segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Firjan realiza palestra gratuita sobre logística reversa

Firjan realiza palestra gratuita sobre logística reversa

Matéria publicada em 28 de julho de 2019, 16:42 horas

 


Encontro ocorre nesta quarta-feira, 31, e é direcionado a empresários que precisam se adequar à nova legislação

Volta Redonda- A Firjan Sul Fluminense realiza nesta quarta-feira, dia 31, a partir das 15 horas, a palestra gratuita de Política Nacional de Resíduos Sólidos. O encontro ocorrerá na sede da regional, no bairro Laranjal, e tem como objetivo tirar dúvidas e abordar, no detalhe, a lei que passou a valer no estado do Rio de Janeiro em maio deste ano.
Segundo a palestrante e especialista em Meio Ambiente, Carolina Maria Zoccoli, a ideia é mostrar não só as responsabilidades que passam a ser exigidas das indústrias, mas explicar a melhor maneira de os empresários se atualizarem.
– Como a legislação entrou em vigor há pouco tempo, 2019 ainda será um período de adaptação. É importante, porém, que os industriais iniciem 2020 já com o seu planejamento pronto, pois a fiscalização deverá ficar mais rígida – pontuou.
Entre os principais pontos abordados no encontro, Carolina destaca as atividades que podem estar previstas no plano de investimento para os próximos dez anos.
– Ações de comunicação para o consumidor, ponto voluntário de entrega de resíduos e parceria com catadores são algumas atividades que podem ser colocadas em prática nesse sistema e que iremos detalhar no evento – disse.
Outra exigência da lei sobre Logística Reversa se refere à comprovação de um percentual determinado de reciclagem sobre os produtos que o empresário colocou no mercado.
– Existem muitas maneiras de evidenciar essa prática. A palestra servirá para enumerar esses pontos a fim de que as empresas se regularizem e não fiquem sujeitas à lei de infração do estado – falou.
Durante o encontro ainda haverá espaço para que os industriais tirem as principais dúvidas e compartilhem vivências.
– É muito importante que os empresários participem deste encontro. Além da adequação que é obrigatória, a logística reversa figura uma tendência de mercado – finalizou a especialista em Meio Ambiente da Firjan, Carolina Zoccoli.
No encontro da próxima quarta-feira, o analista de responsabilidade social, Wagner Ramos também vai abordar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para alinhar as metas das empresas a essa tendência global. Trata-se de um chamado universal que estimula a sociedade a fazer as escolhas certas para melhorar a qualidade de vida com foco na atual e futuras gerações.

Serviço

Interessados em participar devem acessar o site: https://bit.ly/2OcWHIf e se inscrever até o dia 31. A Firjan Sul Fluminense está localizada na Rua 156, número 220, bairro Laranjal. Mais informações pelo telefone (24) 3354-6554.

Saiba Mais

Logística Reversa é a área da logística com foco no retorno de materiais já utilizados para o processo produtivo. O objetivo desse sistema é reaproveitar o material ou dar o destino correto e, com isso, colaborar para a preservação ambiental.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document