terça-feira, 15 de junho de 2021 - 13:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Empreendedores organizam feira de marcas independentes

Empreendedores organizam feira de marcas independentes

Matéria publicada em 20 de agosto de 2016, 16:30 horas

 


Evento vai ser realizado entre os dias 9 e 10 de setembro na Apae de Barra Mansa

Barra Mansa – Com o objetivo de alavancar os negócios, um grupo de empreendedores está organizando primeira edição da Feira de Negócios, intitulada “Juntos Somos Melhores”. O evento é voltado para marcas independentes. De acordo com idealizadora da feira, a empresária Tatiana Alves, de 40 anos, o evento tem por finalidade, além da divulgação dos produtos, o incentivo à economia local.

A feira será realizada nos dias 9 e 10 de setembro, na sede da Apae, no bairro Estamparia, e conta com cerca de 15 expositores. Entre os segmentos estão roupas, brechós, bolsas, acessórios de tecido, bijuterias feminina e masculina, doces e bolos, comida fitness, aromatizantes, material didático, entre outros. Cada expositor terá que pagar R$ 130,00 pelo espaço.

– Decidi organizar a feira por enxergar uma oportunidade de fomentar os negócios não só no setor de calçados femininos, que é o meu ramo, mas também em outros. É uma oportunidade para essas novas marcas serem conhecidas, de incentivar a economia e o crescimento desses empreendimentos – destacou Tatiana, que trabalha com uma linha de calçados confeccionados pela própria família.

Reconhecimento do trabalho

De acordo com Tatiana, a proposta da feira é que todos os expositores sejam reconhecidos pelos serviços que oferecem. Conforme destaca, embora sejam marcas independentes, todos são importantes ferramentas de crescimento para o município e também para a região. Segundo a empresária, a expectativa é que a feira seja uma forma econômica de fazer negócios e de lançar produtos e marcas ainda desconhecidas no mercado.

– Esse tipo de feira permite aferir, de imediato, a reação dos clientes a novos produtos e serviços através das apresentações ao vivo, acelerando assim as vendas dos expositores – completou Tatiana, ao acrescentar que outra proposta da feira é estimular o microempreendedorismo, orientando e explicando os expositores sobre os benefícios e a importância de se cadastrarem como MEIs (Microempreendedores Individuais).

A sócia de um brechó, Mariana Coelho, de 34 anos, é uma das expositoras já confirmadas na feira. Ela, que já também já organizou e participou desse tipo de evento, em Barra Mansa e em cidades vizinhas, garante que o retorno é o melhor possível, principalmente pelo fato de feiras com marcas independentes estarem ganhando espaço no mercado.

– É um evento que reúne pessoas que produzem coisas diferenciadas. Esse tipo de feira tem crescido muito e se tornado uma oportunidade para quem está na área de comércio, principalmente quando se fala em crise, porque  conseguimos oferecer preços mais acessíveis aos clientes. É bom para vender e também divulgar a marca. Hoje em dias as vendas não se limitam em um espaço físico, mas se estendem  pela internet e redes sociais, então esse tipo de evento é essencial para isso também – comentou Mariana.

Visibilidade para novos serviços

A empreendedora Alinne Falrende, de 35 anos, há um ano trabalha com uma linha de alimentos congelados e que têm a proposta de uma alimentação equilibrada e saudável. Ela também já confirmou a participação da sua marca no evento que, segundo ela, vai contribuir muito no sentido de dar visibilidade a novos tipos de serviços.

– Trabalho somente sob encomenda e acredito que a feira vai ser uma oportunidade de conquistar novos clientes, até pelo formato mais intimista do projeto, ou seja, você tem a oportunidade de comprar diretamente com quem produz. Além disso, vamos ter a chance de conhecer vários outros segmentos – destacou Alinne.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document