sábado, 31 de julho de 2021 - 23:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / DIÁRIO DO VALE lidera jornalismo impresso e online em Volta Redonda

DIÁRIO DO VALE lidera jornalismo impresso e online em Volta Redonda

Matéria publicada em 25 de abril de 2017, 18:00 horas

 


Pesquisa do instituto Orbital indica que o jornal tem a preferência de 79,7% dos leitores que buscam conteúdo regional

Volta Redonda –  Entre cada dez moradores de Volta Redonda com mais de 16 anos, metade (49,5%) respondeu que costuma ler jornais. Entre esses, 39,4% afirmaram que o DIÁRIO DO VALE é o jornal que leem com mais frequência, mais do que o dobro do segundo colocado, que teve 18,6% da preferência.

Ainda entre os que leem jornais, de cada dez, praticamente oito (79,8%) procuram as publicações para se informarem sobre notícias locais. E desses, 79,7% procuram as informações no DIÁRIO DO VALE. O jornal teve mais de doze vezes a quantidade de citações do veículo que ficou na segunda posição, com 6,3%. Os dados são de uma pesquisa realizada na cidade pelo Instituto Orbital entre os dias 4 e 6 de abril, com 400 pessoas com mais de 16 anos.

A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Fluminense (Sinduscon-SF) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR).

imagem2

imagem1

Liderança se estende à internet

Além de ser a fonte preferida de notícias para quem lê veículos impressos, o DIÁRIO DO VALE também é líder entre os sites da internet, que é procurada por 48,3% da população em busca de notícias de Volta Redonda. De todos os internautas que procuram notícias locais na web, 40,9% buscam o DIÁRIO DO VALE, mais do dobro dos 19,2% do segundo colocado.

imagem3

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Parabéns Diário do Vale!

    Triste é saber que ainda temos na cidade leitores que prestigiam jornais FORASTEIROS. Ou se informam sobre a cidade por esses jornais de fora.

    Mais triste ainda é saber que tem leitores que se informam pelo google e facebook. Gente, isso são redes sociais. Google e Face são o buraquinho da fechadura por onde se vê lá fora a internet (o mundo em um clique).

    E outra: não confunda redes sociais com internet e nem google+facebook com navegadores de internet .
    Navegadores da internet tem vários e os mais usados não são os melhores. Fica a dica.

    • Você escreveu essas baboseiras pra você mesmo com certeza, por que a única coisa que estraga esse jornal são suas imundices escritas aqui, sai de reto.

    • Desconfio que vc seja uma das que buscam notícias da região pelo google. rsrsr

      meu navegador é o Firefox e acesso a internet livre usando https://www.diariodovale.com.br gravado no meu Favorito, cujas notícias me chegam pelo RSS, ou seja, todas as notícias do dia na região na minha tela.

      Eu não recebo notícias compartilhadas por amigos do face ou google, ou whatsApp ou Zap-Zap ou Instagran ou enviada pelo e-mail ou…

  2. Lula ladrão cachaceiro

    To na área.

  3. Parabéns ao Diário do Vale e parabéns a minha paixao do busão kkkkkkkk

  4. Al Fatah, o Cicutiano

    Numa era em que as vendas do papel perdem força, conteúdo patrocinado torna-se cada vez mais importante. Mais fácil conseguir bons anúncios quando a mídia tem grande poder de veiculação… Melhor seria contratar uma pesquisa dessas a nível estadual, com uma empresa conhecida no mercado, mostrando a participação do DV no âmbito do RJ. O argumento para anúncios de grandes redes seria maior, pois essas não vêem o que acontece especificamente numa região…

  5. Al Fatah, o Cicutiano

    Imagino que no interior do estado nenhum outro jornal tenha a mesma força do DV. Talvez o O Fluminense de Niterói, mas esse é antigo e fica na Região Metropolitana… Aqui na região, o DV sempre foi fonte primária de consulta, até mesmo quando se busca notícias de outros municípios. Só penso que negligencia muito o noticiário de algumas cidades vizinhas, como Barra do Piraí e Piraí, e por isso acaba perdendo nichos importantes de mercado…

    • Estamos fazendo o DV crescer com as nossas opiniões. rsrsrs
      Fazendo o DV crescer e exigindo melhores matérias. As notícias nacionais e do congresso estão melhorando bastante, embora tímida, mas pode vir mais.

      Eu fui um dos primeiros assinantes do jornal semanal, e como vê sou um dos que mais atazana os moderadores. kkkk

  6. FranciscoJFLacerda

    Apesar de tudo, das dificuldades diversas em se fazer jornalismo isento de pressões principalmente políticas e com a sua independência total… digo especialmente no interior inclusive hoje em dia em menor ocorrência também em cidades de porte médio e algumas capitais. Mas é de fundamental importância a existência deste jornal para Volta Redonda e a Região sul do estado do Rio de Janeiro. É o meio de comunicação mais próxima integrada às redes sociais hoje em dia. Houve um divisor de águas na imprensa escrita e por que não dizer, com influência até em outras mídias até mais modernas como a Televisão, queiram ou não: Antes e depois do aparecimento do jornal Diário do Vale fundado no ano de 1992.

  7. O velho ditado, se não tem tu, vai tu mesmo.

    • kkkkkkkkkkkk

    • Quem faz um jornal de qualidade é o leitor. Se ele só se interessa em ler intrigas e ver sangue, o jornal não mostrará notícias diferentes.

      Se o jornal mostrar a cara do 9 dedos não terá o meu acesso por uns três dias. rsrsr

Untitled Document