quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / CSN reafirma compromisso de manter empregos até o fim da negociação do PPR

CSN reafirma compromisso de manter empregos até o fim da negociação do PPR

Matéria publicada em 18 de maio de 2020, 18:40 horas

 


Volta Redonda – A reunião de negociação entre diretores do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e representantes da CSN para discutir o pagamento do PPR (Programa de participação nos Resultados) terminou sem nenhum avanço. No entanto, a Companhia manteve o compromisso de não fazer dispensas em massa até o fim da negociação.

A empresa se comprometeu com o sindicato a marcar uma nova data de encontro até o fim desta semana.

Segundo boletim emitido pelo sindicato, “a Companhia insiste em negociar uma proposta que contenha várias outras medidas para tratar do momento atual, que os trabalhadores brasileiros vêm enfrentando”.

O boletim afirma ainda que a direção do sindicato se negou a discutir qualquer outra medida antes de ficar definido o pagamento do PPR.

“A CSN manteve, mais uma vez, a tradição de ser a empresa mais lenta nas negociações. E, dessa vez, parece bater o recorde, marcando reunião sem definir o principal. Estamos segurando a insatisfação dos trabalhadores para que haja uma negociação que, pelo menos, não aumente o estrago, uma vez que prejuízo já causou. O sindicato sempre se mantém disponível para negociar e espera da empresa mais responsabilidade na negociação. Afinal, são milhares de funcionários na expectativa desse pagamento, que é um direito garantido por Lei”, afirma Silvio Campos.

A empresa afirmou que continuará negociando durante a semana e que até sexta-feira terá a definição de uma proposta quanto ao PPR/abono.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    E o sindicato tem a cara de pau de dizer que”está segurando a insatisfação dos metalúrgicos”. Que belo teatro! Onde o colaborador é o PALHAÇO.

  2. Avatar
    guilherme peão que ama a empresa e tem sentimento de dono

    EU ACHO QUE NÃO DEVERIA TER PPR PORQUE TODO MUNDO SABE QUE A SITUAÇÃO ESTA DIFICIL PRA EMPRESA. NÓS PRECISAMOS É DE APRENDER A VIVER COM OS 13 SALARIOS QUE RECEBEMOS TODOS OS ANOS.

    EU ACHO QUE A EMPRESA TEM QUE SER ALGO LUCRATIVO PRO PATRÃO, E QUEM TIVER ACHANDO RUIM MONTE SUA PRÓPRIA SIDERURGIA. ADORO MEUS CHEFES, E QUERO ELES RICOS, NÃO TO NEM AI PRA VOCES

    • Avatar

      Kkkkk vc e dono da empresa?
      Ppr, e direIto do trabalhador, a empresa não está fazendo caridade! Ela só está cumprindo com o papel dela. A ppr e pauta de acordo coletivo. ELA NAO ESTA DANDO NADA, SO ESTA CUMPRINDO COM O SEU DEVER!

  3. Avatar

    Todo mundo reclama …mas ninguém larga o osso…todo ano é a mesma história….tá ruim pede pra sair …vejo aqui um monte de pião metido a chefe …nem tira o uniforme da CSN …e fica falando mau da empresa que paga o seu salário.

  4. Avatar

    PRIVATIZAÇÃO É ISSO AÍ! QUERO VER UNIMED E BRADESCO SAÚDE TRATAR DOS POBRES E MISERÁVEIS INFECTADOS PELO COVID-19. AINDA TE “BOCA ABERTA” QUE DEFENDE ESSE MODELO DE GOVERNO MALÉFICO. EMPRESA PRIVADA SÓ VISA LUCRO, MAIS NADA! O POVO É QUE SE LASQUE!

  5. Avatar

    SERÁ QUE DEPOIS DE SEXTA FEIRA HAVERÁ OUTRA REUNIAO????????
    KKKKKK EU ACHO QUE VAI ACABAR A NEGOCIAÇÃO ANTES DE 31 DE DEZEMBRO AS 23:59h kkkkkknkkk EITA GATINHO SEM VERGONHA

  6. Avatar

    Essa novela passa todos os anos, não vale a pena ver de novo, sindicato é o criador disso tudo junto com a CSN, sindicato não é sério… Já tivemos provas disso.
    Agora é esperar as reuniões de “convencimento” para votar na proposta absurda que vai vim.

  7. Avatar
    Não estudei e fui trabalhar na csn

    Joguinho de carta marcada do sindicato e presidência da da empresa… Os funcionários se fudendo como sempre e dando as metas em dia pra chefia lambedora de saco

  8. Avatar

    ATÉ O MOMENTO SEGUNDO O PRÓPRIO SINDICATO JÁ RODARAM 450 ATÉ A ÚLTIMA REUNIÃO JÁ TERÃO DEMITIDO O NUMERO QUE ELES QUEREM E NINGUÉM DARÁ FALTA.ALGUEM ACREDITA QUE O SINDICATO VAI A SÃO PAULO DIVERSAS VEZES PRA OUVIR A MESMA LADAINHA?ESSE É ARGUMENTO QUE QUALQUER EMPRESA USARIA NO MOMENTO PRA ESCRAVIZAR AINDA MAIS SEUS COLABORADORES.

    • Avatar

      Claro que o Sindicato não vai a São Paulo diversas vezes. Estão lá desde a primeira reunião, hospedados em hotel cinco estrelas, por conta sabe-se lá de quem.

    • Avatar

      Pessoal parem de reclamar o melhor já está sendo feito … manter o nosso emprego ..PPR é uma vez no ano …esquece isso ..estamos diante de uma crise …vamos pensar no nosso emprego …o salário da CSN não é um dos melhores ..mas mantem o sustento das famílias de VR …parem de criticar…muitos aqui estão com a corda no pescoço …não vai ser PPR que vai resolver …parem de reclamar ou vai no RH e pede conta

  9. Avatar

    Gente não vamos esquecer do álcool em gel !

  10. Avatar

    Qto tempo eles tiveram pra poder chegar hj e dizer q durante a semana vai negociar e dizer alguma.coisa sobre ? Falta de respeito total… se bem q se é uma coisa q ela não tem para com seus funcionários, ė isso… cenas dos próximos capítulos …

    • Avatar

      MAIS TROUXA AINDA E QUEM PERDE TEMPO SE ILUDINDO COM EMPRESARIO E SINDICATO PATRONAL.A MAIORIA JA É APOSENTADO E TÁ COM O BOI NA SOMBRA FODIDO E QUEM TRABALHA NA CSN POR NÃO CONSEGUIR ALGO MELHOR.

  11. Avatar

    Aos empregados que ficam lambendo o saco do patrão atendendo telefone até nos finais de semana para ir trabalhar, fiquem espertos! O patrão primeiramente vai querer saber do emprego dele, o resto é resto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document