
      Se esse “gato” fechar as portas não vão ser só 3.000 mas uns 20.000 que perderão seu emprego e consequentemente uma cidade inteira sem renda e recurso. Ou vcs acham que a padaria vai continuar vendendo, o armazém vai continuar vendendo……..
      Finalmente minha Barra Mansa vai ser maior que Volta Redonda….. Vamos empregar mais que VR.

  13. Pagador de impostos

    Lendo alguns comentários vejo que ainda existe muito despeito e alguma inveja por parte de muitos que nunca trabalharam ou que ficaram pouco tempo na CSN. Uma grande empresa, com um corpo técnico extraordinário, um lugar onde se aprende e muito, pois a grande complexidade de suas operações permite esse aprendizado. Toda crise é passageira e a empresa sobreviverá, a despeito de seus donos atuais, a despeito das cassandras e dos que já decretaram o seu fim. A cidade, a região e o país precisam de empresas desse porte e dessa importância.

  14. Turno de 12 horas redução dos benefícios, botaram o bode na sala. na verdade a empresa quer mesmo é implantar o turno de 8 horas sem pagar nada por isso. Vão tirar o bode e ficar com o turno de 8 horas. Aposto cem contra um.

  15. Chegou a hora da Csn demitir os antigo com salario mais ou menos e ficar com os que ganha merreca ., Csn acabou ., só entra lá quem quer esquentar carteira ………

  16. E ainda temos que suportar chefes mal educados e carrascos… Aços longos é muito cacique pra poucos índios, um laminador horroroso com um monte de chefinhos que pensam que sabem alguma coisa….se depender desses caras aços longos já, já fecha as portas…. Nunca vi chefia tão incompetente….

  17. Em 2015 CSN diz que iria mandar 3mil pessoas embora, sindicato correu atras e tentou amenizar mais não conseguiu. agora a CSN quer o turno de 8horas ou 12Horas traduzindo: se vier o turno de 8 horas tera que tirar 1 LETRA que por sua vez ira mandar empregado embora e se vier o turno de 12horas por sua vez ira mandar 2 LETRAS embora. traduzindo com turno de 6 horas, 8 horas ou ate mesmo com 12horas ela ira mandar embora mais de 3mil empregados. Mais se parar pra analizar se manter o turno atual ela nao ira mexer em nenhum abono. Como ela quer mexer no abono e mandar embora ao mesmo tempo ela prefere o turno de 8 e 12horas so que o sindicato esta caindo na rede dela certinho.

  18. Infelizmente na nossa cidade sempre imperou o comodismo. Os trabalhadores nunca se esforçaram em buscar alternativas longe da porta de casa. Muitos trabalhadores no grande Rio se deslocam até 80-100 km por dia para trabalhar. Em segundo lugar a cidade pecou por uma falta de planejamento nos outros setores como comercial e serviços que apesar de sermos polo no sul do estado poderíamos ser até um polo estadual. A CSN acabou. Não vivemos mais na década de 70. Não faz sentido viver de passado. Precisamos aprender na crise e o poder público com as entidades locais planejar a cidade para o futuro colocando a atividade industrial em segundo plano. A cidade retomando os imóveis da CSN poderia implantar universidade (que atrairia estudantes, movimentaria o setor imobiliário e entretenimento), implantar museus que reforçaria a atração de consumidores que teriam uma opção cultural, implementar o parque ecológico no Aero que daria credibilidade e visibilidade nacional e consequentemente atrairia novos investimentos para a cidade etc. Temos um problema imediatista que é esta ameaça de demissão porém precisamos preparar a cidade para a geração futura.

  19. Anotem ai :
    * vai entrar o turno de 8 horas;
    * não vai passar nada de redução de abono de ferias e aqueles outros cortes relacionados. No final o sindicato irá dizer q trabslhou com muita garra e determinaçào para manter o abono de ferias e etc mas q o turno de 8 foi impossivel segurar a entrada dele.

    Façam suas apostas!!!

  20. sr beijamim voce nao tem o perfil pra ter uma empresa desse porte ,porque o sr nao vende ela e muda de ramo!

  21. As pessoas que estão desesperadas são pessoas sem nenhuma qualificação profissional e não conseguirão nova recolocação no mercado a não ser por peixada como foi na csn.Tanto é que estão apavoradas com medo de perder essa merreca de 1200 contos (a maioria).qualquer estabelecimento comercial AQUI FORA paga mais que isso e outra o mundo não se resume a VOLTA REDONDA tenha coragem e parta pra outra.AQUI vc vai trabalhar muito mal pra comer VR acabouuuuu.

  22. O SINDICATO ESTÁ FAZENDO TEATRO USANDO O DESESPERO DAS PESSOAS ELE SABE MUITO BEM QUE NEM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA PODE INTERFERIR UM UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA.RESUMINDO O DIRETOR DO RH CSN ESTÁ QUERENDO FAZER MÉDIA COM O PATRÃO E O SINDICATO FAZENDO MÉDIA COM A SOCIEDADE.E AINDA TEM MUITO PEÃO FDO PEDINDO PRA TER VOTAÇÃO PRA APROVAR TRABALHAR DE GRAÇA.CÁ ENTRE NÓS 30 DIAS PRA RECEBER R$1200 COM BENEFÍCIOS,SE TIRA-LOS,SERÁ O MESMO QUE SER CHAMADO NÃO MAIS DE COLABORADOR MAS SIM DE MENDIGO ESCRAVO.

  23. Muito triste tudo isso né, esse steinbruxo so se da bem. pegou a csn desmembrou a casa de pedra do grupo CSN, pegou a ferrovia transnordestina, so completou a parte do porto de PCEM agora a indicios que comprou o porto e ta di olho na siderurgica do PCEM. Estamos de olhoooooo. Agora ele tem tudo minerio siderurgia e linhas de trem.

  24. estao comedo de perde o trabalho voces funcionarios da csn? mais porque se 99 por cento de voces nao trabalhao vivem na moleza la dentro estou mentindo? quem trabalha realmente na csn sao as tercerizadas , agora quero ver se voces vao continuar olhando de sima pra baixo as outras pessoas isso e pra voces saberem que a um deus e voces supervisores da csn e agora vao perder o capacetinho branco de voces e quem sabe asim voces aprendem a ser mais humildes

    • Amigo acho q vc está equivocado. Na minha area se o rapaz da cbsi limpeza nao limpar um certo equipamento a linha nao roda, se um operador meu nao acionar um botao a linha nao roda, então nao existe isso de cabeça empinada ou alguem atoa como vc diz. Supervisor trabalha sim e muito e as vezes 24 por dia inclusive finais de semana. Esse seu pensamento está ultrapassado demais e aposto contigo q se recebesse uma proposta de emprego da csn viria trabslhar aqui na hora. Cuidado com suas palavras e melhore seu português pra só assim vc falar mal de uma empresa que sustenta várias familias em nossa região inclusive a sua familia também.

    • Terceira tem mais nó que a CSN, meu caro e você deve ser um deles.

    • Kkkkkkkk coitado!!!!

    • Bom dia amigo!

      Só os que trabalham sofre, os supervisores para cima fizeram um escudo entres eles, superfisor , tecnicos, engenheiros etc…para se auto nprotegerem. Então só os que trabalham pagam.

    • Já ví que esse supervisor é um daqueles repressor que baba nos ovos da chefia e oprime o trabalhador, conheço essa raça só de ler o comentário.

  25. kkkkkkk, o bicho pegando e o pessoal lendo jornal na reunião, esse é o sindicato que representa a classe.

  26. Uma cidade pode existir com uma fábrica, até mesmo só com uma universidade (Vassouras, Viçosa e Seropédica são bons exemplos), mas não com um shopping, que mesmo gerando centenas de empregos, depende do dinheiro de outros empregadores para existir…

  27. A medida que o governo devia estar fazendo que era nao aumentar os impostos e dar incentivos para que as empresas não demita o que o governo estadual e federal faz? exatamente ao contrario aumenta os impostos e fazem que as empresas demitam. Alguém defende esses governos? Eu não votei nem no Pezão nem na Dilma e nesse ano votarei por renovação na câmara de vereadores e na prefeitura de Volta Redonda-RJ.

  28. Vamos chamar a gerentona do caos. Coma palavra a presidanta.

  29. Viveremos momentos de caos social em Volta redonda, pois precisamos da CSN para sobrevier. e agora quem poderá nos salvar?

  30. Triste ver um bando de idiotas se posicionando contra os trabalhadores da CSN, será despeito ou o que será?
    A qualidade do trabalhador da CSN é indiscutível e reconhecida em âmbito nacional e ás vezes até internacional.
    Com este salário “baixo” o trabalhador da CSN movimenta a economia de VR e região.Quem trabalha no comércio até pode no início
    ganhar um pouco mais do que o trabalhador da CSN, mas para por aí, já o trabalhador da CSN no médio e longo prazo ganhará muito mais por que as oportunidades de crescimento são muito maiores, só depende dele.

    TRABALHADORES DA CSN ESTOU COM VCS.

  31. e quem sofre é o trabalhador de bem ……país de interesses particulares ninguém aqui olha para o geral

  32. Acho que o sindicato quer ferrar os trabalhadores,a CSN nada mais quer que pagar o que esta na lei, acham que se o sindicato não aceitar vai adiantar algo? Antes pingar do que secar! Revoltem se contra este sindicato antes que seja tarde de mais.

  33. votorantim as minguas

    enquanto o sindicato negocia com a csn os funcionarios da votorantim estao largados com o acordo de turno vencido desde novembro.

  34. Nao adianta sindicato nenhum, dizer que vai parar ou que a CSN nao vai fazer o que quiser. Quando se trata de direitos trabalhistas aos trancos e barrancos ela consegue algo para a classe, mas nesse caso a empresa tem todo o direito de demitir quem e quantas pessoas ela quiser! Ponto final! Ela esta sendo e ate paciente e gente boa de fazer reuniles e “ouvir” o sincato que se bobiar tem mais safado e ladrao do que na CSN. Ex: Esse Carlinhos Santana. Trastes como esse sao estao la por interesse proprio ou de meia duzia. Acho que a hora e de Prefeito, vereadores, deputados (sumidos, diga-se de passagem), criar um plano com empresas, estimular empresarios e facilitar para quem tem vontade, capital fe investir na regiao. A Principio o único direito que os trabalhadores tem, e de receber o que lhe e de direito e agradecer! Torcer e rezar para que as coisas melhorem. Porque quando eles startarem as demissoes, ninguem vai impedir e os únicos direitos serao o de recisao, 40% multa, seguro desemprego etc.

    Rezemos por días melhores, e por pessoas que realmente queiram ajudar o próximo e fazer essa regiao que um dia foi a menina dos olhos do estado voltar a brilhar.

    • A ignorância também dói

      Ninguém está questionando o direito da empresa de demitir. A empresa é privada e demite quem ela quer.
      Eles não estão sendo gente boa em ouvir. Só estão ouvindo porque é do interesse deles.
      Quanto a participação de prefeitos,vereadores… que você diz,sumidos, estiveram todos presentes na última reunião com o sindicato.
      Quanto aos direitos dos trabalhadores da CSN,vale o que está no acordo coletivo,que está além da CLT.
      Continue orando e lendo que é pra ver se Deus te ajuda.

    • O estado tem alguma outra menina dos olhos? Tudo o que vejo é escuridão…

  35. Nao tem essa de acordo nao. O sindicato so quer f … com o empregador, e agora ta na crise, vai pedir favorzinho. Lei é lei. Se ta na lei que hora extra e x, entao é x. Ou muda a carga horaria ou e demissao. Cuidado ein pessoal. Tem emprego nao.

  36. Em Março o BNDS liquida a CSN . ´Tire suas conclusões quanto aos cortes de benefícios.

  37. Lendo esta matéria faz lembrar dos diversos funcionários que andam de uniforme no shopping, com diversas canetas no bolso, se sentindo melhores que todos, andam de nariz em pé, querem ir de carro todos os dias para o trabalho, sem contar,aqueles que vão pegar 12:00 e chega no estacionamento as 10:00, com esta proposta da CSN, será que irão continuar agindo assim?

    • amigo vc falou tudo agora estao todos com rabinho9 entre as pernas cade as canetinhas

    • MEUS CAROS, CARRO SÓ TEM QUEM PODE E CANETA SÓ USA QUEM SABE!!!!

    • O trabalhador da CSN indo para o trabalho de carro te incomoda?

    • verdade!!quem pode pagar uma bíblia de 60 prestações, e caneta realmente, inclusive quando chega final do mês, quando tem que sentar e fazer as contas quanto recebeu e quanto tem que pagar, quando com esta mesma caneta tem que assinar contrato de empréstimo no banco!! realmente caneta não pode faltar, e carro é realmente pra quem pode!!! até quando????

  38. A csn obriga os trabalhadores a bater o ponto quase 1 hora antes e o ministério do trabalho sabe e nunca fez nada!!!
    Pião da csn aceita todo tipo de acordo se aumentar 5 reais no cartão alimentação ta bom, porque a maioria não faz nada para mudar, essa csn cimentos foi proibida a construção por lei e esta funcionando normalmente poluindo a cidade e causando doenças e ninguém faz nada, somos roubados com um salario menor do que trocador de ônibus da sul fluminense, essa empresa é uma vergonha, os supervisores de turno um bando de puxa saco, esse eneeas abaixou a PLR e o trabalhador engoliu e não fez nada!!!
    pessoas morrem lá dentro da usina e os órgãos competentes não fazem nada, não temos nenhuma proteção na empresa e somos ameaçados se falarmos alguma coisa, fica aqui o meu protesto contra esses pelegos desses supervisores de turno que a maioria nem 2º grau tem e não sabe fazer nada, por isso essa ameaça constante ao trabalhor porque se for mandado embora morre de fome.

    • Vc deve trabalhar em outra empresa pois eu trabalhei 28 anos na CSN e nunca fui obrigado a bater o ponto “quase”
      uma hora antes do horário de trabalho. Se está tão ruim assim “Libertador” passe lá no RH e entregue sua carta de demissão,
      ou vc assim como o supervisor que vc disse “também não sabe fazer nada e está com medo de morrer de fome aqui fora”. Acorda rapaz.

  39. o melhor caminho ainda e o dialago entre sindicato- empresa e autoridades pois sao os unicos que podem salvar milhares de emprego,pois hoje quem fala alto e o mercado ao qual o governo levou para o buraco junto com os trabalhadores , antes a cupa era externa hoje eles enraizarão crise no nosso agonizante brasil. desejo a vc silvio fe e cautela nunca deixe de dividir a verdade com o trabalhador com a verdade eles entenderão.boa sorte

    • Meu filho, acorda !!!!!!!!!
      Sindicato só existe para que s.afados como esse Silvio e os demais bandidos que lá estão tirem proveito do suor do trabalhador, eles são da mesma laia dos políticos.
      Comentário infeliz esse seu.

  40. Hoje eu ouvi um comentário que é uma triste realidade, num bate papo entre amigos , um deles falou seguinte:
    Pelo menos com os roubos de ponta a ponta no BRASIL tinha obras e empregos para todo lado, agora descobriram estão fazendo o maior carnaval ninguém vai devolver nada ninguém vai preso, e nós pagamos as contas , estamos sem emprego e numa crise desgraçada que aumenta a cada dia,
    Pelo menos eles roubando a gente tinha emprego.
    Ou seja moral da história , nós que pagamos as contas o roubo vai continuar , como ele mesmo disse isso é sistema e como dizia capitão nascimento o sistema é foda, ou você entra nele ou ele te tira,e os trabalhadores honesto so levan na cara e no bolso.
    A fica a pergunta as colegas e irmão será que o Brasil tem jeito? após 42 anos eu já estou perdendo o resto de iluzão, essa minoria so se da bem onde esta o patrão da Odebrech , esse ai é quem mas levou obras na petrobras, garanto que melhor que todos nós,
    É certo que nos diz a Biblia amigos.maldido serás o homem que confia no outro homem…..

  41. Carlinhos Santanna, cuidado voce pode queimar seu filme.

  42. É o que eu sempre digo:
    BRASIL PAÍS DOS DESPARATES ONDE O VIL METAL COMETE MILAGRES.
    VÃO-SE AÍ AS NOSSAS CONQUISTAS.
    SINDICATO? HÁ O SINDICATO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  43. vamos nos unir e cada um comprar um pouko de aço
    assim vamos ajudar a empresa
    o lula falou k essa ea melhor ideia
    vamos juntos

    • O Lula falou tambem em uma entrevista, que o brasileiro terá que ter paciência e comer arroz e feijão sem carne durante a crise. Tem gente que não tem neo o arroz e feijão!!!
      GRANDE LULA! NEM O INFERNO VAI QUERER ESSA PEÇA.

  44. Pelo menos esta tentando “negociar” pior o Sr. Prefeito Neto que arrancou o salario familia e ajuda financeira para curso superior de todos os servidores da PMVR sem aviso previo e/ou direito a negociação. O motivo: a crise! Mas carnaval tá ai, garantido.

    • Para todos os servidores Leila? Ou para aqueles que usavam um direito que não tinham, seja sincera.

    • Eu acho que a prefeitura deveria dobrar ou melhor, triplicar o salário dos servidores, implantar imediatamente o PCC, fazer novos concursos publicos, acabando com terceiros e melhorar os beneficios, faculdade para todos, férias em dobro, plano de saude intergalático………..o municipio e seu orçamento…bem…que se adapte as necessidades do funcionalismo

  45. Se disser que vai parar, vai parar, se for demitir, vai demitir e acabou, o Sindicato e nem ninguém poderá mudar a situação. Olha a USIMINAS em SP, deu o quê? Nada, infelizmente essa é a situação atual do nosso Brasil, e nós, é quem pagamos todas as contas e ainda arcamos com o prejuízo dessa sacanagem toda que começa lá em Brasília e se estende por todo o país.

    • Em São Paulo?

    • Sim Fala Mansa, a antiga Cosipa Cubatão, que fica em SP, atualmente pertence ao grupo Usiminas e é chamada atualmente de Usiminas Cubatão.

    • Os custos de produção em SP são mais altos (salários maiores), fora que a sede da Usiminas fica em BH e a usina em Ipatinga, no interior de Minas. Daí, vc tira suas conclusões… Já a CSN só tem a UPV por aqui produzindo aço laminado, além de operar com custos consideravelmente mais baixos. Não dá pra comparar…

  46. Maria vai com as outras

    A bem da verdade a CSN já não é mais a mesma,nem de longe,hj em dia quem trabalha no comércio com comissão de vendas mesmo ainda vendendo pouco ganha mais que na CSN.E a priori não fica exposto a um grau de risco 4 o mais alto de insalubre e risco de morte de uma usina sucateada.
    Mas apesar disso ela emprega milhares de pais de família,o único momento de interesse coletivo é lutamos e vamos orar pra que Deus dê a melhor resposta.
    Que triste essa economia acabando com acidade e os oportunistas como sindigatos e políticos corruptos da região querendo se aparecer.
    Sindigato não podem fazer nada,pois o deles estão certinho todo mês e um por fora.

Untitled Document