CSN e transportadoras são essenciais para suprimento de alimentos

by Paulo Moreira

Folhas de flandres produzidas pela CSN são essenciais para embalar alimentos

Volta Redonda – Um dos motivos de a CSN não poder parar sua produção durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é o fato de a siderúrgica ser a única no Brasil a fazer folhas de flandres, que são a matéria-prima para fazer as latas que embalam uma grande variedade de produtos – especialmente alimentos. Sem esse material, em questão de poucos dias haveria um grave desabastecimento no país, principalmente de alimentos enlatados.

Junto com os trabalhadores da CSN, que está fazendo esforços para deixar em casa o maior número possível de pessoas, os caminhoneiros também estão fazendo um esforço para manter o fluxo de material, de forma a evitar falta de comida nas prateleiras dos supermercados.

O empresário Rogério Loureiro, que dirige uma das transportadoras que mais prestam serviços à CSN, disse que está adotando medidas para proteger seus profissionais da estrada:

– Distribuímos a todos um kit contendo álcool gel e máscara. Estamos ressaltando a importância de eles lavarem as mãos com frequência e também de higienizarem a cabine do caminhão pelo menos uma vez por dia, pelo menos – disse Loureiro.

Sobre a rotina diária do caminhoneiro, Loureiro lembrou que esses profissionais mantêm contato com poucas pessoas no trabalho: “a maior parte do tempo estão sozinhos na cabine”. A alimentação geralmente é feita pelos próprios profissionais, sozinhos ou em comboio, então, mesmo o fechamento de restaurantes em beira de estrada pode ser contornado, segundo ele.

– O aspecto mais difícil é o psicológico. Eles passam muitos dias longe das famílias e, nesse momento de preocupação geral com a pandemia, eles nem sempre podem estar perto das pessoas que amam – concluiu.

 

You may also like

7 comments

ANTONIO 25 de março de 2020, 10:23h - 10:23

NÃO ESTA VENDO A SITUAÇÃO NO OUTRO PAIS..MORTE MAIS MORTE . NÃO ESTOU FALANDO DE FECHA CSN – MAIS SIM E HORA DE PROTEGER O POVO. MAIS A PESSOAS INCAPAZ DE ENTENDER ISSO. DEUS PROTEJA QUE NÃO MORRA PESSOAS QUE AMA. DEVE SER RICO. SO DAR VALOR DEPOIS QUE PERDER.

MORADOR DE VR 25 de março de 2020, 09:14h - 09:14

ATENÇÃO VOCÊS QUE RECLAMAM DE TUDO…..

PARARAM PARA PENSAR SE NÃO EXISTISSE A CSN AQUI EM VR????

SERIA UMA CIDADEZINHA QUALQUER.

PORQUE QUE AS GRANDES REDES DE SUPERMERCADOS, SEMPRE, PROCURAM VOLTA REDONDA PARA SE INSTALAREM (ATACADÃO – GRUPO CARREFOUR ACABA DE CONFIRMAR VINDA PARA VR).

COM A PALAVRA VOCÊS…SEUS RECLAMÕES DERROTISTAS.

HOJE VR É O PRINCIPAL POLO FINANCEIRO E COMERCIAL DO SUL DO ESTADO.

VOCÊS PRECISAM ACABAR COM ESSA MANIA DE… QUANTO PIOR MELHOR.

SE É EMPREGADO DA CSN, E NÃO ESTÁ SATISFEITO, PEGA SEU BONÉ E VAI EMBORA PARA OUTRA CIDADE.

DESOCUPA O BÊCO..

PARABÉNS – BEINJAMIN…

PARABÉNS – ROGÉRIO LOUREIRO .

GRANDES EMPREGADORES DA REGIÃO.

ANTONIO CARLOS 25 de março de 2020, 09:01h - 09:01

NÃO E HORA PRECISA DE COMPRA LATARIA- O POVO NECESSITA DE ALIMENTO. ESSAS COISA SÓ COISAS QUE DAR PARA FICAR SEM. AGORA ARROZ FEIJÃO, MARCARÃO E CARME SIM E LEGUMES E IMPORTANTE. POIS ELES ESTÃO PENSANDO SÓ NO DINHEIRO. O SALARIO MAL DAR PARA COMPRA ALIMENTOS. TEMOS PENSAR EM SALVAR AS VIDAS. SE MORRE TODOS QUE VAI TRABALHAR PARA VC?

Maria 24 de março de 2020, 22:06h - 22:06

Um Maçom defendendo outro

Tata 24 de março de 2020, 20:00h - 20:00

Enfim uma matéria sensata! As pessoas não imaginam o impacto da paralização de alguns segmentos da indústria. Voltaríamos à vida selvagem. Lembrem-se da greve dos caminhoneiros, uma pequena amostra.

Santana VR 24 de março de 2020, 19:57h - 19:57

É por essas e outras que essa empresa( Excelsior) se mantêm em aividade por mais 50 anos.
Esse Sr. Rogério e seus familiares sabem, efetivamente, administrar seus negócios valorizando seus colaboradores.

Parabéns Sr. Rogério.

Leitor 25 de março de 2020, 06:44h - 06:44

Sim ,vários serviços não podem parar como funcionários da Petrobrás, supermercados, caminhoneiros, polos metal mecânico,esse, luz, tem uma listagem!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996