terça-feira, 25 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Exapicor tem retomada e recorde em torneio leiteiro

Exapicor tem retomada e recorde em torneio leiteiro

Matéria publicada em 30 de setembro de 2017, 09:47 horas

 


Resende – Nem só de grandes shows vive a Exapicor 2017. Depois de quatro anos, a festa que se torna o ponto alto do aniversário de Resende retomou a tradição do Torneio Leiteiro, que reúne produtores rurais de toda a região e até de fora do Estado. E a sexta-feira foi de celebração no galpão que abriga as vacas leiteiras, com a mesma empolgação de quem foi para a beira do palco. É que houve quebra de recorde na produção.

A vaca Niágara, na ordenha das 23 horas, concedeu 36,3 litros de leite e bateu a marca de 101,940 quilos em um dia. Os números foram celebrados pelo Secretário Municipal de Governo, Elio Rodrigues, que é também presidente da Exapicor 2017.

Elio Rodriguesdestaca a retomada da tradição e valorização da área rural

Elio Rodriguesdestaca a retomada da tradição e valorização da área rural

“Nossa região entre Resende, Quatis e Itatiaia tem uma forte tradição na área rural. Retomamos o torneio leiteiro e está sendo um sucesso. Há a competitividade, mas sobretudo valorizamos a convivência, a troca de experiência entre os produtores. Estamos todos muito felizes de Resende ter reassumido esse papel agregador. Como produtor rural, fico extremamente orgulhoso de fazer parte deste capítulo, sabendo que ainda há muito a fazer – disse Elio Rodrigues.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz foi até o galpão para conferir a retirada. “É uma satisfação retomar o torneio depois de quatro anos, já com esse recorde. Vim dar os parabéns aos proprietários da vaca Niágara e agradecer a presença em nosso torneio”, destacou.

O dono da vaca destacou a organização da festa e também agradeceu o prefeito por retornar com o torneio Leiteiro.

“Quero agradecer o prefeito e a organização da festa por retomar o torneio leiteiro de Resende. É uma parte da festa que não pode deixar de acontecer”, disse o produtor.

Galpão Sertanejo

Enquanto no palco principal se apresentam nomes como Péricles, Anita e outros, há uma parte da Exapicor totalmente dedicada ao povo da Zona Rural. Trata-se do Galpão Sertanejo, onde toca música caipira, venda de produtos da roça e exposição de animais. Tudo pensado para deixar o tradicional produtor rural bem à vontade. “Pensamos em tudo com muito carinho e dedicação. Nesse espaço recebemos gente de toda região. Encontramos amigos de Quatis, de Itatiaia, Barra Mansa. Se as cidades de nossa região são tão próximas geograficamente, na zona rural podemos dizer que não há fronteiras”, disse Elio.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Chupa volta redonda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Gente , Resende ainda é roça, Falta muito para virar município de potência …. Deram sorte , Devido receber imposto de vários distritos.

  3. Avatar
    Liberdade e propriedade

    Resende é uma potência do agronegócio, bem como industrial e turística.

  4. Avatar
    Leandro Maia Machado

    Resende é forte por suas vocações e a sua agropecuária não pode ser esquecida, merecendo ser tratada como uma oportunidade que foi, é e sempre será uma porta de desenvolvimento para a cidade…Parabéns…

Untitled Document