Eletrobras deve priorizar conclusão de obras de geração e transmissão de energia

Por Diário do Vale

A prioridade da Eletrobras neste ano deve ser a conclusão de obras de geração e transmissão de energia. O presidente da empresa, José da Costa Carvalho Neto, e o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, discutiram ontem (19) ajustes no plano de negócios da Eletrobras. As informações são da Agência Brasil.

“O ministro pediu uma prioridade grande para colocarmos as obras em dia, sempre com a preocupação de ter um sistema cada vez mais robusto”, disse Carvalho Neto, após ser recebido por Braga. Entre as obras prioritárias para conclusão estão as hidrelétricas Jirau, Santo Antônio, Belo Monte e Teles Pires, e a Usina Nuclear Angra 3, além das linhas de transmissão que levarão a energia de Belo Monte ao restante do país.

O orçamento da Eletrobras previsto para investimentos este ano é R$ 14 bilhões. Em duas semanas, os detalhes sobre os próximos investimentos da empresa devem ser debatidos em uma nova reunião com o ministro.

Advertisement

De acordo com o presidente da Eletrobras, Eduardo Braga diz que é preciso encontrar soluções operativas para obras que estão em atraso. “O objetivo é colocar mais energia e cumprir a nossa busca permanente de recuperar os atrasos nas linhas estratégicas”, disse o ministro.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996