;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 03:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Dados da FGV apontam que confiança da construção cresce 3,7 pontos em outubro

Dados da FGV apontam que confiança da construção cresce 3,7 pontos em outubro

Matéria publicada em 27 de outubro de 2020, 10:08 horas

 


Índice atingiu 95,2 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos

Rio de Janeiro- O Índice de Confiança da Construção, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), teve alta 3,7 pontos na passagem de setembro para outubro deste ano. Com isso, a confiança do empresário da construção brasileira atingiu 95,2 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o maior valor desde março de 2014 (96,3 pontos).

O Índice de Situação Atual, que mede a percepção sobre o presente, cresceu 5,1 pontos e chegou a 91,5 pontos, o maior valor desde setembro de 2014 (92,3 pontos). O indicador de carteira de contratos foi o que mais contribuiu para o resultado.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro, subiu 2,3 pontos e atingiu para 99,1 pontos, valor muito próximo ao de fevereiro, período pré-pandemia (99 pontos). Os indicadores de demanda prevista e tendência dos negócios tiveram avanços semelhantes.

“O ambiente de negócios para as empresas do setor é mais favorável que o registrado antes do início do isolamento social determinado pela pandemia. Enquanto o mercado imobiliário está sendo impulsionado pelas taxas de juros em níveis historicamente baixos, a infraestrutura se beneficia dos investimentos das prefeituras e das recentes mudanças regulatórias”, disse a pesquisadora da FGV Ana Maria Castelo.

O Nível de Utilização da Capacidade aumentou 2,4 pontos percentuais, para 74,5%.

Fonte Agência Brasil*


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Com a taxa de juros baixo acredito que a tendência que essa área venha a crescer mais. É uma área que já vinha aquecida antes da pandemia empregando milhares de pessoas direta e indiretamente, estou confiante que o Brasil vai sair melhor desta pandemia é só acreditar . Já tem empresas que antes não estavam contratando e que agora voltaram a contratar trabalhadores de carteira assinada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document