quarta-feira, 16 de junho de 2021 - 14:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Faetec prorroga inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos até 23h59 de hoje

Faetec prorroga inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos até 23h59 de hoje

Matéria publicada em 18 de maio de 2015, 10:43 horas

 


São 20 mil vagas para mais de 40 cursos diferentes

Devido ao sucesso na procura, a FAETEC prorrogou, até 23h59 desta segunda-feira, dia 18, as inscrições para as 20 mil vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional, que podem ser realizadas pelo site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), através do link: “Inscrições para os cursos de Qualificação Profissional”.

Na página oficial da FAETEC é possível verificar os cursos e unidades disponíveis, organizados por região. As vagas serão oferecidas por meio de sorteio, que acontecerá nesta terça-feira, dia 19, a partir das 10h. A listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. As aulas já começam no dia 25 deste mês.

A segunda rodada de oportunidades do ano conta com mais de 40 opções de cursos diferenciados distribuídos por 100 unidades da Fundação. Entre os destaques estão os cursos de Operador de Computador, uma das principais exigências do mercado de trabalho, e ainda Agente de Informações Turísticas, Maquiador e Depilador, profissões que podem garantir renda extra ao orçamento familiar.

Além destas opções, também serão oferecidas outras oportunidades em áreas como Aperfeiçoamento em Injeção Eletrônica e GNV, Auxiliar de Cozinha, Bartender, Confeiteiro, Eletricista de Automóveis, Garçom, Manicure e Pedicure, Padeiro, Pintor de Obras e Serralheiro de Alumínio. A listagem completa pode ser vista no site.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo. Todos os cursos têm duração de 10 semanas.

Serviço:

Inscrições: até 18 de maio (segunda-feira)

Sorteio e resultado: 19 de maio (terça-feira)

Matrícula: 20 e 21 de maio

Matrícula para vagas ociosas: 22 e 23 de maio

Início das aulas: 25 de maio


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document