Feira Educação e Carreira acontece em Volta Redonda

by Diário do Vale

Feira tem o apoio da Prefeitura de Volta Redonda
(Foto: Arquivo- Secom PMVR)

Volta Redonda- Para quem gosta de estar por dentro das novidades tecnológicas e busca se atualizar para o mercado de trabalho, a oportunidade e participar da Feira Educação e Carreira, cujo evento já é considerado o maior deste segmento do Sul do Estado e estará de volta na próxima semana. O evento que já está em sua terceira edição, será realizado entre os dias 11 a 14 de setembro, e nos horários das 9h às 21h, na Ilha São João, em Volta Redonda.
Realizada pela Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), o evento continua gratuito e traz novidades para os visitantes com atividades interativas e mudanças na estrutura física. A feira também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda – através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet) e de Educação (SME), da Fevre –, além do Senac, do Ministério da Economia, do Museu da Vida, e do Sicredi.
Na edição deste ano, os visitantes encontrarão estandes das maiores instituições de ensino da região com cursos de graduação e especialização, empresas divulgando oportunidades profissionais, programas de estágio e trainee, além de cursos profissionalizantes, consultorias de RH e Coaching, agência de intercâmbio, escolas de idiomas, entre outros expositores.
E a diversão também estará garantida com a Arena Experiência Games, que retorna com jogos eletrônicos e de tabuleiro, gerando interação e entretenimento aos visitantes.
De acordo com o subsecretário municipal de Educação, Leandro Flores, o objetivo da feira é estimular a empregabilidade, o desenvolvimento de carreira, a produção de conhecimento, o pensamento crítico, criativo e inovador e também, o espírito empreendedor.
– Teremos atividades voltadas para alunos de ensinos Médio e Técnico, universitários, professores, profissionais de mercado e entusiastas da área – disse.
Em 2018, foram 67 instituições de ensino, 54 expositores, 20 patrocinadores, aproximadamente 15 mil visitantes de mais de 29 cidades e mais de 100 atrações entre palestras, oficinas, apresentações musicais e culturais.
– Para este ano, as expectativas são de um público ainda maior, com mais atrações e sempre com conteúdo de qualidade e informações relevantes sobre o mercado de trabalho. É importante investir na capacitação para termos bons profissionais na cidade – explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.
O prefeito Samuca Silva afirmou que o evento já é um sucesso na região.
– São quatro dias para o público conferir conteúdos sobre futuro, práticas empreendedoras, desenvolvimento pessoal e profissional. A educação tem recebido investimentos em todas as áreas e a feira é mais uma oportunidade para os jovens ampliarem seus conhecimentos – disse.

Dia D

O Ministério da Economia vai realizar o Dia D, no dia 11, na Feira Educação e Carreira. A ação, voltada à inclusão profissional da pessoa com deficiência e reabilitados do INSS, tem como objetivo fortalecer as políticas de empregabilidade para este público, aproximando empresas e trabalhadores.
A feira contará também com o Caminhão Ciência Móvel, do Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), que já visitou diversas cidades do país.
Além disso, haverá uma Feira do Livro com títulos a partir de R$ 5,00, o Espaço Maker, que trará oficinas práticas de Tecnologia e Robótica, e o Espaço Cultural que apresentará um Festival de Dança inédito, entre outras atividades. A programação ainda conta com palestras, oficinas, minicursos e também uma praça de alimentação, além de lounges para os momentos de descanso, integração e network dos participantes.
A programação completa e a orientação para inscrição nas atividades previstas podem ser conferidas no site: feiraeducacaoecarreira.com.br. Não é necessário inscrição prévia, porém há limite de visitantes. É recomendado chegar com antecedência para garantir a vaga.
Mais informações: 24 3347-2999.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996