sábado, 20 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Eletrobras faz leilão para tentar vender 71 participações societárias

Eletrobras faz leilão para tentar vender 71 participações societárias

Matéria publicada em 27 de setembro de 2018, 08:08 horas

 


Brasília – Em leilão na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, a  Eletrobras tentará vender hoje  (27) um total de 71 participações da estatal em Sociedades de Propósito Específico (SPE). O leilão ocorrerá de manhã e o preço mínimo estipulado é de R$ 3,1 bilhões para a totalidade dos ativos.

As participações foram agrupadas em 18 lotes, que incluem ativos de geração eólica e linhas de transmissão. O leilão foi anunciado em agosto.

O preço mínimo mais elevado é o da Santa Vitória do Palmar Holding, lote A, no valor de R$ 635,6 milhões. A Eletrobras tem 78% desse empreendimento, dedicado à geração eólica. De acordo com a estatal, os preços estão referenciados à data-base de 31 de dezembro de 2017 e incluem os custos de transação.

A SPE é uma sociedade empresarial, com as mesmas características do consórcio, que é formada para a execução de um determinado empreendimento, podendo inclusive ter seu prazo de existência determinado. Normalmente é utilizada para isolar o risco financeiro de uma atividade.

O capital social da SPE pode ser constituído pelos sócios com dinheiro, bens móveis e imóveis e ainda com direitos, desde que esses tenham valor econômico. Uma vez formado o capital, as contribuições dos sócios passam a compor o patrimônio da sociedade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    recomendo esse investimento podem pesquisar lucro garantido consumo de energia aumenta a cada dia que gera mais lucros pra empresa a empresa cresce voce cresce .

  2. Avatar

    Direita e esquerda, infelizmente são reféns da democracia??porq parece ???ao meu vê ,q ambos perdem ,imposto para se construir e outros para se vender !e o imposto nunca acaba

  3. Avatar

    E segue os bandidos ENTREGANDO o patrimônio que construimos com os impostos, dinheiro necessário a saúde, educação e segurança.

    Construir suas próprias empresas esses CAPITALISTAS SELVAGENS não querem, né? Pegar no mole é mais fácil.

    E ainda vão ganhar empréstimos do BNDES a juros baixíssimos para pagar em décadas, e darem calote depois.

    O que tem a dizer os defensores das privatizações?

  4. Avatar

    ENTREGUISMO
    E os tupiniquins tudo de cabeça baixa permitindo os desmanches de setores estratégicos do país.

Untitled Document