Disputa judicial deixa franqueado de ‘O Boticário’ sem estoque em Resende

by Diário do Vale

Resende –  As seis lojas e o ponto de venda direta da franquia de cosméticos e perfumes ‘O Boticário’ em Resende, Itatiaia e Porto Real estão sem produtos para atender a seus clientes devido a uma disputa judicial com a franqueadora.

A situação coloca em risco mais de 50 empregos diretos e a fonte de renda de aproximadamente 500 pessoas que trabalham como representantes autônomos, revendendo produtos da marca.

De acordo com o empresário Ricardo Bruno, o relacionamento entre sua empresa e a franqueadora começou a se deteriorar quando ele questionou o pagamento de uma taxa de 38% sobre os produtos adquiridos pela empresa, a título de taxa de franquia:

– Essa taxa, além de ser pesada para a empresa, prejudica o consumidor, porque incide sobre o preço final dos produtos, incluindo os impostos – afirmou.

Com o questionamento feito pela empresa de Resende, a franqueadora, usando a alegação de que as metas de faturamento não estavam sendo atingidas, decidiu em 12 de junho romper unilateralmente o contrato, dando trinta dias ao grupo Oliveira Bruno para encerrar as atividades.

— Um relacionamento de mais de trinta anos não se rompe em trinta dias. Há muitos outros aspectos que precisam ser avaliados — afirma, dizendo que a franqueadora, além de não fornecer produtos, alegando inadimplência por parte da franqueada, continuou tomando medidas para impedir o funcionamento das lojas, como modificar senhas que davam acesso a sistemas informatizados.

De acordo com Ricardo Bruno, com essa atitude a empresa está descumprindo decisão liminar do Juiz da 1ª Vara Civil de Resende, Marvin Ramos Rodrigues Moreira, que garantiu a continuidade da operação do grupo Oliveira Bruno, como legitimo representante da marca na região.

 

You may also like

1 comment

Toshiro Sokomo Ku 19 de julho de 2015, 06:17h - 06:17

Pergunta: Qual empresa respeita a justiça ?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996