Desemprego no 2º trimestre do ano atinge 8,3%, maior taxa desde 2012

by Diário do Vale

O desemprego, no Brasil, atingiu 8,3% no segundo trimestre de 2015, a maior taxa da série histórica, iniciada em 2012, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As informações são da Agência Brasil.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Trimestral (Pnad Contínua Trimestral), elaborada pelo IBGE, a população desocupada – equivalente a 8,4 milhões de pessoas – subiu 5,3% em comparação ao trimestre imediatamente anterior. Na comparação com o segundo trimestre de 2014, subiu 23,5%.

A taxa cresceu tanto na comparação com o primeiro trimestre de 2015, que chegou a 7,9%, quanto com o segundo trimestre de 2014, que foi 6,8%. No segundo trimestre de 2015 frente ao mesmo período de 2014, a taxa de desocupação cresceu em todas as regiões: Norte (de 7,2% para 8,5%), Nordeste (de 8,8% para 10,3%), Sudeste (de 6,9% para 8,3%), Sul (de 4,1% para 5,5%) e Centro-Oeste (de 5,6% para 7,4%). Entre as unidades da federação, Bahia teve a maior taxa (12,7%) e Santa Catarina, a menor (3,9%).

Você também pode gostar

2 comments

Carlos Junior 26 de agosto de 2015, 08:25h - 08:25

As bolças asiática estão assustando o mundo com quedas monstruosas, o Dolar disparando, o governo atolado em corrupção, incompetência e sem apoio, desemprego com viés de alta, violência alarmante . O mercado de drogarias aumentando mostra que somos uma sociedade doente . Em todas estas situações há uma hiperativação do circuito do medo que dispara padrões pré-organizados de comportamento na presença de um suposto perigo e isso faz disparar adrenalina no nosso corpo fazendo os músculos reagirem, a respiração fica acelerada, a pressão sanguina aumenta, as pupilas dilatam, o coração dispara, com queima de glicose muito grande…tudo isso é reação normal do nosso corpo para nos defender, o problema é quando isto se torna corriqueiro como acontece hoje, nosso corpo não aguenta e adoece . Por isto vai pescar, plantar e criar galinhas e quem sabe praticar escambo !

ÊTA POVINHO 25 de agosto de 2015, 10:53h - 10:53

Pesquisa fajuta. É só para enganar os bobões frequentadores dos arraiás.

Donde e quando 8,3% dos brasileiros estão desempregados? Isso mostra que os demais estão ocupados, ou seja, dos 206 milhões de brasileiros, 189 milhoes está empregados (fazendo o quê? biscates? kkkkkkkk). Com essa população empregada jamais qualquer país do mundo estaria em crise, exceto a China e Índia com população bem maior.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996