Encontro de Negócios e Fomento ao Agronegócio é realizado em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou na tarde de sexta-feira (2) do Encontro de Negócios e Fomento ao Agronegócio e Desenvolvimento Econômico de Volta Redonda. O evento aconteceu na sede regional da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), no bairro Laranjal. Foram discutidas durante o encontro formas para o município avançar no setor de agronegócio.
Samuca Silva destacou a importância do município para sediar um entreposto de grãos. “Volta Redonda é bem localizada, próxima ao eixo do Rio, São Paulo e Minas Gerais. E daremos toda estrutura para o entreposto. Estamos enxergando uma Volta Redonda que no passado ninguém imaginava. Temos uma missão: falar de uma região integrada, uma esperança para o futuro do Estado do Rio de Janeiro. Acredito muito no Sul Fluminense”, afirmou o prefeito.
Ele citou ainda que Volta Redonda será o primeiro município do Estado do Rio a ter um Mercado Municipal de Orgânicos. Samuca determinou que 30% da merenda escolar sejam produtos orgânicos. “Além de valorizar nossos produtores, estamos também fornecendo um alimento de qualidade aos nossos alunos”, disse.
Quem também participou do encontro foi o deputado federal Júlio Lopes. O parlamentar destacou o trabalho da atual gestão municipal de Volta Redonda.
– Acredito na expansão do agronegócio na cidade. O projeto do entreposto faz todo sentido para o município. O trabalho que é feito pelo Samuca Silva já está ultrapassando as fronteiras de Volta Redonda. Samuca está quebrando os paradigmas da política. Se o Brasil cresceu 1%, foi por causa do agronegócio – frisou.
O encontro contou com a participação de Janine Martins, superintendente da Conab (Conselho Nacional de Abastecimento); Essiomar Gomes, superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães; e do vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes.

Na Firjan: Prefeito Samuca Silva destaca a importância do município em sediar um entreposto de grãos (Foto: Gabriel Borges/SecomVR)

Na Firjan: Prefeito Samuca Silva destaca a importância do município em sediar um entreposto de grãos (Foto: Gabriel Borges/SecomVR)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996