>
quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 15:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / ‘Fred’ deixa diretoria da CSN

‘Fred’ deixa diretoria da CSN

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2022, 13:45 horas

 


Carlos Frederico Xavier era Diretor de Projetos, Manutenção e Suporte Operacional da Companhia

Foto: Reprodução Redes Sociais
Fred (na foto com a mulher, Renata) busca novos desafios após período de 25 anos na CSN

Volta Redonda – A quatro meses de completar cinco anos no cargo, Carlos Frederico Xavier, o ‘Fred’, como era mais conhecido, deixou a posição de Diretor de Projetos, Manutenção e Suporte Operacional da CSN, saindo também da empresa em que, somados dois períodos, trabalhou durante 25 anos.

No cargo mais recente, se reportava ao Diretor Executivo e era responsável por uma equipe de aproximadamente 3.300 colaboradores próprios e mais de 2.000 terceiros.

Atuava nas seguintes áreas:

– Planejamento de todo o ciclo de gestão de Ativos de várias plantas, com estudos de viabilidade e apresentações à Presidência e Conselho.

– Liderança de estudo estratégico e definição de Business Plan, incluindo estudo de mercado e de matérias primas, para implantação de um projeto Green Field nos EUA, incluindo várias reuniões de negociação com os departamentos de desenvolvimento econômico de 9 estados americanos. Desenvolvimento da especificação técnica e negociação com fornecedores de tecnologia para produção de aço o mais “green” possível, projeto em andamento.

– Liderança de estudo estratégico e definição de Business Plan para ampliação da produção das plantas de Portugal e Alemanha, projetos brownfield, incluindo estudo de mercado, matéria prima e tecnologias de fabricação.

– Implantação de projetos de Inovação, Sistemas Especialistas, Transformação Digital e Indústria 4.0, que trouxeram expressivos resultados anuais.

– Implantação de primarização de serviços de máquinas móveis e logística interna envolvendo mais de 500 equipamentos e 800 pessoas trazendo redução de custo.

– Gestão da equipe da manutenção central, com mais de 1.500 pessoas, elaborando projetos para aumento de produtividade da equipe.

– Desenvolvimento de diagnóstico sobre todo parque industrial de planta siderúrgica na área de metalurgia e produtos a partir de ferramentas desenvolvidas internamente para avaliação de performance e riscos.

– Estabelecimento em toda a empresa de cultura de apoio à decisão sobre priorização de portfólio de projetos.

Fred parte em busca de novos desafios e diz que espera “ainda poder fazer diferença na vida de muitas pessoas, sempre sobre o pilar da humildade e amor ao próximo”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Essa empresa hoje sobrevive de nome, cheia de mentiras que não enganam nem a si mesma mais.

  2. CSN! Foi já não é mais a minha notificação preferida. Maltrata e humilha seus profissionais com suas esmolas que não dá nem pros trabalhadores sustentarem com dignidade as suas famílias e assim estão indo em busca de oportunidades mais dignas. As terceirizadas sofrem com três meses ou mais para receber por seus serviços prestados, ou seja, se não tiver um bom capital de giro para pagar seus trabalhadores não sobrevivem.

  3. Palavras de um espirito leve e uma alma sem recalques…Parabéns Jorge Lucas!

  4. vou assumir o lugar dele! deixa comigo!

  5. Saiu porque arranjou algo melhor assim como muitos estão fazendo

  6. kkkkk trabalho nesse gato a 30 anos e o único Fred que já ouvi falar além do Flintstone e o jogador de futebol kkkkkkk

    • Eles tao sem assunto e com preguiça de correr atras pq tem coisa mais importamte em vr pra eles falarem e nao falam

  7. ME ENGANA QUE EU GOSTO

    NÃO ADIANTA QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA TODO MUNDO SABE PORQUE AS PESSOAS ESTÃO SE MANDANDO DA CSN.O GATO ESTÁ MIANDO

  8. Atuação marcante do “Fred” em todos os níveis hierárquicos da empresa. Fica o legado de um efetivo satisfeito em todos os sentidos: desempenho das atividades, remuneração condizente, alimentação no setor de trabalho, participação nos lucros e demais beneficios
    Parabéns ao “Fred” pelo seu período e que um futuro brilhante o encontre.

Untitled Document
close