Deley leva problemas da siderurgia para encontro com Dilma

by Diário do Vale
Deley: ‘Esse setor está castigado e precisa de uma atenção especial’

Deley: ‘Esse setor está castigado e precisa de uma atenção especial’


Brasília – 
O deputado federal Deley de Oliveira (PTB) participou nesta terça-feira (23) de um almoço da bancada de seu partido com a presidente Dilma Rousseff (PT), no Palácio do Alvorada. No encontro, Deley discutiu os reflexos da crise econômica na região. O deputado destacou a questão da siderurgia nacional e da indústria naval.

– Falei com a presidente sobre a questão da siderurgia de uma maneira geral, com enfoque no exemplo do que vivenciamos em Volta Redonda. A CSN faz parte da indústria de base, importante para nosso país e que merece atenção da Presidência da República. Esse setor está castigado e precisa de uma atenção especial – destacou Deley.

A presidente afirmou que o governo vai redobrar as atenções ao setor, em discussões que irão além da questão tarifária sobre o aço chinês.

– Há uma equipe que está discutindo a situação da siderurgia, desde nosso encontro com o Ministro Miguel Rosseto (Trabalho e Previdência Social). Vamos acompanhar de mais perto possível o desenrolar destes trabalhos – afirmou o deputado.

Além disso, Deley reafirmou a importância da retomada das atividades econômicas no país. “O Brasil não pode parar. O maior exemplo disso vem em nossa indústria naval. O caso do estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, destaca bem o que eu disse no almoço”, disse o parlamentar, que emendou:

– Foi um encontro da bancada, então cada deputado conseguiu falar um pouco. Teria mais a falar, mas neste momento os assuntos que nos pareceram mais urgentes foram estes – esclareceu.

Alternativa à CPMF

Após o almoço, o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), disse que a bancada apresentou uma proposta alternativa à Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O governo considera a recriação da CPMF necessária para o ajuste das contas públicas e a retomada do crescimento.

– A bancada do PTB apresentou (à presidente) uma proposta que queremos discutir, que não é uma questão de CPMF. Não é criando CPMF e um novo imposto diferenciado que se vai realmente resolver a situação. Vamos apresentar (a proposta) depois para a sociedade, desde que a presidente aceite como sendo uma medida importante para o país. A presidente tem dito que quem tiver uma proposta melhor que a CPMF que apresente. Ela ficou de analisar o documento que trouxemos para discussão”, afirmou Jovair, que não quis adiantar o teor da proposta.

Dilma começa nesta semana a se reunir com as bancadas parlamentares para pedir apoio para a votação de matérias de interesse do governo, como a reforma da Previdência.

“Viemos aqui, ouvimos a presidente, discutimos, fizemos várias sugestões e, a partir daí, vamos ver como vai ser o procedimento da questão política. Vivemos uma crise muito grande, política, econômica e inclusive moral. O pedido que a presidente faz é que tenhamos comprometimento e compromisso de analisar as questões que ela vai mandar (para o Congresso) de recuperação econômica e do mercado de trabalho, além da questão da previdência”, disse Jovair Arantes.

Segundo o líder do PTB, a prisão do publicitário João Santana, que coordenou as campanhas presidenciais da presidente Dilma e a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição, em 2006, não foi discutida na reunião entre Dilma e 19 deputados petebistas.

 

You may also like

9 comments

Artzen 25 de fevereiro de 2016, 09:28h - 09:28

Valeu Observador! Essa Norma tá fora das normas …precisando de um chá de losna pra vomitar toda essa besteira!!!!
Parabéns Deputado Deley por tudo que tem se empenhado pela nossa região!!!!!

Artzen 25 de fevereiro de 2016, 09:25h - 09:25

Valeu Observador! Faço minha as suas palavras…Aí Dona Norma vá se inteirar das questões … tome um chá de losna pra vomitar de vez toda essa besteira …

Acorda BM 24 de fevereiro de 2016, 13:08h - 13:08

Encontro com Dilma? essa já era. Não faz mais nada.

André Luis 24 de fevereiro de 2016, 09:51h - 09:51

Nossa esse deputado trabalha muito, luta pela nossa siderurgia (CSN), sabe que eu nem lembrava mais que é deputado.

Diego 24 de fevereiro de 2016, 05:18h - 05:18

O governo enche as empresas de impostos, sacrificam o poder de compra com impostos, mantém o câmbio num patamar artificial aumentando o custo dos produtos. Tudo para manter políticos que administram o país dessa maneira infeliz e incompetente. Aí abro o jornal e vejo esse teatro. Game over Brasil.

bernardo 23 de fevereiro de 2016, 22:24h - 22:24

OI pessoal poxa vamos deixar falar que a Dilma e culpada e tb achar que esse deputado vai resolver alguma nada fez po VR so fez foi fazer campanha pro nosso atual prefeito , agora tb nao culpa dele nao , la ninguem faz nada pro povo , e por su fez nem povo faz pra ele mesmo

LEANDR0 23 de fevereiro de 2016, 20:45h - 20:45

RSSSSSS, DILMA NÃO RESOLVE NADA

norma 23 de fevereiro de 2016, 20:36h - 20:36

Agora sim, vejo um Deley que seus eleitores querem. Cuidar de mato deixa para outras pessoas. Outra tristeza é ver a presidenta Dilma sair de Brasilia para cuidar de limpar a casas dos outros, ensinar como acabar com mosquito muito triste, por este motivo é que o Pais esta nesta inhaca. As pessoas Ca… e anda pelo seu espaço, onde se vive, o que mais sabe é jogar lixo em qualquer lugar principalmente copos descartável aja dengue.

Observador 23 de fevereiro de 2016, 22:31h - 22:31

Norma cuidar de florestas ou de mato como vc fala e cuidar do nosso meio ambiente. Os deputados tem a obrigaçao sim de trabalhar pela questao ambiental , alias uma obrigaçao de todos inclusive sua.portanto deixa o deputado fazer a obrigaçao dele e deixa de falar besteira.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996