Curso Técnico em Agronegócio forma turmas em Barra Mansa

by Diário do Vale
Alunos receberam certificados após conclusão de curso promovido com apoio do sindicato

Alunos receberam certificados após conclusão de curso promovido com apoio do sindicato


Barra Mansa – 
O Sindicato Rural de Barra Mansa realizou, na manhã de sábado, a cerimônia de formatura dos alunos do Curso Técnico em Agronegócio. A solenidade foi referente à conclusão das primeiras turmas, iniciadas em 2015. No total, 52 estudantes receberam diplomas do curso, realizado pelo Sindicato Rural em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

“Este é um momento de muita alegria e orgulho para todos nós. A conclusão dessas primeiras turmas é um sonho realizado. Ver a felicidade no rosto dos formandos é o maior sinal de que todo o nosso trabalho e esforço valeu a pena”, comemorou Adilson Delgado Rezende, presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa.

“O sentimento hoje é de maternidade. É de ter gerado esse sonho e agora ver os alunos partindo para a vida profissional nos enche de orgulho e satisfação. É por isso que nós trabalhamos e é por isso que precisamos expandir nossa atuação cada vez mais”, celebrou Raquel Lima, coordenadora regional pedagógica da Rede e-TEC do Senar.

Desde seu lançamento, em 2015, o curso, que é gratuito e reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), atrai interessados das mais diversas localidades. É o caso do advogado Braz Cavalli, que, toda semana, saía de São Paulo para assistir as aulas em Barra Mansa. “Foram dois anos de desafios, que exigiram muita determinação, mas, aos poucos, eu fui criando vínculos que me motivaram a continuar vindo toda semana. Os conhecimentos adquiridos ao longo do curso têm sido essenciais para o meu desenvolvimento pessoal e profissional daqui para frente”, disse Braz, que também realizou outros cursos do Senar, à distância, em concomitância com a formação técnica.

Para o também formando, Olympio Bezerra, morador do Rio de Janeiro, o curso foi fundamental para ampliar os seus conhecimentos do setor rural para aplicar no próprio negócio. “Eu trabalho com o setor de agronegócio há mais de sete anos, viajando o Brasil e buscando levar conhecimento ao produtor rural. Tudo que eu aprendi aqui vai ser passado adiante para os produtores que conheço por onde eu vou”, contou Olympio.

Quando o Sindicato Rural de Barra Mansa aceitou o desafio de se tornar um dos primeiros 10 pólos do Curso Técnico em Agronegócio no Brasil, quem estava na presidência era Ricardo Nunes Ramos. “Nós fomos o primeiro pólo do estado do Rio. Assumimos o desafio de disseminar o conhecimento atender a um setor que, embora seja responsável pela economia brasileira, ainda não é bem visto. Tivemos que fazer inúmeras adaptações, criar a estrutura do zero para oferecer o melhor trabalho possível. Tenho muito orgulho de ter aceitado fazer parte desse sonho e fico imensamente feliz por ver o Adilson continuando esse trabalho”, confessou Ricardo.

As inscrições para as próximas turmas do Curso Técnico em Agronegócio serão abertas em breve. “Hoje nós temos mais quatro turmas em andamento e, para o ano que vem, vamos abrir mais. É uma formação de qualidade, completa, que vem recebendo inúmeros reconhecimentos e que merece ser disseminada”, finalizou Adilson. Este ano, o Prêmio Learning Technologies Awards realizado anualmente, em Londres, na Inglaterra, reconheceu a Rede E-Tec do Senar entre os cinco melhores Programas de Ensino a Distância do mundo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996