terça-feira, 7 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Cursos profissionalizantes da FAETEC retomam no Estado

Cursos profissionalizantes da FAETEC retomam no Estado

Matéria publicada em 3 de março de 2015, 09:05 horas

 


Mais de 90 mil vagas foram ofertadas nesta primeira rodada

As aulas dos cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) em todo o Estado começaram ontem (2). Mais de 90 mil vagas foram disponibilizadas nesta primeira rodada de 2015 em uma das instituições de ensino de referência do Rio de Janeiro.

Quem deseja ingressar em um curso profissionalizante da FAETEC ainda este ano deve ficar atento. Nos próximos meses, a Fundação deve divulgar o edital da segunda rodada de vagas, por meio do site www.faetec.rj.gov.br. Os mais de 130 cursos disponibilizados apresentam boas chances para aqueles que procuram qualificação profissional.

Por ano, a Fundação tem ofertado mais de 200 mil vagas em cursos profissionalizantes em diversas áreas, como Enfermagem, Informática, Construção Civil, Turismo, Indústria Naval, entre outros. E o número tem aumentado. Em 2013, por exemplo, foram, aproximadamente, 235 mil oportunidades. Já em 2014, foram mais de 240 mil chances.

 

Um dos motivos para o crescimento de oportunidades foi a inauguração de novos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) pelo Governo do Estado. Em 2013, por exemplo, eram 38 em todo o Estado. Em 2014, o número subiu para 48 unidades.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document