>
sábado, 28 de maio de 2022 - 00:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / CSN não apresenta proposta para acordo coletivo com sindicato

CSN não apresenta proposta para acordo coletivo com sindicato

Matéria publicada em 5 de agosto de 2015, 18:29 horas

 


Silvio Campos: ‘Isso mostra o descaso da direção da CSN como os trabalhadores’ (Foto: Arquivo)

Silvio Campos: ‘Isso mostra o descaso da direção da CSN como os trabalhadores’ (Foto: Arquivo)

Volta Redonda – A direção da CSN decidiu, durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, não apresentar proposta ao Sindicato dos Metalúrgicos para o acordo coletivo 2015/2016. Com isso, o presidente do sindicato, Silvio Campos, se recusou a permanecer para o restante do encontro, que foi encerrado ainda na fase inicial.

Durante a reunião, a empresa apresentou a conjuntura econômica do setor siderúrgico e o sindicato mostrou as dificuldades que os empregados estão passando com a falta de negociação e com a defasagem salarial.

A direção do sindicato também mostrou à CSN as negociações salariais em outras siderúrgicas do país. De acordo com o sindicato, a Usiminas e a Cosipa ofereceram percentual de 6,3% de reajuste mais um abono salarial de R$ 1.200,00. O Sindicato de Ipatinga (Usiminas) recusou a proposta na mesa e 77% dos metalúrgicos da baixada santista (Cosipa) recusaram a proposta em votação secreta.

– A situação econômica da Usiminas é bem pior do que a da CSN. Mesmo assim, eles conseguiram fazer uma proposta. Isso mostra o descaso da direção da CSN como os trabalhadores – afirmou Silvio Campos.

Em seu informativo interno, a CSN explicou aos funcionários sua versão das negociações. “A empresa fez uma contextualização dos cenários econômicos nacional e internacional, que impactam diretamente os setores de siderurgia e de mineração. As incertezas na economia mundial e nacional, especificamente no mercado minero-metalúrgico, impossibilitam a Companhia de apresentar neste momento a proposta de reajuste para a renovação do Acordo Coletivo 2015/2016”, diz o texto.

“As quedas no preço do minério de ferro e no consumo mundial de aço fazem com que a empresa busque avaliar a situação de forma cautelosa, para que a proposta de reajuste seja compatível com a sustentabilidade dos negócios da Companhia. A empresa reforça seu compromisso em manter seus colaboradores permanentemente informados”, apontou o informativo da CSN.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Hoje pela manhã 06/08 o sindicato barrou os trabalhadores na entrada da usina falando em estado de greve… Trinta minutos apenas e quando foram liberados para entrar, a csn colocou guardas a porta dos refeitórios e deixou os funcionários sem o café da manhã…isso é maldade pura… Uma vergonha para uma empresa deste tamanho… É lamentável

  2. Coitado dos metalúrgico da CSN.A~chando que esse timinho do sindigato estão preocupado com eles.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. ISSO É SÓ UM TEATRO JÁ TÁ TUDO ARRANJADO.O OBJETIVO É DEIXAR TODO MUNDO ALVORAÇADO E ACEITAR A PRIMEIRA PROPOSTA QUE FOR LEVADA EM VOTAÇÃO.ESPEREM PASSAR O ACORDO E A CSN INFORMARÁ QUE BATEU RECORD DE VENDA E LUCRO COMO ACONTECE COM A PLR TODOS OS ANOS.TENHO 25 ANOS DE CSN E SEMPRE FOI ASSIM.ELA NUNCA ALEGA QUE ESTÁ BEM SENÃO A GALERA VAI EXIGIR SEMPRE MAIS.

  4. Isso que da viver num país onde quem manda são os bancos e empresários. Temos que ver essa vergonha e falta de moral da CSN.

  5. Lá na USIMINAS ofereceram reajuste por sabem que o sindicato tem coragem de ir pro pau enquanto que aqui é tudo pau mandado.Será que lá tem bingo no fim do ano pra conseguir associados.

  6. OLHEM A CARA DO SINDICALISTA TÁ MORRENDO DE MEDO E LOUCO PRA TIRAR ESSE PEPINO DAS MÃOS.VCS ACHAM QUE ESSE CARA QUE É FUNCIONÁRIO DA CSN ASSIM COMO SEUS DIRETORES TEM DISPOSIÇÃO PRA FAZER GREVE.FAÇA ME RIR KKKKKKKKK!!!!!!!!!!

  7. Esta presidente do sindicato da entrevista com o uniforme da CSN , vcs acham que ele vai contra a empresa que lhe paga . Quando o sindicato é forte a empresa corre para oferecer propostas ,mas com esse sindicato é fraco , ela não está nem aí.

  8. Ninguém fala da total falta de capacidade deste cidadão aí da imagem? Este inútil e sua corja de sanguessugas estão fazendo o jogo da CSN, ignorando sumariamente a data base (1° maio) há 03 meses. Será que esta quadrilha do sindicato vai ficar curtindo com a cara dos trabalhadores até quando? VERGONHOSO!!!!!!

  9. O pior ė que o que a CSN oferece os trabalhadores aceitam aí nunca vai ter melhoria e esse salário fica sempre baixo

  10. Pedem para remarcar a reunião para agosto e sequer apresentam uma proposta? é muita safadeza, falta de consideração e pilantragem. A única forma de resolver isso é greve. Não é o melhor caminho, e sim, a única saída.

  11. Essa CSN acha que os funcionários são otários sindicato tem levar para dicidio.

  12. e o sem vergonha do bemjamin quer fazer shooping ,area de laze,r e outras peripecias no aero clube dinheiro pra isso tem agora os colaboradores da empresa ficam sem reajuste, TODOS A GREVE VAMOS JUNTAR AS FAMILIAS E IR TODOS PARA PORTA DA EMPRESA, VAMOS PARAR, AI ELE VAI VER O QUE É BOM. AGORA TEMOS QUE JUNTAR TODO MUNDO ,VAMOS PARAR CHEGA DE SAFADEZA, VAMOS LÁ SINDICATO VAMOS AGIR.

  13. vejam que outras siderurgicas ofereceram indice abaixo da inflação ,mas ofereceram, e a CSN que já tem os piores salarios ,não quer da nada ,mas sabe por que isso acontece ? a maioria dos operarios da CSN são capacete amarelo ou seja novatos , sofreram lavagem cerebral da chefia , já mais terão coragem de participar de uma greve , sejamos mais corajosos , vamos meter uns 30 dias de greve no rabo do judeu que ele abre o BICO $$$$$$$

  14. e só entrar em greve e ponto final…se ela acha q o reajuste vai impactar tanto no orçamento da empresa eles vão ver o prejuízo sim com a greve e tudo parado! mas esse sindicato comprado não faz nada

  15. O salário que já é muito ruim, vai ficar pior. Antigamente a CSN era uma empresa voltada para o bem da comunidade de volta redonda e região, hoje em dia, querem que a cidade se exploda !

Untitled Document
close