sábado, 25 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Faetec abre mais de 600 vagas em cursos profissionalizantes na região

Faetec abre mais de 600 vagas em cursos profissionalizantes na região

Matéria publicada em 21 de abril de 2019, 21:24 horas

 


Entre as formações disponíveis estão Introdução a Robótica, Informática, Promotor de Vendas, Lógica de Programação e Maquiagem

Faetec oferece mais de seiscentas vagas em cursos na região
(Foto: Arquivo)

Médio Paraíba – Boas oportunidades para quem deseja se profissionalizar e garantir a sua vaga no mercado de trabalho. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com as inscrições abertas para mais de 600 vagas nas cidades de Rio das Flores, Valença, Barra do Piraí, Pinheiral, Porto Real, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda. As chances estão distribuídas por 10 opções de cursos. Entre as formações disponíveis estão Introdução a Robótica, Informática, Promotor de Vendas, Lógica de Programação, Maquiagem, entre outros.
Para o presidente da Faetec, Romulo Massacesi, a educação profissionalizante é o caminho para uma mão de obra mais qualificada e que inclui o cidadão no mercado de trabalho. “Os cursos profissionalizantes proporcionam a transformação de lugares e de vidas, além de suprir a carência de vários setores do mercado. Este é o dever da Faetec: buscar sempre atender com excelência às necessidades da sociedade fluminense”, destacou Romulo Massacesi.
Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia em função da qualificação escolhida. As formações têm duração de 10 semanas e as inscrições devem ser feitas no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) na seção “Inscrições Faetec – Qualificação Profissional”. Cada pessoa pode escolher até dois cursos diferentes. O resultado do sorteio sai no dia 24 de abril. Os candidatos sorteados terão entre os dias 25 e 29 deste mês, para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 8 de maio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document