quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Detran aceitará pagamento de multas com cartão de crédito

Detran aceitará pagamento de multas com cartão de crédito

Matéria publicada em 20 de janeiro de 2018, 15:20 horas

 


Volta Redonda – O Detran permitirá brevemente o pagamento de multas de trânsito com cartão de crédito. A medida será possível graças à sanção da Lei 7.859, publicada na semana que passou no Diário Oficial, e permite que motoristas quitem seus débitos à vista ou em parcelas.

A novidade já era discutida entre o governador Luiz Fernando Pezão e o presidente do Detran, Vinicius Farah, para ampliar o leque de possibilidades de pagamento para os usuários. Atualmente, o Detran permite o parcelamento de multas em até 12 vezes, com juros pela Taxa Selic, acrescida de 1% ao mês.

Em outubro, o Conselho Nacional de Trânsito publicou a Resolução 697, tornando facultativa a adoção do pagamento de multas com cartão de crédito. Mesmo opcional, o Rio de Janeiro levará a medida a cabo.

Lei permite que motoristas quitem seus débitos à vista ou em parcelas (Foto: Arquivo)

Lei permite que motoristas quitem seus débitos à vista ou em parcelas (Foto: Arquivo)

“O Detran negociava essa forma de pagamento com o governador, paralelamente à discussão do projeto de lei na Assembleia Legislativa, porque entende que é uma medida importantíssima para o cidadão. Esta possibilidade de parcelamento com o cartão de crédito é mais uma facilidade para os motoristas. Nós já permitimos o parcelamento de multas há anos, mas faltava uma lei sancionando o uso do cartão de crédito para que ampliássemos essa opção de pagamento”, explicou o presidente do Detran.

Com a sanção da lei, o próximo passo será regulamentar a forma de pagamento.

“Agora, vamos regulamentar internamente como o cidadão deverá proceder para pagar e até parcelar no cartão de crédito as suas multas”, completou Vinicius Farah.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Não sei como este estada está quebrado, pois eles conseguem sempre uma maneira
    de arrancar dinheiro do contribuinte.

Untitled Document