Faetec divulga lista de sorteados para os cursos profissionalizantes

by Diário do Vale

Rio- O resultado do sorteio para o preenchimento das vagas nos cursos profissionalizantes oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, foi divulgado na última quarta-feira, dia 17. A lista dos sorteados está disponível no site (www.faetec.rj.gov.br). Foram abertas cerca de 50 mil oportunidades em mais de 160 cursos profissionalizantes. Ao todo, 130 mil pessoas inscreveram-se nas 100 unidades da Faetec espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro.
– Um dos destaques foi a grande oferta de cursos de Idiomas. Ao todo, foram mais de 11 mil vagas para Inglês, Francês e Espanhol. Formar profissionais que dominem idiomas estrangeiros mostrou ser essencial na cidade do Rio de Janeiro, conhecida mundialmente como localidade turística – destaca o presidente da Faetec, Tande Vieira.
Entre algumas opções de cursos disponíveis, estão assistente administrativo, assistente financeiro, auxiliar de cozinha, autocad, cabeleireiro, confeiteiro, depilador, eletricista instalador predial de baixa tensão, encanador instalador predial, mecânico de automóveis, mecânico de motocicletas, montador e reparador de computadores, pedreiro de alvenaria, pintor de obra, gesseiro, recepcionista, salgadeiro e vendedor.
– A procura foi bem distribuída entre as regiões do estado e os candidatos deverão efetivar a matrícula na unidade de ensino sorteada, até o dia 27 de agosto. Caso alguém desista do curso, as vagas não preenchidas pelos concorrentes serão disponibilizadas para os reclassificados, que poderão fazer a matrícula a partir do dia 29 deste mês – explica o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.
Para a matrícula, os alunos sorteados deverão levar o documento de identidade original, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade, sendo preciso, em certos casos, apresentar os documentos dos responsáveis, pois, para alguns cursos, há vagas para candidatos que têm a partir de 15 anos e estão no Ensino Fundamental. As aulas começam no dia 29 de agosto.

Faetec abre edital para bolsistas Pronatec

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu a inscrição para a seleção pública simplificada de profissionais bolsistas para atuação no Pronatec.
O cadastro reserva de temporários será aberto aos servidores efetivos (exceto os que já possuem contrato temporário) da Fundação, assim como a profissionais que não possuem vínculo com a Faetec. Eles atuarão nas funções de Professor e Instrutor pelo período de vigência e necessidades exigidas pelo curso.
As inscrições podem ser feitas somente até amanhã, dia 23, por meio do site (www.faetec.rj.gov.br). Os interessados deverão preencher corretamente a ficha de inscrição e seguir todos os pré-requisitos de acordo com as especificações do edital.
As vagas serão destinadas ao desenvolvimento dos cursos de Edificações e Desenho, com exigência de graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura; Matemática; Mecânica, que exige graduação em Engenharia Mecânica, ou Técnico em Mecânica, para a opção de instrutor; Qualidade, com exigência de graduação com Especialização em Qualidade; Administração; e Psicologia.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996