quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / CSN ganha prazo para vender ações da Usiminas

CSN ganha prazo para vender ações da Usiminas

Matéria publicada em 22 de março de 2019, 15:25 horas

 


Volta Redonda – O pedido feito pela CSN ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para prorrogar o prazo de venda de ações que detém da Usiminas foi acatado parcialmente. A data final para a venda dos papéis não é divulgada, por questões de obrigação confidencial. O chamado descruzamento das ações das siderúrgicas foi feito em 2015, quando o Cade autorizou a CSN a adquirir, com restrições, participação acionária da siderúrgica mineira. O prazo dado pelo órgão foi de cinco anos e terminaria em abril. As informações são do jornal “Estadão”.

De acordo com a reportagem, a procuradoria condicionou a flexibilização do prazo à manutenção da suspensão dos direitos políticos da CSN na Usiminas, até a venda das ações. Desde que assinou o termo, a CSN pode usufruir somente de seus direitos patrimoniais.

Segundo o Cade, a condição foi imposta para preservar a concorrência, já que, como acionista da Usiminas, a CSN poderia influenciá-la.

Conforme fontes, o pedido de prorrogação foi feito pela CSN há um ano. A companhia pediu ao menos mais seis meses para se desfazer dos papéis, o que estenderia o prazo até outubro. O acordo com o Cade prevê que a CSN não poderá ter mais de 5% da Usiminas. Hoje, tem 16,66% do capital.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar
    Pião com salario de comércio

    Porque será essa cidade exitem tantos boi?Será que o zero hora favorece?O salário baixo?Ou o pião chega cansado e não rende na cama e aí sobra espaço e tempo para o Ricardo atuar?Triste o índice de divorcio é absurdo em VR roça City,esburacada,poluid e galerias entupidas não pode chover em VR Roça City.

  2. Avatar
    EX SOCIO DO SINDICATO

    E IMPRESSÃO MINHA OU O SINDICATO NAO SOLTOU EM SEU SITE NADA A RESPEITO DO RESULTADO DA VOTAÇÃO SOBRE O (ABONO PPR CSN)ALIÁS JA TEM UM BOM TEMPO QUE NÃO OS VEJO NA MIDIA DE RADIO TODA SEXTA FEIRA COMO ERA NO PASSADO DANDO ALGUNS ESCLARECIMENTOS.

    • Avatar

      O Sindicato já ganhou a PPR, era o sonho do sindicato negociar a PPR, se deu bem.
      E o peão teve a menor PPR da história.

  3. Avatar

    Já passou da hora, tem que vender e investir na CSN. Basta de acidentes como o que aconteceu no AF2 nesta semana que está limitando a produção, chega da pilha de escória na Vola Grande e vai pagar uma PPR decente aos seus peões.

    • Avatar
      Trabalhador defasado

      Eles podem vender até o planeta inteiro que vão sempre alegar que não podem melhorar o lado do trabalhador.

Untitled Document