sábado, 27 de novembro de 2021 - 20:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Cursos profissionalizantes gratuitos estão com inscrições abertas em Porto Real

Cursos profissionalizantes gratuitos estão com inscrições abertas em Porto Real

Matéria publicada em 2 de setembro de 2021, 18:11 horas

 


Porto Real – O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SMDETR), Viviane Gonçalves, assinaram na última quarta-feira, dia 1, um convênio de cooperação com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan – Senai). O objetivo é a implantação do “Programa de Formação Continuada do Trabalhador”, onde os munícipes poderão concorrer, a princípio, a 75 vagas para dois cursos profissionalizantes: Assistente de Controle de Qualidade (50 vagas e 200h) e Almoxarife (25 vagas e 180h).
As aulas terão início no dia 20 de setembro, e para participar, os interessados passarão por uma prova seletiva, cujas inscrições já podem ser realizadas na sede da SMDETR, das 8h às 17h.
“Estes cursos são totalmente gratuitos e visam incentivar a profissionalização, além de, incentivar a introdução dos nossos moradores ao mercado de trabalho”, explica o prefeito Alexandre Serfiotis.
Já a secretária Viviane Gonçalves, reitera que o programa é voltado para jovens a partir de 16 anos e que tenham o Ensino Fundamental completo. “No ato da inscrição é necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante escolar e de residência. Em casos de menor de idade, também é necessário levar os documentos do responsável”, finaliza Viviane.

Calendário

– dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro: inscrições na sede da SMDETR, localizada à Rua Estevam Domingos Pederassi, 164 – Centro;
– dia 13 de setembro: prova seletiva no Horto Municipal, a partir das 8h;
– dia 15 de setembro: divulgação dos selecionados;
– dia 20 de setembro: início dos cursos na Escola Municipal Maria Hortência Nogueira.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document