segunda-feira, 22 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Curso de instalação e manutenção de sistemas GNV acontecerá em Resende

Curso de instalação e manutenção de sistemas GNV acontecerá em Resende

Matéria publicada em 19 de julho de 2018, 17:24 horas

 


Resende – A unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)  oferecerá o curso de “Instalação e Manutenção de Sistemas GNV de 5° Geração” a partir da próxima segunda-feira (23). A capacitação acontecerá até o dia 9 de agosto, com aulas de segunda à sexta, de 18h às 22h, totalizando carga horária de 40 horas, e será realizada na unidade do SENAI na Rua Sarquis José Sarquis, n° 156. O investimento para participar é de R$ 331, pode ser pago à vista ou parcelado em até seis vezes no cartão. O curso é uma realização entre a instituição e o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessório do Estado do RJ (Sinderepa).

Profissionais com conhecimentos relativos à eletroeletrônica automotiva, motores e injeção eletrônica ou com experiência na área podem participar da capacitação. Os conteúdos abordados serão divididos em três semanas de aula, somando a carga horária de 40 horas. A diferença entre sistemas GNV de 5° e 3° geração a questões mais técnicas, como o funcionamento, testes, regulagens, diagnósticos e manutenção do sistema são alguns dos assuntos que serão abordados.

O SINDIREPA é um sindicato filiado ao Sistema FIRJAN e representa o setor de serviços automotivos como funilaria, pintura, mecânica, retifica, entre outros. A atuação do sindicato é moldada em função das necessidades das empresas associadas.

A instalação do Gás Natural Veicular vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, assim como a procura por profissionais aptos a instalar o chamado “kit gás”. Os motivos vão desde a economia para o motorista, tendo em vista que a opção chega a reduzir os gastos em até 60% quando comparado à gasolina, etanol e diesel, ou por ser menos nocivo ao meio ambiente, visto que já que sua combustão libera mais água que gás carbônico.

Ainda em agosto estão previstas novas turmas no SENAI de Barra Mansa, com início no dia 11, e novamente em Resende, iniciando no dia 27. Os interessados em se inscrever devem realizar a pré-matrícula por meio do site www.cursosenairio.com.br. Dúvidas podem ser tiradas, também, no telefone 0800 0231 231.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document